Notícias

Casa protegida com seguro multirriscos-habitação mais barato

Em caso de roubo ou inundação, o seguro paga tudo? Compare propostas, escolha a mais adequada ao seu caso e contrate diretamente a apólice.

07 maio 2018
Simule e poupe no seguro multirriscos-habitação para a sua casa

iStock

Quem compra casa sabe que um dos primeiros assuntos a tratar é o seguro multirriscos-habitação, que cobre situações como incêndios, queda de raio, explosão, danos por água, furto ou roubo, responsabilidade civil, entre outras. Mesmo quem já tem casa própria há vários anos pode mudar para um seguro mais vantajoso, se não estiver obrigado a certas condições, como subscrever o produto junto do banco onde tem o crédito à habitação.

Com o nosso simulador, é possível poupar sem perder na qualidade das coberturas e do serviço. A nossa Escolha Acertada permite poupar € 50 por ano no seguro multirriscos-habitação para um T2 de 2005 com 100 metros quadrados em Lisboa. A cobertura inclui paredes e recheio no valor de 30 mil euros. Este é apenas um exemplo. Se não corresponde ao seu imóvel, personalize o cenário que pretende no nosso simulador.

Simular seguro multirriscos-habitação

 

Mude de seguro em poucos cliques

No simulador, basta introduzir o tipo de cobertura que pretende, a localização, o ano de construção e a área do imóvel. Ao clicar em “ver resultados”, surge a lista com as propostas disponíveis em várias seguradoras. Cada uma inclui um prémio anual indicativo, a poupança face à média do mercado e a qualidade global (calculada em função da nossa análise e dos inquéritos de satisfação que realizamos junto dos consumidores). 

 

Para usar o simulador, basta introduzir os dados do imóvel.
 

Ao abrir cada proposta, encontra os detalhes do seguro, como a zona sísmica, o valor de reconstrução, o capital seguro para o imóvel e o recheio, bem como as franquias e os limites de indemnização para cada cobertura. Pode comparar várias propostas ao mesmo tempo, ao selecionar o botão “adicionar para comparar”. No ecrã, surgirão os diferentes seguros com os detalhes.

 

Nos resultados, encontra os detalhes de cada apólice, como capital seguro e as coberturas. 
 

 

O simulador permite comparar várias propostas ao mesmo tempo, ao selecionar o botão “adicionar para comparar”. No ecrã, surgirão, lado a lado, os diferentes seguros com os respetivos detalhes.

 

 

Após analisar os vários seguros multirriscos-habitação e decidir qual o mais vantajoso para si, basta clicar no botão “selecionar”. Depois de indicar os dados do seguro (data de início, opções de franquia ou forma de pagamento), as características do imóvel (localização, piso, materiais, telhado, entre outros) e os sistemas de proteção e prevenção instalados, ser-lhe-á indicado o prémio exato para o seu imóvel. No caso da OK! teleseguros, deverá registar-se na área de cliente da seguradora e poderá concluir o processo inteiramente online. No caso das restantes seguradoras, basta aguardar pelo contacto da MDS, a mediadora que trabalha connosco, para finalizar o processo de subscrição.

 

Vantagens de contratar com a Proteste Seguros

Avaliamos todas as propostas do mercado e recomendamos o seguro multirriscos-habitação mais adequado para a sua casa, tendo em conta a melhor relação entre a qualidade e o preço. Poderá obter de forma imediata um prémio indicativo: só tem de indicar um número reduzido de informações (cobertura, zona geográfica, intervalo de idade e área aproximada). Também pode obter uma simulação exata através do preenchimento de um questionário com as características do seu imóvel.

Disponível para todos os consumidores, o simulador permite contratar de imediato a apólice escolhida e economizar tempo.

Viu uma proposta mais barata noutra seguradora? Os prémios que apresentamos referem-se a pacotes fechados, sujeitos à nossa avaliação, que incluem as coberturas mínimas que recomendamos. Por esse motivo, poderão ser ligeiramente diferentes em termos de preço e coberturas dos apresentados diretamente pelas seguradoras.

A Proteste Seguros pode receber uma comissão dos parceiros (seguradoras ou corretores de seguros) pelo encaminhamento de potenciais clientes para ajudar a suportar os custos da manutenção e atualização da plataforma. Mas a nossa avaliação, cujos critérios são claros e transparentes, é independente de qualquer comissão. As análises periódicas são publicadas nas nossas revistas e site.



Imprimir Enviar por e-mail