última atualização: 21/01/2020

Aquecimento. De água

Boa tarde 

Tenho um esquentador que adequerir a pouco tempo que faz apoio a painel solar .

Moro em apartamento . Logo não tenho espaço para colocar bomba de calor nem Ariston Lydos .nem para um painel solar de circulação forçada .

Tambem não tenho gás natural . Não passa ainda, e como e um apartamento tenho gás de botija propano mas pago ao metro cúbico . A 4 euros o metro cúbico somos três  cá em casa . A tomar banho normalmente ao fim do dia durante a semana . 

Gostaria de saber se é um bom envestimento por um painel termosifao com apoio ao esquentador 

Desde já obrigado 

 

Junte-se a nós

Esta informação foi útil e ajudou-o? Para apoiar a nossa comunidade, registe-se no site. É gratuito, demora menos de um minuto.

  • Pode perguntar e pedir conselhos
  • ler as contribuições dos nossos membros
  • dar o seu contributo 
  • receber o feedback de um especialista.

Registe-se em DECO PROTESTE para participar.
Entrar ou Registar

  Comentários

User name Moderator
Bruno Miguel | Moderador
21/01/2020

Olá Diana,

Agradecemos a sua questão e participação na nossa comunidade.
A resposta à sua questão é: sim! Vale a pena instalar um termossifão com 150L para 3 pessoas. Se o esquentador já está preparado para receber águas quentes sanitárias provenientes do termossifão, o caminho está parcialmente feito.

A solução não é perfeita, mas face às dificuldades de instalação de outros equipamentos, como referiu, deve ser considerada. Aproximadamente 70% da energia necessária será gratuita.

Caso tenha mais alguma dúvida ou questão, disponha.

Obrigado,
Equipa Energias Renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.