Reclamações recentes

R. A.
27/09/2024

Faturação anormal

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( 490322 / 001). Já vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas – (valores astronômico, saio 7:45 da manhã, para trabalhar, meus filhos passam o dia na escola, só estamos em casa depois da 18hs. ) como pode vir valores tão altos assim? Nos primeiros meses considerei normal os valores em torno dos 80€ mas agora 145€ é um absurdo, sendo que nem em casa estamos. Detalhe não existe vazamentos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. E irei buscar direitos se haver uma solução. Imediata Cumprimentos.

Encerrada
A. L.
08/05/2023

Facturas de água

Bom dia,Venho, por este meio, expor a seguinte situação com a empresa Águas de Coimbra:O consumo médio de água em minha casa, onde habitam em permanência apenas duas pessoas, tem sido desde sempre cerca de 17€/mês, conforme se pode comprovar na facturas dos últimos 6 meses que vão em anexo.No passado mês de Abril/2023 recebi uma factura no valor de 211,40€ referente ao consumo de Março. Imediatamente entrei em contacto telefónico com a Águas de Coimbra, que confirmou a anormalidade e que o consumo do mês em curso (Abril) seguia o mesmo padrão. Sugeriram-me fazer uma reclamação e expor o caso, bem como mandar verificar a instalação para ver se havia fugas, o que fiz. Reconheceram também ter havido falha grave por parte da empresa, por não me terem alertado atempadamente para esta situação, pois têm meios para isso visto que o meu contador está ligado por telemetria.Apresentei reclamação, desta factura e, posteriormente, da factura do mês seguinte que foi também anormal, no valor de 166,17€. Estas reclamações foram apresentadas directamente à empresa, por email e também através do Livro de Reclamações online, onde ainda se encontram no estado em análise e sem resposta.Mandei também verificar a instalação por um canalizador, que detectou uma pequena fuga numa torneira no exterior, que pingava um pouco e um filtro mal apertado que também deixava cair algumas pingas de água. Estes problemas foram prontamente resolvidos mas, na opinião deste profissional, não justificavam de forma alguma o consumo medido neste dois meses.Já este mês recebi uma última factura de 26,67€, já mais próxima do padrão de consumo normal, que já foi paga por débito directo. As duas anteriores não foram pagas por não ter meios financeiros para o fazer.Ontem, dia 07/05/2023, recebi um ameaçador aviso de corte de água se não fizesse o pagamento integral do valor em dívida no valor de 377,57€, bem como ameaças de processo executivo, juros de mora, etc...Fiz hoje um pedido de suspensão do corte enquanto não houvesse resposta ás reclamações e este caso fosse devidamente analisado e resolvido, mas recebi logo a informação que as reclamações, apesar de ainda estarem em análise, não suspendem o aviso de corte e, consequentemente, me vão mesmo cortar a água.Assim, agradecia a vossa intervenção URGENTE e ajuda na resolução deste conflito. Anexo cópias de todos os email, reclamações e facturas.

Resolvida
S. F.
01/12/2018

Qualidade de serviço Águas de Coimbra

No dia 26 de Novembro de 2018, houve corte de abastecimento de água na minha residência, por atraso no pagamento. No entanto, não houve qualquer tipo de cuidado ou cortesia por parte da empresa ao avisar que iria proceder ao corte, nem por correio, nem por via e-mail, ou mesmo por sms. O que considero ser uma enorme falta de consideração para com os seus clientes. Ao chegar a casa depois de um dia de trabalho, foi quando me apercebi do corte. Tentei ligar para alguma linha de apoio da empresa Águas de Coimbra para tentar resolver a situação o mais rápido possível e não havia nenhuma disponível no momento.No dia seguinte, voltei a entrar em contacto com a empresa, mais uma vez, para tentar saber quais os dados de pagamento e poder resolver a situação, ao que a funcionária me indicou que não poderia indicar via telefónica. Uma situação completamente inaceitável, nos tempos actuais. Ao fim de um dia de trabalho, tive que correr para a loja do cidadão, onde finalmente consegui efectuar o dito pagamento. A funcionária que me atendeu informou-me que teria a pagamento na próxima fatura um valor aproximado de 90€, só do restabelecimento do serviço, mas que não iria ser possível restabelece-lo no próprio dia (o que considerei um ultraje depois de todo o meu esforço para efectuar o pagamento), mas garantiu que no dia a seguir, da parte da manhã, o abastecimento seria reposto.No dia seguinte, de manhã, ainda sem água, fui para o trabalho. Quando chego ao fim do dia, ainda sem abastecimento de água. Ao dia de hoje, ainda sem água em casa.Venho então apresentar a minha reclamação, pois não pretendo efectuar o pagamento dos 90€ (valor aproximado) de restabelecimento de serviço e pretendo algum tipo de compensação por todos os inconvenientes causados pelo péssimo serviço prestado pela empresa Águas de Coimbra. Sinto-me bastante lesada com toda esta situação.

Encerrada

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