Nuno Rico

Nuno Rico

Especialista em Produtos Bancários

Sou economista na DECO PROteste, desde 2014, e especializei-me em produtos bancários, como créditos, contas à ordem e meios de pagamento. Comecei na banca comercial e passei pelo Banco de Portugal. Fiz diplomacia económica na REPER em Bruxelas e fui técnico no Gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Europeus. Sou licenciado em Economia, pela Universidade de Évora.

Entre na sua conta para guardar o artigo

Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.

Entrar Registar

Deste autor

45 Resultados

Homem e mulher conversam em frente a prédios de um condomínio
Notícias
24 fevereiro 2025

Qual a conta à ordem para condomínio mais barata?

As contas-condomínio deveriam ser as mais indicadas para gerir as despesas do prédio, mas os produtos para empresas têm comissões, em média, 30% mais baratas. Poupe com as Escolhas Acertadas e siga a luta da DECO PROteste contra os custos bancários abusivos.

mulher no sofá com o portátil
Notícias
18 fevereiro 2025

Pedir um crédito pessoal: simulador e opções online de fácil aprovação

Cada vez mais instituições financeiras oferecem crédito pessoal online e fácil de aprovar, através de apps e do homebanking. Antes de aceitar, confronte várias propostas de crédito online. Saiba o que deve comparar.

Notícias
10 fevereiro 2025

Transferências bancárias imediatas não podem custar mais do que as normais

As transferências imediatas permitem que o dinheiro fique disponível na conta de destino em poucos segundos, mas, até ao início de 2025, a rapidez tinha, na maior parte dos casos, um custo elevado. Conheça os valores cobrados pelos bancos por este serviço.

Notícias
06 janeiro 2025

Bancos cobraram mais de 21 mil milhões de euros em comissões em 10 anos

As comissões continuam a contribuir ativamente para os lucros da banca. Só entre 2014 e 2024, os cinco maiores bancos cobraram aos clientes um total de 21372 milhões de euros. A DECO PROteste continua a defender que muitas comissões são injustificadas e desproporcionais.

Quer aceder à publicação?

Esta informação é reservada. Clique abaixo para conhecer as vantagens. Já é subscritor? Entre no site com a sua conta.