Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Cancelamento da adesão ao cartão Unibanco
Exmos. Senhores, Tal como dialogado anteriormente, por e-mail e chamada telefónica, envio novamente: No passado dia 27/11/2025, fui abordado por uma colaboradora, pois pretendia a angariação de clientes para o Unibanco. Com o intuito de apenas ajudar a ganhar comissão e como seria “apenas preencher um pequeno formulário” e poderia cancelar, dei a oportunidade para tal. Rapidamente percebi que pretendiam todos os meus dados, inclusive solicitaram o cartão de cidadão, que agora, ao receber o e-mail de confirmação, verifiquei que utilizaram-no para assinar digitalmente a documentação sem o meu consentimento. Não me foram apresentados quaisquer documentos ou dadas quaisquer cópias dos documentos assinados, nem foram apresentados documentos de normas e regulamentações do cartão nesse momento de forma a os poder consultar para verificar as condições e tomar uma decisão final. Além disso, foi ainda fotografado o meu cartão de cidadão sem me solicitarem qualquer tipo de consentimento e relembro que, segundo o artigo 5°, nº2, que regula o cartão de cidadão, é interdita a reprodução do cartão de cidadão por qualquer meio sem o consentimento do titular, o que torna este ato ilegal. Depois de receber via e-mail os documentos relacionados com a adesão, solicito, dentro dos 14 dias estipulados na Carta de Aceitação que, apesar de ter cancelado a adesão após envio do e-mail anterior a 27/11, recebi a carta de aceitação via e-mail no dia 4/12/2025. Como tal, solicito novamente que cancelem qualquer contrato e que não seja dada continuidade a este processo. Não autorizo que seja realizada qualquer tipo de transferência para a minha conta e não pretendo prosseguir com este contrato. Mais informo que continuo a receber e-mails vossos relativos à adesão tais como o e-mail da carta de aceitação bem como o e-mail com a apólice de seguro recebido ontem.
Burla
Esta empresa, como se pode verificar por todas as queixas, opera sempre de forma igual. Fatura motores aos clientes com entrega em 3 ou 4 dias uteis e depois envia condições diferentes do acordado para o email. Já tentamos resolver esta situação varias vezes mas as desculpas e respostas são sempre as mesmas. Desaconselha-se o "negocio" com esta empresa. Esperamos a devolução do valor pago de 1476 euros.
Intalação de termoacumalador
Exmos. Senhores, Venho por este meio "reclamar" dos vossos serviços. Fui no dia 29/12/2025 a vossa loja do Montijo Compact solicitar entrega e instalação de um termoacumlador no âmbito do projeto E-Lar e até hoje tenho o termoacumlador na minha residencia na caixa a espera da instalação ao qual me garantiram na loja que seria feita no dia 8 feriado e que se não fosse que me ligavam algo que até agora não aconteceu. Aproveito também para indicar que fui muito mal atendido pela funcionaria da vossa loja que me tratou do processo do E-Lar mas com muito má vontade e com muitas dificuldades. Pode ser que por esta via tenho o termoacumulador instalado algo que até agora não aconteceu e não tive qualquer contacto por parte da Leroy Merlin. Rui Marreiros
Produto entregue com defeito e ausência de resposta por parte do apoio ao cliente
Venho por este meio apresentar reclamação relativa à minha encomenda n.º 2003839930, efetuada na loja online Primor. Recebi a encomenda no dia 30 de novembro e um dos produtos veio completamente derramado e outro amolgado. No dia 30 de novembro, entrei em contacto com o apoio ao cliente da Primor através de e-mail, disponibilizando fotografias e descrição do problema. Desde então, não obtive qualquer resposta. Voltei a contactar a empresa através do Instagram e novos emails sem sucesso. A ausência total de resposta impede-me de exercer o meu direito legal a devolução, troca ou reembolso, tal como previsto pela legislação de defesa do consumidor em compras online. Dado que a Primor não forneceu qualquer solução dentro de um prazo razoável, solicito: 1. Resposta formal a esta reclamação; 2. Reembolso total ou envio de um novo produto em perfeitas condições; 3. Garantia de melhoria no atendimento ao cliente, de forma a evitar situações semelhantes. Agradeço resolução urgente do problema.
Voo atrasado e desviado
No dia 8/12 no aeroporto de Lisboa fiquei a aguardar mais de 3 oras o meu voo para Berlim. Para além da absoluta ausência de informação da parte do pessoal do aeroporto, ao final reparamos que havia um voo para Hanôver (300kh. de Berlim) com o mesmo numero do nosso voo FR1143. So quando est voo comeco o boarding é que disseram que em Hanover teriamos um bus para levar nos até Berim (4horas de viagem). Tinha um compromisso importante na mia cidade na Polonia (Szczecin) e alem de não chegar perdi o dinheiro de um taxi que devia levar me a minha cidade. Hoje vou voar com TAp, gastei uma fortuna no bilhete e tive que remarcar um taxi para chegar a casa. Espero que consigam alguma coisa se não para o meu caso, mas para ser mais tutelados no futuro. Obrigado KA P.S. Anexo a mensagem recebida na app da Rynair que mostra bem o atraso e o novo horario de saida, indicando que a destinacao era ainda Berlim onde nao se pode aterrar depois da meia noite para regras do aeroporto, e não HAnover. Em fim...
