Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Vale Eficiência
Bom dia, venho por este meio pedir ajuda para a atribuição de facilitador técnico que me foi concedida e confirmada a elegibilidade para avançar com o programa vale eficiência 2ª Fase no dia 29/04/2025 , até hoje continuo a aguardar contacto do facilitador técnico, gostava que me ajudassem nesta situação. a candidatura está feita em nome da minha esposa, Vânia Cristina Pinheiro Carneiro NIF: 226764486 vanirui@gmail.com, fico a aguardar resposta tão breve quanto possível. Com os melhores cumprimentos; Rui Tambor NIF 210665076
Impedimento de mudança de fornecedor e ausência de faturação
Exmos. Senhores, Em 04/01/2026 celebrei contrato de prestação de serviços de eletricidade, por mudança de prestador, com outra empresa. Sucede que, após dois dias, o mesmo não se encontrava ativo, nem havia recebido por parte do novo fornecedor qualquer notificação. Entrei em contato telefónico com a empresa e fui informado que estavam impedidos de iniciar o novo contrato pois havia uma fatura emitida para débito, por da Galp. Tendo em conta que a dita fatura apresentava a data de 9 de janeiro e o débito direto se encontrava ativo, aguardei. Ora, no dia 13 de janeiro ainda não havia sido debitada em conta. Entrei em contato, telefonicamente, com a Galp no dia 14 de janeiro. Fui informado pela assistente que a ERSE havia elaborado um plano de prestações para pagar a dita fatura em 12 mensalidades de cerca de 9 euros, perfazendo um total de 103,09 euros. Nesse momento, manifestei expressamente a minha oposição a tal plano e solicitei a emissão de uma referência multibanco para proceder ao pagamento ou, em alternativa, que o total da fatura fosse debitado em conta. A assistente informou que iria, internamente, proceder à emissão da referência satisfazendo a minha solicitação. No entanto, hoje, dia 16 de janeiro, recebi um sms com uma referência no valor de 9,01€ (que corresponde ao valor da primeira prestação), contrariando a minha expressa vontade. Ressalto que já saldei o valor de 157,96€ referente à fatura n.ºFTK2514/140000806134, correspondente ao período entre 12/09/2025 e 19/11/2025. A atual fatura, n.º FT K2511/11000285712, corresponde ao período entre 19/11/2025 E 16/12/2025. A partir da última data de 22/12/2025 não foi emitida qualquer fatura. Hoje, a linha telefónica encontra-se em modo de encaminhamento, desligando-se a chamada de seguida. Não há resposta telefónica. Considerando o exposto, venho reiterar a minha vontade em saldar quaisquer valores em dívida, bem como a cessação imediata do contrato atual e a imediata comunicação à ERSE no sentido de iniciar contrato com a nova fornecedor de eletricidade, pois considero que estou a ser penalizado no tarifário. Cumprimentos.
Troca de uam prenda
Exmos senhores No passado dia 10/01/2026 dirigue a uma loja desta cadeira localizada no Shopping de Oeiras n.º 1018 para efetuar uma troca de uma prenda a qual tinha adquirido na mesma loja no passado dia 21/12/2025. Dirigue á lpja com o artigo colocado no saco de compra e com o talão de troca, cujo o n.º de transação é 38344 efetuada pelo vendedor ER 16319. O artigo trata-se de um chapéu preto. Na loja foi me comunicado pela trabalhadora presente naquela superficie pelas 20h que não podia efetuar a troca porque faltava uma etiqueta de papel, á qual eu comuniquei que não tinha etiqueta nenhuma e que tinha solicitado à colega que no ato da compra tirasse o preço. Mas o que deve ter acontecido é que no ato da compra a colega em vez de tirar o preço deve ter tirado a dita cuja etiqueta porque o preço está no artigo ( até foi um pouco deselegante oferecer um artigo com preço). Ora um erro toda a gente comete agora á que assumir o erro e não transmitir que o cliente está a mentir e que tinha tirado a etiqueta.. sew eu ativesse tirado tinha tirado o preço. Continuam em meu poder com o artigo e o talão de troca
GLOVO PRIME - Cobrança indevida / Serviço não contratado
Venho, por meio deste, registrar reclamação formal referente a cobranças indevidas realizadas pela empresa Glovo, pelo serviço Glovo Prime. Desde junho de 2025, foram debitados mensalmente através da minha conta vinculada à PayPal valores referentes a uma assinatura de um serviço Prime que nunca solicitei nem autorizei. Ao entrar em contato com o suporte da Glovo, solicitei o reembolso integral de todas as cobranças, mas fui informada de que não seria possível estornar os valores, apesar de não ter subscrito o serviço. Tais práticas configuram cobrança indevida, em desacordo com o Código Civil e a legislação portuguesa de defesa do consumidor, e podem ser caracterizadas como prática comercial abusiva. Diante disso, requeiro: O estorno imediato de todos os valores cobrados indevidamente desde junho de 2025; A cessação imediata de quaisquer futuras cobranças relativas ao Glovo Prime em minha conta; Uma resposta formal por escrito da empresa, no prazo legal.
Delnext - Estafetas cada vez mais criativos para inventarem mais incidências e trabalharem menos
Burlas e mais burlas. Não sei como mantêm a porta aberta com as falsas tentativas de entrega. Estafetas cada vez mais criativos para inventarem mais incidências e trabalharem menos. Depois de inventarem feriados municipais, moradas erradas, falsas ausências e falsas recusas, agora inventam avarias nas carrinhas e imagine-se só, até colocam "Falta de Tempo" no rastreamento. As encomendas que deviam ser entregues, são devolvidas. Trabalhar com a Delnext, é perder tempo, dinheiro e encomendas.
