Notícias

Mais de 45 Cartas da Mobilidade Júnior entregues

O curso online Miúdos mais seguros na cidade já conta com várias inscrições. Conheça quatro dos campeões que já têm a Carta da Mobilidade Júnior no bolso e inscreva os seus para aprenderem mais sobre segurança na estrada e nas ciclovias.

26 abril 2022
carta da mobilidade

4See/ Luís Filipe Catarino

Sofia, Pedro, José e João são quatro das 66 crianças e jovens que já completaram o curso online Miúdos mais seguros na cidade. Este curso gratuito, para miúdos dos 3 aos 15 anos, ensina ao seu filho os conceitos básicos e essenciais sobre segurança rodoviária e cidadania. Nos primeiros meses, mais de 300 crianças e jovens inscreveram-se nesta viagem pelas estradas da segurança e mais de 45 já receberam a Carta da Mobilidade Júnior

Inscreva crianças e jovens no curso

Crianças com carta aprenderam sobre segurança na estrada

Sofia e Pedro Silva são irmãos, têm 12 e quatro anos, respetivamente, e abriram-nos as portas de sua casa para receberem a tão esperada Carta da Mobilidade Júnior.

 
Sofia e Pedro completaram o curso com sucesso e aprenderam muito sobre segurança.

Pedrinho, como é tratado pela família, perguntou, de sorriso rasgado, se já podia conduzir o carro do pai. Entre risos, explicámos que não, mas, com a sua bicicleta, já ninguém o para: o membro mais novo da família aprendeu a olhar para os dois lados antes de atravessar a estrada e que o capacete é um elemento muito importante. Por sua vez, a irmã Sofia considerou o curso bastante completo e acessível para a sua idade. Quando questionada sobre o que mais gostou, a jovem garantiu que aprender a identificar os sinais de trânsito que, até então, não conhecia foi a sua parte favorita.

Segundo Gonçalo Santos e Silva, pai das duas crianças, o curso é bastante interativo, apelativo e com conteúdos interessantes. "Acho que está muito bem feito, porque mantém os miúdos interessados e focados", afirma Gonçalo.

Os outros protagonistas da nossa missão são José e João Franco, de oito e sete anos, respetivamente. Fomos ao parque com os dois irmãos e, entre alguns toques na bola vermelha que a mãe trouxe na mochila, foram presenteados com a merecida Carta da Mobilidade Júnior. Contaram-nos que vão todos os dias a pé ou de bicicleta para a escola, e que gostaram de aprender com as perguntas e os vídeos que o curso disponibilizava. "Aprendemos as regras para respeitarmos as outras pessoas nas ciclovias e na estrada", afirmou, prontamente, José, o mais velho dos dois irmãos.

 
Os dois irmãos aprenderam as regras para andar nas ciclovias.

Para João, a parte de como andar de bicicleta em segurança foi a sua preferida. Já, para José, os sinais de trânsito despertaram-lhe mais interesse, garantindo mesmo que agora já avisam a mãe para parar quando o sinal está vermelho. "Vou dizer aos meus amigos para fazerem o curso, porque assim ganham esta carta e aprendem mais sobre a estrada. E, mesmo que eles já saibam, o curso tem sempre coisas novas", afirmou José, observando, ao pormenor, a carta que recebeu. 

A pé, de trotinete ou bicicleta, de skate ou autocarro, as crianças partilham as cidades com os adultos e, por isso, é fundamental estarem preparados para tal. Se quer que o seu filho entre nesta aventura de ter, de forma interativa, os mais diversos conhecimentos sobre como circular em segurança pelas estradas e ciclovias, inscreva-o no nosso curso. O seu campeão pode ser o próximo pequeno encartado.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.