Boas compras: os melhores telemóveis até 150 euros
Se vai comprar um smartphone e não quer gastar muito, conheça os modelos com um preço acessível e uma boa Qualidade Global.

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um smartphone que, além de permitir fazer chamadas, também possa ser usado para navegar na internet, fazer chamadas de vídeo, além de permitir o uso das várias aplicações a que todos se habituaram no dia‑a‑dia. O comparador da DECO PROteste inclui centenas de modelos, pelo que nem sempre é fácil escolher um.
Na decisão, há vários aspetos a considerar. O tamanho do ecrã não é só uma questão de gosto. A tendência é tornar os ecrãs maiores, para que a visualização do conteúdo seja confortável, e a escrita e a interação mais fáceis. Contudo, os telemóveis muito grandes podem não ser práticos para alguns utilizadores. O melhor é pegar no aparelho, antes de o comprar, para avaliar se é o tamanho certo para si.
A capacidade da bateria, medida em mAh (miliamperes‑hora) é outro ponto a que dar atenção. Tenha em conta que os grandes consumidores de bateria são o ecrã do telemóvel (por exemplo, devido ao desbloqueio constante para ver notificações), a navegação na internet, o GPS e a visualização de vídeos.
Por fim, analise a capacidade de armazenamento. Só o sistema operativo e as aplicações pré‑instaladas ocupam parte da capacidade declarada. Com o tempo, vai guardar fotografias e vídeos e fará download de outras aplicações que vão armazenar mais dados no aparelho. O ideal é que o armazenamento do telemóvel seja sempre suficiente. Prefira um modelo com 128 GB, que já irá servir para guardar bastante informação.
Seleção de telemóveis até 150 euros
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |