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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

J. C.
Hoje

Brinde não recebido

Exmos Senhores, Tendo-me feito de associado gostaria de receber uns auscultadores da JBL .

Em curso
M. M.
Hoje

Casa de Coyra

Exm(a)sr(a) Ficamos muito desagradados com o posicionamento do Booking, o valor deixado em carteira é ridículo. E continuam a descartar a responsabilidade de indeminização. Para além disso continuam a fazer publicidade enganosa deste alojamento (em anexo um print atual da informação no Booking do alojamento) Casa de Coyra , Rua da Bogalheira, 161 Lugar de lama - Mozelos, 4940-384 Paredes de Coura, Portugal, Empresa Empenho de verão Lda, mantem-se com a mesma informação enganadora: - Diz Acessibilidade-Toda a unidade com acesso para cadeira de rodas e Toda a unidade situada no piso térreo- È MENTIRA - Diz que a casa está equipada com todas as comodidades, como aquecimento / ar condicionado em todas as divisões- É MENTIRA não funciona - Diz que tem Banheira de hidromassagem- É MENTIRA não funciona No mínimo teria que ser retirada a publicidade enganosa e/ou não ser mais permitida a publicidade no vosso site deste alojamento, por pena a serem ambos considerados, o Booking e proprietários , corresponsáveis a enganar os clientes e obter lucros indevidos.

Em curso
F. S.
Hoje

Encomenda não recebida e cobrada

Na quarta-feira dia 15/10/2025 fiz uma encomenda através da aplicação da Uber eats. Vi que o estafeta estava a 2 minutos de casa. Até aqui tudo bem. Passado 5 minutos, olho para a aplicação e vejo o pedido como concluído. Faço reclamação e o apoio ao cliente informa-me que o estafeta tentou entrar em contacto comigo e que eu não atendi e por consequente deixou a comida em lugar seguro. Desde essa data que estou a pedir provas desse contacto e o apoio ao cliente, não responde ao meu pedido de provas e continua constantemente a resolver a minha reclamação com a mesma justificação. Não recebi nenhum contacto, nem por telemóvel nem através da aplicação. E se por acaso deixou a comida em lugar seguro, qual é esse lugar seguro dado que vivo num prédio? O meu marido tinha acabado de passar pela porta de entrada depois de responderem à minha reclamação, e não estava lá nada. Faço perguntas concretas sobre as provas de contacto e o endereço do local seguro onde a comida ficou e sou competamente ignorada.

Em curso
R. G.
Hoje
Pedro Henrique Santos Remodelações Unipessoal Lda

BURLA DESINTUPIMENTO

Exmos. Senhores, No passado dia 02 de Agosto de 2025 contratei os vossos serviços de desentupimento, para desentupir uma banca de cozinha. Obtive o vosso contacto pela internet. https://share.google/wUbVjX4cikucweyCy Segundo informação dada ao telefone pela vossa secretária através do numero 963 317 924( a pessoa que me atendeu o telefone), um orçamento seria feito no local e caso o cliente não o aceita-se, teria que pagar a deslocação que seria de 50 Euros. Nesse mesmo dia 02/08, pelas 15 horas, o vosso técnico, sr Alysson , deslocou-se a minha casa sito, Rua Cidade do Porto- Ferreiros - Braga para proceder à intervenção. No local começou a intervenção sem qualquer referencia ao orçamento e passado 3 horas de trabalho foi-me cobrado um valor de, 3.517.80 euros ( c/ iva). Assim, venho por este meio manifestar o meu profundo sentimento de ter sido ludibriada com esta situação, uma vez que estão a cobrar por este serviço valores não aplicáveis no mercado e foi uma verdadeira burla, porque coagiram e intimidaram o meu marido e pelo facto de ele não falar português, sentiu-se sem saber o que fazer! O preço de toda a prestação de serviços, seja qual for a sua natureza, devem constar de listas ou cartazes afixados, de forma visível, no lugar onde os serviços são propostos ou prestados ao consumidor. Nos serviços prestados a hora, à percentagem, à tarefa ou segundo qualquer outro critério, os preços devem ser sempre indicados com referencia ao critério utilizado. Havendo taxas de utilização ou outras previamente estabelecidas, devem as mesmas ser indicadas especificamente. Sinto-me completamente lesada e enganada, uma vez que o valor cobrado é manifestamente desproporcionado face ao serviço executado. Importa salientar que o contacto e a aceitação do serviço foram realizados pelo meu marido, que não domina a língua portuguesa, circunstância que foi indevidamente aproveitada, configurando uma situação de falta de clareza e transparência comercial. Para referência, segue em anexo a fatura nº FT FA.2024/79, emitida pela empresa Sambimental – Limpeza de Saneamento, Lda, em 19/01/2024, referente ao mesmo tipo de intervenção no mesmo local, no valor de 408,98 € (IVA incluído) — valor condizente com os preços de mercado. Face à diferença substancial e injustificada, solicito a revisão imediata da fatura, a emissão de nota de crédito ou documento retificativo, e, caso já tenha havido pagamento, a devolução do valor cobrado em excesso. Apos varias tentativas telefônicas em vão, não me foi possível falar com um responsável e obter informações - contatos: identificou-se como Joel - 939 506 003, 934 060 213. Alerto para uma verdadeira burla de brasileiros, porque as pessoas com quem falei inclusive o dito "técnico" é brasileiro .

Em curso
F. D.
Hoje

Assédio Moral em loja do Porto

Venho por este meio infelizmente relatar a péssima experiência que tive na loja da Victoria Secrets do Norte Shopping (Hexagon Portugal Unipessoal Lda NIF: 516763555) ao dia 03.10.25 por volta das 17:40 a hora que chego a loja. Sou atendido pela colaboradora que estava na parte da lingerie. Explico a situação que tinha vindo de Lisboa exclusivamente para trocar um perfume, comprado com desconto pela minha sobrinha que trabalha em uma loja parceira em Lisboa e se era possível usar o desconto dela para comprar algum artigo, tendo eu o recibo de vencimento dela e tudo que fosse necessário. Prontamente ela disse que a partida não teria problemas, mas iria chamar a responsável de loja. Vou até a montra onde tinha os perfumes teaser para testar e ali fiquei a espera. Vale ressaltar que estava acompanhado por minha mãe de 72 anos mais um amigo. Ali fiquei a cheirar os perfumes, na montra em frente ao caixa e uma fila até que razoável para pagamento. Enquanto aguardava pela gestora, duas raparigas na fila, a rirem alto, a me olharem de cima abaixo e eu a me sentir constrangido por aquela situação e sem perceber. Chega a gestora, que fica de costas a fila onde estavam estas raparigas, eu, desconfortável com tal situação, resumi rapidadamente para a gerente e disse que gostaria de trocar a fragância do teaser e se possível efetuar alguma nova compra e a usufruir o desconto da minha sobrinha. A mesma informa que não seria possível sem a presença dela realizar qualquer compra e tão pouco trocar a fragância. Se fosse trocar eu teria de pagar a diferença do produto, perdendo o desconto. Não questionei mais nada, pois estava nervoso com a tal discriminação que estava a sofrer naquela loja por parte das tais clientes. Vale ressaltar que quando alguém entra em nossa casa, neste caso a loja, somos responsáveis por estas pessoas. Ressalto também que tal produto que queria comprar foi adquirido em 06.09, eu estive presente nesta compra juntamente com a minha sobrinha e relato que em nenhum momento lhe pediram o seu C.C., se são tão rigorosos assim para poder usufruir o desconto, deveriam pedir, pois se eu fosse uma mulher bastava apenas fornecer o numero de colaborador para obter tal desconto, a gerente nem se deu ao trabalho em olhar ao menos a fatura. A voltar ao meu constrangimento, assim que a gerente se afastou, as risadas continuam então pergunto as raparigas que estão na fila se elas queriam experimentar o perfume ou se queria um selfie comigo. Ambas me questionam se não poderiam me olhar, eu disse que sim, mas não na forma de gozo. Quem esteve na la viu, se calaram, minha mãe hipertensa e diabética já começou a passar mal por ver o filho nesta situação e nenhuma colaboradora veio a minha beira para intervir. Se eu tivesse tido um atendimento personalizado será que isso teria acontecido? Um vendedor não tem que ter um olhar de 360 graus? Mesmo constrangido continuei na loja, comprei 3 artigos por 29.99 e fui me embora. Por se homosexual tenho que passar por isso? Se fosse travesti me jogavam pedras dentro da loja? uma experiência inesquecível dentro da vossa loja, sim senhor, estão todos de aplausos. Se vocês são mães imagina presenciar uma cena destas de um filho vosso a passar por isso. É que além do absurdo da troca o que se passou comigo na vossa loja é deplorável. Puxem as filmagens e vejam esta cena digna de Netflix. Já efetuei uma reclamação no livro de reclamações e até agora sem resposta.

Em curso