Reclamações recentes

Aparelho Audiditvo

Exmos. Senhores, Foi adquirido pela minha avó uma aparelho auditivo na loja de Ponte de Sor, que não cumpre a sua função. Fomos alertando para isso mesmo várias vezes, de forma sempre cordial na procura de um melhor entendimento, o que não foi reciproco da outra parte. Tentámos devolver o aparelho, uma vez que não correspondia às expectativas e não garantia a melhor fixação no pavilhão auricular e havia o risco de perder-se, tendo sido sempre negado a devolução do produto. Solicitámos que pudesse ser melhor adaptado e não tivemos essa alteração. Não havendo nenhuma solução, e uma vez que o aparelho desde sempre não cumpriu a sua função, decidimos cancelar os pagamentos das prestações mensais. De referir, que existem por parte da acústica médica falsas declarações sobre o tema. A minha avó nunca esteve institucionalizada no Tramagal. O aparelho nunca esteve perdido, e encontra-se na posse dos netos. O aparelho não pode ser apenas colocado por familiares, o que prova a dificuldade de colocação e fixação independente por parte da minha avó. O documento que foi anexado tem uma assinatura que não corresponde à da minha avó e levanta muitas dúvidas da veracidade do seu preenchimento. Por isso. solicitamos apoio para efectuar uma devolução do aparelho e reavermos o valor pago pelo mesmo. Cumprimentos.

Encerrada

Propaganda enganosa

Referência NIF: 302590757Reclamação , JOÃO PEREIRA DAMASCENO, brasileiro, casado, reformado, residente na rua Joaquim J A Pimenta, 64 - Vermoim - Vila Nova de Famalicão-Pt, com 72 anos de idade, vem, mui respeitosamente, solicitar a V. Sas. a intervenção junto a empresa aqui denominada Acustica Medica no sentido de ver solucionado a questão que abaixo passo a descrever.Em março de 2020, me dirigi à loja da citada empresa, na Av. da República e adquiri dois aparelhos auditivos Oticon, mod.Slya2 por 1900 euros a serem pagos em 30X. No final de outubro do mesmo ano, perdi um dos aparelhos. Fiquei muito transtornado e, como já estava com viagem para o Brasil em novembro, acabei nem procurando a empresa para tentar uma solução. Pensava em retornar logo a Portugal o que não foi possível face à pandemia o que só aconteceu em setembro desse ano.Procurei então a loja e expliquei o problema e a resposta que obtive foi lamentamos Sr. João mas nada podemos fazer. Os aparelhos que o sr. adquiriu, saíram de linha e não são mais comercializados por nossa empresa. Agora, o sr. pode adquirir dois novos aparelhos já que não é recomendável o sr. usar aparelhos diferentes por uma questão de saúde. Argumentei que eu ainda estava pagando pelos aparelhos e não tinha condições de adquirir nova e vultosa dívida e que não fazia muito tempo que comprara os aparelhos, como então já tinham saído de linha? Nada resolvido. Saí muito desapontado com o tratamento recebido.Passados uns dois meses e já sentindo dificuldadse de comunicação por falta de um dos aparelhos, fiz novo contato com a empresa que prometeu me ajudar. Que eu deveria comparecer à loja que lá encontrariam uma solução. Como não residia mais em Gaia após minha volta, e sim em Famalicão, solicitei o agendamento para essa loja. Em lá comparecendo, ouvi novamente aí já de outra pessoa, o Sr. João Noronha, o qual me disse a mesma coisa o sr. tem que adquirir dois novos aparelhos por uma questão de saúde. E que a empresa facilitaria repactuando a dívida existente e, acumulando com a nova seriam módicos 3.000 e poucos euros, a serem novamente pagos em 30X. Me senti enganado já que a promessa era de me ajudar e nãode me fazer assumir uma nova e enorme dívida. Argumentei então que, ao invés de perder um aparelho eu havia perdido dois já que não podia usar um diferente e usar somente um não estava me atendendo. Saí da loja frustado e indignado mais uma vez.Dias atrás, solicitei um agendamento para uma revisão no aparelho que me restara haja vista estar em breve retornando para o Brasil. Feito o agendamento me dirigi até a loja e lá chegando, recebi uma outra proposta de solução . Argumentei que já havia recebido propostas e estava já cansado de ouví-las e não ter solução. No que a atendente Sra. Carla disse-me que a pessoa que me tinha atendido não foi correta comigo pois eu poderia sim usar um aparelho diferente e que não haveria nenhum problema. E que ela também tinha família e entendia bem a minha angústia. Mas que eu ficasse despreocupado pois a nova profissional era uma pessoa muito humana, compreensiva e que iria resolver o meu problema. E para definitivamente me convencer, disse-me que a empresa estava com uma campanha em que o cliente faria jus a um desconto no preço do aparelho, de 1% por cada ano de idade. E então perguntou-me a minha idade e quando lhe disse vou fazer 72, ela prontamente disse viu, o sr. teria 72% de desconto na compra de um novo aparelho. Era realmente uma proposta quase irrecusável e agendamos uma nova data para eu comparecer à loja. Isso já foi sexta-feita última e quando lá cheguei a profissional foi logo me perguntando no que poderia me ajudar, dando a entender que não sabia o motivo da minha ida lá. Estranhei e disse-lhe que ali estava porque tinha perdido um aparelho e queria aproveitar a campanha para aquisição de um novo. No que a profissional, que não me recordo o nome, disse-me que no armário dela tinha um aparelho igual ao que eu já possuía ali no seu armário por 1350 euros dando a entender que já poderia sair de lá com o aparelho.,no que fiquei muito surpreso. Mas Como, indaguei bastante surpreso se já me disseram, em duas ocasiões, que o aparelho tinha saído de linha e que a empresa não o comercializava mais? Foi num passe de mágica que ele reapareceu? Não soube me explicar e nem teve intenção de. E mais, que o desconto da campanha de 72%, somente era válido na compra de dois aparelhos. Ora, todos da loja já sabiam que eu só precisava de um e não de dois aparelhos. Só aceitei ir de novo à loja atraído pela promessa de desconto dos 72% e, EM MOMENTO ALGUM ME FOI DITO QUE O DESCONTO ERA SOMENTE PELA COMPRA DE DOIS APARELHOS, senão nem teria ido lá pois não tinha condições financeiras para assumir nova dívida de tamanha monta. Me senti totalmente ENGANADO EM TODAS AS OCASIÕES EM QUE LÁ ESTIVE, POR FALSAS PROMESSAS.Por isso, estou recorrendo a V. Sas., no sentido de fazer chegar ao conhecimento da Direção da Empresa todo o acima exposto,´para que ela cumpra com o prometido pela funcionária da loja de Famalicão, ou seja, 72% de desconto sobre o preço de 1350 euros do aparelho Oticon Slya2 e também cesse com essa campanha de falsas promessas por seus funcionários, principalmente com o público, os idosos que por si só já são vulneráveis..E hoje a empresa me contactou com conversas evasivas, querendo que eu fosse até a loja para me esclarecerem sem dizer do que se tratava. Argumentei que não era necessário nenhum esclarecimento já que foram claros ao falarem do desconto da campanha. Em assim sendo, continuo com a reclamação querendo inclusive publiciza-la para que a empresa possa mudar sua política de propaganda, respeitando mais as pessoas sem usar de propostas sedutoras.

Resolvida

Aparelho Acustico inadequado

Venho por meio desta comunicar que desde 30.01.2019 foi adquirido aparelho acustico Nera2Pro Mini BTE 312 85 no valor de 2.640 euros, aconselhado pelo técnico da Empresa Acústica Médica, Sr Bernardino.Ocorre que desde o início, a Consumidora não se adaptou ao produto indicado. Entretanto, de início achou que pudesse ser falta de ajuste do aparelho.Buscou, assim, quando retornou ao seu país de origem, assistência técnica para ajuste do volume do aparelho. Inclusive enviou e-mail à Empresa relatando irregularidade na cobrança pela troca de pilhas e manutenção do equipamento por conta dos parceiros da Acústica Médica.Mesmo tendo feito tais ajustes ao equipamento, facto é que a Consumidora continua a ter problemas para escutar, de modo que o produto sugerido pela Acústica não tenha se encaixado às deficiências da Cliente.Por diversas vezes a Consumidora tentou rescindir o contrato, devolvendo o aparelho à Empresa em busca da devolução do valor pago e cobranças no Débito direto já que encontra-se impossibilitada de utilizar um produto que não lhe oferece a plenitude de auscultação.Inclusive em janeiro de 2020 quando a Consumidora, estrangeira, esteve novamente no País, compareceu pessoalmente a Farmácia onde adquiriu o produto tendo lhe sido passado a morada da empresa por SMS. Entretanto em nenhum momento lhe foi permitido escrever no livro de reclamações para validar sua solicitação.Ha de.mencionar que as regras contratuais não foram transparentes e esclarecedoras à consumidora, que fez a aquisição de produto de alto valor aquisitivo sem, entretanto, conseguir gozar de seus benefícios.Neste sentido, vem a presença de V.Exa, a fim de buscar uma solução para o caso, já notificiado desde o início da compra do aparelho de referência 1630424 da Factura 6032056, a fim devolver o produto que, à indicação do técnico, não se adequou às necessidades da Consumidora e pelo que pleiteia o respectivo reembolso.

Resolvida

Fiabilidade e qualidade do aparelho auditivo

Venho deste modo reclamar a qualidade do aparelho auditivo adquirido em nome da minha mãe e a qualidade do atendimento e tratamento dado pela empresa à reclamação feita por mim, como cliente.Em fevereiro de 2014, comprei um aparelho auditivo em nome da minha mãe (hoje com 87 anos).Cliente nº N1369471 - Otilia Maria Matos.Como se trata de um problema de saúde da minha mãe, privilegiei empresas que, supostamente, oferecem maiores garantias de qualidade de serviço e dos produtos.Dados os argumentos de qualidade superior dos produtos, acompanhamento dos clientes e assistência técnica vitalícia apresentados pela Acústica Médica, a opção de compra do vosso aparelho foi a escolha que pensámos que seria a mais correcta, apesar do vosso preço ser claramente superior face aos demais concorrentes.Apesar da anunciada qualidade garantida pelo vosso representante comercial, o aparelho avariou passado ano e meio de uso, tendo sido feita a respectiva reparação pela vossa empresa, embora tenha demorado cerca de um mês. Reparação coberta pela garantia.Agora, passado mais um ano e meio, o aparelho deixou de funcionar, pelo que o vosso técnico veio verificar a situação e nos informou que se trata da mesma avaria que já teve anteriormente.Contudo, de imediato nos disse que a garantia do aparelho tinha acabado em fevereiro deste ano, pelo que a reparação terá de ser paga pelo cliente, ficando em cerca de 250 a 300€ (mesmo sem ter sido analisado em pormenor o que se passa). Chapa 5.Uma vez que o custo do aparelho foi de 1600€, argumentei ao vosso técnico que considero que ter duas avarias do mesmo tipo em 3 anos não corresponde de forma nenhuma à qualidade que nos foi vendida. Será que um aparelho novo justifica ter uma avaria em ano e meio?Pode acontecer e para isso existe a garantia.É razoável que essa avaria resolvida na marca, se repita passado mais um ano e meio?Onde está a qualidade do produto?Apenas se preocupam logo em dizer que já acabou a garantia (há 3 meses) e que reparam de novo mas temos de pagar. Esta é a avaliação correcta da situação?Como eu fiquei desagradado com este facto, pedi ao vosso técnico para falar internamente na empresa com quem de direito e para verificarem se podiam ver e reparar o aparelho como deve ser, para não avariar de novo daqui a mais uns meses. Pedi também para terem em atenção que já é a segunda vez que temos o mesmo problema, o que me faz questionar claramente a qualidade do aparelho que me venderam.No dia seguinte recebi uma chamada telefónica do vosso técnico apenas para me dizer que tinha falado com o seu chefe mas que não podiam fazer nada. Podem reparar de novo mas temos de pagar o conserto. A garantia da reparação é de 6 meses, como já foi na anterior.Considero assim que:1- A vossa política comercial de atendimento ao cliente deixa muito a desejar. O cliente sente claramente que não se preocupam em resolver o seu problema. A Acústica Médica só está interessada em facturar.2- Face aos argumentos por mim apresentados, o vosso técnico apenas chegou ao chefe directo e este não se preocupou muito a tentar resolver a situação.3- A Acústica Médica apenas se escudou atrás de um papel que diz que a garantia acabou em fevereiro, resposta fácil e curta para calar o cliente.4- Face ao facto de eu considerar que 2 avarias iguais em 3 anos põe em causa a qualidade deste aparelho e da vossa reparação, o técnico apenas disse que estes aparelhos estão sujeitos a problemas de humidade por estarem no interior do ouvido e que estas avarias acontecem. Pergunto eu, estes aparelhos não são feitos para estarem no ouvido? Então não estão preparados para tal uso?É normal avariarem?5- A propagandeada qualidade dos vossos produtos, que na altura da venda dizem justificar o custo mais elevado, onde está?6- Problemas de produto podem acontecer. No entanto, não devem ser analisados caso a caso e, em situações em que o cliente está prejudicado, terem em atenção o tratamento que seja o melhor para ambas as partes?7- Considera a Acústica Médica que o dinheiro é a principal preocupação e interesse e se sobrepõe a tudo o resto?Tendo eu mais de 20 anos de Direcção Comercial em multinacionais, se eu tratasse ou permitisse que a minha equipa comercial tivesse este comportamento com os clientes, algumas cabeças iriam rolar...As empresas não vivem dos seus clientes?Não são estes que ditam o seu futuro?

Encerrada

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