Digi: operadores de telecomunicações melhoram ofertas low-cost
Com a iminente chegada do novo operador de telecomunicações Digi, verificam-se já melhorias nas ofertas das marcas low-cost dos três principais operadores. Terminou ou está prestes a terminar o período de fidelização do seu atual contrato? Siga as recomendações da DECO PROteste.

Digi é um novo operador de telecomunicações, romeno, com lançamento previsto até ao final de novembro. Só nessa altura irão ser conhecidas as primeiras ofertas. No entanto, se as condições forem semelhantes às de Espanha ou de outros países onde este operador atua, os preços tendem a ser mais competitivos do que os restantes operadores.
Por essa razão, os grandes operadores (MEO, NOS e Vodafone) começaram a melhorar as condições das suas opções low-cost. Por exemplo, nas ofertas de internet fixa que até setembro disponibilizavam 100 Mbps por 27 euros mensais, agora são oferecidos 1 Gbps pelo mesmo preço.
Caso esteja em fase de renovação de seu contrato de telecomunicações, já pode ter sido abordado por um dos operadores a oferecer alguma vantagem em troca de uma fidelização (ou refidelização) de 24 meses.
Se tem expectativas de mudança por ofertas mais vantajosas do Digi, convém primeiro saber se o novo operador tem cobertura na sua região. Enquanto aguarda por informações concretas e as primeiras avaliações da DECO PROteste em relação à oferta e ao serviço do Digi, convém que encontre um tarifário com período reduzido ou até sem fidelização.
Terá, assim, de abrir mão dos descontos que obteve durante o período de fidelização, que normalmente é o fim de algum desconto mensal negociado na contratação. O seu operador não pode exigir-lhe que o serviço seja prestado apenas dentro de um contrato de fidelização.
Consulte o simulador de tarifários da DECO PROteste e filtre o período de fidelização para encontrar as melhores ofertas.
No simulador de tarifários de TV, Net e Voz da DECO PROteste, selecione a opção "Sem fidelização".
Plataforma de cessação de contratos
A plataforma eletrónica de cessação de contratos veio agilizar o exercício dos direitos dos consumidores para cessarem os contratos de telecomunicações. Nesta plataforma, é possível pedir informação sobre os seus atuais contratos de telecomunicações, como as condições e os valores a pagar pela cessação antecipada dos contratos durante um período de fidelização. Posteriormente, pode avançar com um pedido de denúncia contratual.
O operador de telecomunicações está obrigado a responder num prazo máximo de três dias úteis após a data de receção do pedido. O consumidor recebe, através do e-mail fornecido, um resumo da informação com um link para aceder ao seu processo na plataforma. Aí encontra toda a informação relativa à sua situação contratual, como o custo de rescisão antecipada do contrato à data, a lista de equipamentos a entregar (com local e prazo de entrega) e a penalização por não entregar os equipamentos.
Gostou deste conteúdo? Junte-se à nossa missão!
Subscreva já e faça parte da mudança. Saber é poder!
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |