Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal), Lda

15/02/2022

Referência NIF: 302590757Reclamação , JOÃO PEREIRA DAMASCENO, brasileiro, casado, reformado, residente na rua Joaquim J A Pimenta, 64 - Vermoim - Vila Nova de Famalicão-Pt, com 72 anos de idade, vem, mui respeitosamente, solicitar a V. Sas. a intervenção junto a empresa aqui denominada Acustica Medica no sentido de ver solucionado a questão que abaixo passo a descrever.Em março de 2020, me dirigi à loja da citada empresa, na Av. da República e adquiri dois aparelhos auditivos Oticon, mod.Slya2 por 1900 euros a serem pagos em 30X. No final de outubro do mesmo ano, perdi um dos aparelhos. Fiquei muito transtornado e, como já estava com viagem para o Brasil em novembro, acabei nem procurando a empresa para tentar uma solução. Pensava em retornar logo a Portugal o que não foi possível face à pandemia o que só aconteceu em setembro desse ano.Procurei então a loja e expliquei o problema e a resposta que obtive foi lamentamos Sr. João mas nada podemos fazer. Os aparelhos que o sr. adquiriu, saíram de linha e não são mais comercializados por nossa empresa. Agora, o sr. pode adquirir dois novos aparelhos já que não é recomendável o sr. usar aparelhos diferentes por uma questão de saúde. Argumentei que eu ainda estava pagando pelos aparelhos e não tinha condições de adquirir nova e vultosa dívida e que não fazia muito tempo que comprara os aparelhos, como então já tinham saído de linha? Nada resolvido. Saí muito desapontado com o tratamento recebido.Passados uns dois meses e já sentindo dificuldadse de comunicação por falta de um dos aparelhos, fiz novo contato com a empresa que prometeu me ajudar. Que eu deveria comparecer à loja que lá encontrariam uma solução. Como não residia mais em Gaia após minha volta, e sim em Famalicão, solicitei o agendamento para essa loja. Em lá comparecendo, ouvi novamente aí já de outra pessoa, o Sr. João Noronha, o qual me disse a mesma coisa o sr. tem que adquirir dois novos aparelhos por uma questão de saúde. E que a empresa facilitaria repactuando a dívida existente e, acumulando com a nova seriam módicos 3.000 e poucos euros, a serem novamente pagos em 30X. Me senti enganado já que a promessa era de me ajudar e nãode me fazer assumir uma nova e enorme dívida. Argumentei então que, ao invés de perder um aparelho eu havia perdido dois já que não podia usar um diferente e usar somente um não estava me atendendo. Saí da loja frustado e indignado mais uma vez.Dias atrás, solicitei um agendamento para uma revisão no aparelho que me restara haja vista estar em breve retornando para o Brasil. Feito o agendamento me dirigi até a loja e lá chegando, recebi uma outra proposta de solução . Argumentei que já havia recebido propostas e estava já cansado de ouví-las e não ter solução. No que a atendente Sra. Carla disse-me que a pessoa que me tinha atendido não foi correta comigo pois eu poderia sim usar um aparelho diferente e que não haveria nenhum problema. E que ela também tinha família e entendia bem a minha angústia. Mas que eu ficasse despreocupado pois a nova profissional era uma pessoa muito humana, compreensiva e que iria resolver o meu problema. E para definitivamente me convencer, disse-me que a empresa estava com uma campanha em que o cliente faria jus a um desconto no preço do aparelho, de 1% por cada ano de idade. E então perguntou-me a minha idade e quando lhe disse vou fazer 72, ela prontamente disse viu, o sr. teria 72% de desconto na compra de um novo aparelho. Era realmente uma proposta quase irrecusável e agendamos uma nova data para eu comparecer à loja. Isso já foi sexta-feita última e quando lá cheguei a profissional foi logo me perguntando no que poderia me ajudar, dando a entender que não sabia o motivo da minha ida lá. Estranhei e disse-lhe que ali estava porque tinha perdido um aparelho e queria aproveitar a campanha para aquisição de um novo. No que a profissional, que não me recordo o nome, disse-me que no armário dela tinha um aparelho igual ao que eu já possuía ali no seu armário por 1350 euros dando a entender que já poderia sair de lá com o aparelho.,no que fiquei muito surpreso. Mas Como, indaguei bastante surpreso se já me disseram, em duas ocasiões, que o aparelho tinha saído de linha e que a empresa não o comercializava mais? Foi num passe de mágica que ele reapareceu? Não soube me explicar e nem teve intenção de. E mais, que o desconto da campanha de 72%, somente era válido na compra de dois aparelhos. Ora, todos da loja já sabiam que eu só precisava de um e não de dois aparelhos. Só aceitei ir de novo à loja atraído pela promessa de desconto dos 72% e, EM MOMENTO ALGUM ME FOI DITO QUE O DESCONTO ERA SOMENTE PELA COMPRA DE DOIS APARELHOS, senão nem teria ido lá pois não tinha condições financeiras para assumir nova dívida de tamanha monta. Me senti totalmente ENGANADO EM TODAS AS OCASIÕES EM QUE LÁ ESTIVE, POR FALSAS PROMESSAS.Por isso, estou recorrendo a V. Sas., no sentido de fazer chegar ao conhecimento da Direção da Empresa todo o acima exposto,´para que ela cumpra com o prometido pela funcionária da loja de Famalicão, ou seja, 72% de desconto sobre o preço de 1350 euros do aparelho Oticon Slya2 e também cesse com essa campanha de falsas promessas por seus funcionários, principalmente com o público, os idosos que por si só já são vulneráveis..E hoje a empresa me contactou com conversas evasivas, querendo que eu fosse até a loja para me esclarecerem sem dizer do que se tratava. Argumentei que não era necessário nenhum esclarecimento já que foram claros ao falarem do desconto da campanha. Em assim sendo, continuo com a reclamação querendo inclusive publiciza-la para que a empresa possa mudar sua política de propaganda, respeitando mais as pessoas sem usar de propostas sedutoras.

Mensagens (1)

Acústica Médica - Hidden Hearing (Portugal), Lda

Para: J. D.

23/02/2022

Exmos. SenhoresAcusamos a receção do vosso email que mereceu a melhor atenção.Relativamente à reclamação efetuada pelo nosso cliente, Sr. João Pereira Damasceno importa esclarecer o seguinte: * Os técnicos da Acústica Médica são altamente especializados, regendo-se por elevados padrões técnicos e éticos. * Os audiogramas efetuados na Acústica Médica para diagnóstico, adaptação, reabilitação e acompanhamento são efetuados por audiologistas credenciados. * Os aparelhos auditivos comercializados pela Acústica Médica são da marca OTICON, fabricante reconhecido mundialmente pela qualidade, fiabilidade e inovação tecnológica dos seus aparelhos auditivos. * Determinados imprevistos ao nível do fornecimento internacional de componentes, pode condicionar a disponibilidade de alguns modelos de aparelhos. Sempre que se verifica uma interrupção na disponibilização de determinados modelos, aconselhamos a colocação de outros aparelhos do mesmo segmento ou superior. * A inovação tecnológica pode determinar a suspensão de determinado modelo, passando o mesmo a ser considerado “obsoleto”. Sempre que ocorre alguma dessas situações, aconselhamos os nossos clientes a trocar por outros modelos de segmento igual ou superior. * Sempre que se verifica a necessidade de reposição ou troca de aparelhos, a Acústica Médica proporciona condições vantajosas de acesso às novas tecnologias aos seus clientes. * A utilização de modelos diferentes nos dois ouvidos, ainda que possível, pode causar limitações de utilização de todas as potencialidades tecnológicas dos aparelhos, nomeadamente de programação simultânea, comunicação e interação.Acrescentamos ainda que, quando o nosso cliente perdeu o aparelho pediu um desconto de 15% na divida, tendo sido concedido pela Acústica Médica.Relativamente ao último ponto exposto e “solução pretendida”, cumpre-nos informar que existem periodicamente campanhas de marketing com descontos especiais para aquisição de aparelhos auditivos. Neste caso particular, o desconto apresentado “igual à idade”, aplica-se exclusivamente na compra bilateral ao 2º aparelho, ou seja, na compra de dois aparelhos, o 2º aparelho tem um desconto especial, no caso do Sr. João Damasceno, de 72% (72 anos de idade).Dessa forma, a pretensão do nosso cliente não reúne as condições de aplicação de desconto “igual à idade" em apenas um aparelho.Lamentamos qualquer mal entendido e reforçamos a nossa disponibilidade para encontrar a melhor solução, em conjunto com o Sr. João Pereira Damasceno, por forma a repor as melhores condições de audição e qualidade de vida.Com os nossos melhores cumprimentosIngrid PereiraCustomer ServicesTel. 218426894Tel. 218426806Opção: 1Ext. 1email: cservice@acusticamedica.pt[signature_852182877]Sede: Rua Vitor Câmara, Edif. D. Maria I, Piso 1 – Ala BQuinta da Fonte, 2770-229 Paço de Arcos[signature_889582031]t 218426806w acusticamedica.pt [signature_1574357201] [signature_800192994] [signature_890746295] [signature_837663949] [signature_1721245908] [signature_546564152]A Acústica Médica faz parte do Grupo Demant. Um grupo líder a nível mundial nos cuidados de saúde auditiva, que oferece soluções e serviços, que ajudam pessoas com perda de audição a comunicarem com o mundo. O Grupo Demant emprega mais de 14.000 colaboradores em mais de 30 países e contribui com soluções auditivas e dispositivos de áudio inteligentes, disponibilizados a utilizadores em mais de 130 países. A William Demant Foundation detém a maioria das ações da Demant A/S, cotada na Nasdaq Copenhagen como uma das 25 ações mais negociadas.


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