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Fiabilidade e qualidade do aparelho auditivo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal), Lda

08/06/2017

Venho deste modo reclamar a qualidade do aparelho auditivo adquirido em nome da minha mãe e a qualidade do atendimento e tratamento dado pela empresa à reclamação feita por mim, como cliente.Em fevereiro de 2014, comprei um aparelho auditivo em nome da minha mãe (hoje com 87 anos).Cliente nº N1369471 - Otilia Maria Matos.Como se trata de um problema de saúde da minha mãe, privilegiei empresas que, supostamente, oferecem maiores garantias de qualidade de serviço e dos produtos.Dados os argumentos de qualidade superior dos produtos, acompanhamento dos clientes e assistência técnica vitalícia apresentados pela Acústica Médica, a opção de compra do vosso aparelho foi a escolha que pensámos que seria a mais correcta, apesar do vosso preço ser claramente superior face aos demais concorrentes.Apesar da anunciada qualidade garantida pelo vosso representante comercial, o aparelho avariou passado ano e meio de uso, tendo sido feita a respectiva reparação pela vossa empresa, embora tenha demorado cerca de um mês. Reparação coberta pela garantia.Agora, passado mais um ano e meio, o aparelho deixou de funcionar, pelo que o vosso técnico veio verificar a situação e nos informou que se trata da mesma avaria que já teve anteriormente.Contudo, de imediato nos disse que a garantia do aparelho tinha acabado em fevereiro deste ano, pelo que a reparação terá de ser paga pelo cliente, ficando em cerca de 250 a 300€ (mesmo sem ter sido analisado em pormenor o que se passa). Chapa 5.Uma vez que o custo do aparelho foi de 1600€, argumentei ao vosso técnico que considero que ter duas avarias do mesmo tipo em 3 anos não corresponde de forma nenhuma à qualidade que nos foi vendida. Será que um aparelho novo justifica ter uma avaria em ano e meio?Pode acontecer e para isso existe a garantia.É razoável que essa avaria resolvida na marca, se repita passado mais um ano e meio?Onde está a qualidade do produto?Apenas se preocupam logo em dizer que já acabou a garantia (há 3 meses) e que reparam de novo mas temos de pagar. Esta é a avaliação correcta da situação?Como eu fiquei desagradado com este facto, pedi ao vosso técnico para falar internamente na empresa com quem de direito e para verificarem se podiam ver e reparar o aparelho como deve ser, para não avariar de novo daqui a mais uns meses. Pedi também para terem em atenção que já é a segunda vez que temos o mesmo problema, o que me faz questionar claramente a qualidade do aparelho que me venderam.No dia seguinte recebi uma chamada telefónica do vosso técnico apenas para me dizer que tinha falado com o seu chefe mas que não podiam fazer nada. Podem reparar de novo mas temos de pagar o conserto. A garantia da reparação é de 6 meses, como já foi na anterior.Considero assim que:1- A vossa política comercial de atendimento ao cliente deixa muito a desejar. O cliente sente claramente que não se preocupam em resolver o seu problema. A Acústica Médica só está interessada em facturar.2- Face aos argumentos por mim apresentados, o vosso técnico apenas chegou ao chefe directo e este não se preocupou muito a tentar resolver a situação.3- A Acústica Médica apenas se escudou atrás de um papel que diz que a garantia acabou em fevereiro, resposta fácil e curta para calar o cliente.4- Face ao facto de eu considerar que 2 avarias iguais em 3 anos põe em causa a qualidade deste aparelho e da vossa reparação, o técnico apenas disse que estes aparelhos estão sujeitos a problemas de humidade por estarem no interior do ouvido e que estas avarias acontecem. Pergunto eu, estes aparelhos não são feitos para estarem no ouvido? Então não estão preparados para tal uso?É normal avariarem?5- A propagandeada qualidade dos vossos produtos, que na altura da venda dizem justificar o custo mais elevado, onde está?6- Problemas de produto podem acontecer. No entanto, não devem ser analisados caso a caso e, em situações em que o cliente está prejudicado, terem em atenção o tratamento que seja o melhor para ambas as partes?7- Considera a Acústica Médica que o dinheiro é a principal preocupação e interesse e se sobrepõe a tudo o resto?Tendo eu mais de 20 anos de Direcção Comercial em multinacionais, se eu tratasse ou permitisse que a minha equipa comercial tivesse este comportamento com os clientes, algumas cabeças iriam rolar...As empresas não vivem dos seus clientes?Não são estes que ditam o seu futuro?

Mensagens (1)

Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal), Lda

Para: A. C.

14/06/2017

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