Notícias

Clientes satisfeitos com bancos digitais

Os bancos online lideram o ranking da satisfação, enquanto os tradicionais desagradam, sobretudo devido às comissões e outros custos cobrados aos clientes. Conheça os resultados do inquérito de satisfação bancária 2025 da DECO PROteste.

Especialista:
Editor:
07 agosto 2025
Exclusivo
Satisfação Bancária

iStock

Os bancos digitais continuam a ganhar terreno como prestadores de serviços financeiros, sendo cada vez mais uma alternativa à banca tradicional. No mais recente inquérito aos seus subscritores sobre a satisfação com produtos bancários, a DECO PROteste conclui que são precisamente as soluções online que mais agradam aos clientes, liderando o ranking de bancos que operam em Portugal.

Apesar de tudo, numa escala de 1 a 10, a satisfação média com os 25 bancos avaliados não foi além dos 6,9 pontos (ainda assim, um valor ligeiramente superior ao do ano passado, em que se registaram 6,7 pontos). De um modo geral, a categoria com pior classificação foi a dos custos, com 5,4 pontos, e a melhor, o serviço de homebanking, avaliado em 7,9 pontos.

Resultados em detalhe sobre a satisfação com bancos

Acesso exclusivo a subscritores!

Adira ao plano Subscritor para aceder a conteúdos exclusivos e a todos os serviços. Como subscritor, dispõe de um call center com 50 juristas preparados para responder às suas questões, descontos exclusivos através do cartão DECO PROteste Descontos, e acesso a estudos independentes.

Como foi feito o estudo?

Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, a DECO PROteste realizou um inquérito online aos subscritores, sobre bancos e produtos bancários. Foram obtidos 4533 questionários válidos, a que se juntaram os do ano anterior, dando-lhes menor peso, o que perfez um total de 10 938 respostas.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Temas que lhe podem interessar