Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

J. M.
Hoje

Mala roubada em conexão

Exmos. Senhores, Em 2 de Janeiro de 2026 embarquei no vosso autocarro com a reserva de numero 3317981623 com destino a Lisboa. Sucede que a minha bagagem, embarcada para o porão do autocarro, por regra da própria empresa, foi perdida. Apesar dos meus sucessivos contactos convosco, ja no dia 02 de janeiro at'e o dia de hoje, tanto pela secção de feedback, quanto uma queixa diretamente na PSP (n SQE0427523/26). Na secção de feedback solicita-se que o cliente aguarde 14 dias desde o incidente, caso o mesmo nao aconteça, pode-se dar entrada em um reembolso financeiro. Uma vez que nao ha fiscalização, eletrónica ou manual, pela parte do Flixbus - toda bagagem la deixada esta em estado completamente vulnerável a possibilidade de furtos e roubos. Uma vez que o incidente tenha acontecido por relapso da empresa no quesito de segurança, acredito que seja de sua completa responsabilidade lidar com o ocorrido. Passados 17 dias sobre a viagem e sem mais notícias, tenho que considerar que a minha bagagem foi definitivamente perdida. Hoje, dia 19 de Janeiro, tentei contacto em chat de apoio ao cliente (pdf anexado) acerca da nao resposta e nao continuidade do feedback após 14 dias. Fui ignorado e tive a conversa encerrada pelo atendente quando o indaguei sobre os motivos pelo que a Flixbus nao se responsabilizaria pelo roubo de minha bagagem. Exijo portanto a indemnização prevista na lei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
B. O.
Hoje

Reclamação formal – instalação de janelas e impossibilidade de acesso aos estores

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço prestado pela empresa DS Caixilharias, referente à instalação de janelas de vidro duplo e portas de acesso à varanda realizada há menos de um ano na minha residência. Após a referida instalação, verifiquei que a estrutura das janelas foi colada, com silicone, à tampa de acesso aos stores. Como consequência, neste momento encontro-me com um problema nos stores e não consigo abrir essa tampa para verificar ou resolver a situação, uma vez que a mesma ficou permanentemente colada ao caixilho. Contactei a empresa para expor o problema. Inicialmente, tentaram descartar a responsabilidade, alegando que se trataria de um problema dos stores, o que não corresponde à realidade. Expliquei detalhadamente a situação e enviei imagens e vídeos comprovativos de que a estrutura das janelas foi colada à tampa de acesso aos stores. Posteriormente, foi-me transmitido que a instalação teve de ser feita dessa forma por questões de isolamento ao vento. No entanto, esta solução inviabiliza o acesso aos stores, o que considero inaceitável, uma vez que impede qualquer verificação, manutenção ou reparação futura. Foi-me ainda sugerido, de forma totalmente inadequada, que cortasse o silicone com um x-ato. Expliquei que já tentei fazê-lo e que não é possível. A resposta que obtive foi que deveria “arranjar um x-ato mais forte”. Para além de não ser aceitável que o cliente tenha de intervir numa instalação recente, tal procedimento colocaria em causa o isolamento das janelas e poderia, no futuro, servir de argumento para a empresa se eximir a qualquer responsabilidade, alegando que a instalação foi manipulada pelo cliente. Para agravar a situação, durante a chamada telefónica em que expus estas preocupações, a colaboradora com quem falava desligou o telefone abruptamente, demonstrando uma total falta de profissionalismo e respeito. Considero que a situação não está a ser tratada de forma correta nem adequada, e que a solução apresentada pela empresa não é aceitável. Assim, solicito que a DS Caixilharias assuma a responsabilidade pela instalação efetuada e providencie uma solução técnica adequada que permita o acesso aos stores sem comprometer o isolamento das janelas, através de uma intervenção realizada por técnicos da empresa. Aguardo uma resposta e a resolução do problema num prazo razoável. Caso contrário, irei avançar com a reclamação pelas vias competentes. Informo também que o orçamento em causa tem o número: 42 266/5. O nome associado ao orçamento é Paula Oliveira (sogra dos moradores) e, de momento, não temos presente em que nif ficou o registo da compra. Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, Com os melhores cumprimentos, Bernardo Oliveira

Em curso
J. M.
Hoje

Encomenda não recebida

Caros Senhores, A Ecoscooting é uma miséria de empresa e enganadora. No dia 11 de Janeiro (domingo) recebi telefonema do entregador, a dizer que tinha encomenda da Aliexpress para me entregar. Disse-lhe que a morada era uma empresa, só está aberta aos dias de semana. Nunca mais tentaram entregar. E hoje, dia 19 de Janeiro, reclamei para a Ecoscooting e responderam-me que devolveram a encomenda ao remetente ! Pior serviço que este, é impossível. Esta empresa deveria ser fechada ou, pelo menos, sancionada pela ASAE. João Matos

Em curso
B. G.
Hoje
Peixoto Sport Calçado e Desporto, Lda

Troca não aceite

Exmos. Senhores, Em 13-01-2026 adquiri um calçado desportivo por 70€. A referência da fatura é 022/7964 Sucede que este causa dor no calcanhar e desconforto apesar do vendedor ter afirmado que o calçado referido era bastante confortável. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 17-01-2026 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Aguardo contacto pelo email: brunoalexandremota.10@gmail.com Cumprimentos.

Em curso

Atraso em Encomenda

Venho por este meio reclamar sobre o desalfandegamento de uma encomenda (CP530665609CN). A encomenda encontra-se no estado "Aguarda procedimentos declarativos", desde o dia 30/12/2025, data em que efetuei o pagamento solicitado para desalfandegamento e desde esse dia continuo a aguardar que a encomenda seja libertada para entrega. Entrei em contacto novamente com a linha de apoio de ao cliente na passada sexta-feira 16/01/2026, e a pessoa que atendeu disse que supostamente o meu objeto já deveria ter sido entregue e efetuou um pedido de averiguação. Mas eu não quero um pedido de averiguação que não sequer tem data estimada de resolução. Exijo que libertem e entreguem a minha encomenda para evitar ter que tomar medidas mais drásticas. Obrigado.

Em curso