Notícias

Simule e descubra se pode poupar no crédito à habitação

Mais de 12 mil simulações já foram feitas no nosso simulador de transferências de crédito à habitação. Descubra quanto pode poupar se mudar o seu empréstimo para outro banco.

20 maio 2022
ilustração a indicar para poupar no crédito à habitação

Depois de vários anos de spreads altos, que chegaram aos 6%, os bancos estão já a oferecer condições mais competitivas a quem contrata um crédito à habitação, pelo que pode valer a pena transferir o empréstimo atual para um banco diferente.

Mais de 12 mil simulações já foram feitas desde o início do ano por quem procura um banco com melhores condições para o seu empréstimo. Em 41% das simulações, foi possível encontrar um banco com uma proposta mais vantajosa. Se todas as transferências tiverem sido concretizadas com sucesso, as poupanças conseguidas ultrapassam já os 13 milhões de euros. 

Ainda assim, transferir um crédito dá trabalho e tem custos. Faça as contas para perceber quanto pode poupar, até ao final do empréstimo, com a mudança de banco.

Simular a transferência de crédito à habitação

O nosso simulador de transferência de crédito à habitação compara as condições atuais do seu empréstimo com as melhores ofertas do mercado e revela quanto pode poupar até ao fim do contrato. Basta inserir o valor da prestação atual, o capital em dívida e o prazo remanescente do contrato para que o simulador apure, entre todos os bancos, qual é a Escolha Acertada para si e quanto pode poupar se transferir o crédito à habitação.

O simulador permite escolher opções com e sem produtos associados ao crédito (vendas associadas facultativas, vulgarmente conhecidas por cross selling), apresentando todos os detalhes de cada proposta, como a TAN, TAEG, juros, comissões e o custo total do empréstimo.

Caso a Escolha Acertada recaia sobre a proposta do banco Crédito Agrícola, os subscritores da DECO PROTESTE beneficiam das condições mais vantajosas previstas no protocolo que negociámos com esta instituição bancária.

Numa altura em que muitas famílias atravessam grandes dificuldades para fazer face às despesas mensais com empréstimos bancários, transferir o crédito à habitação para um banco com uma proposta mais competitiva pode representar uma poupança relevante. Por cada 0,1% a menos no spread, é possível poupar anualmente 1 euro por cada 1000 transferidos. Isso significa que uma transferência de um empréstimo de 100 mil euros com uma redução de 1% no spread representa uma poupança anual de 1000 euros.

A transferência de crédito à habitação pode ser particularmente vantajosa para quem contratou um empréstimo entre os anos 2010 e 2016, já que desde então se tem verificado uma redução generalizada das margens de lucro praticadas pelos bancos neste tipo de contratos.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.