Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

P. N.
Hoje

Encomenda não recebida e recusa em reembolsar

Assunto: Falha grave na entrega, apropriação indevida de encomenda e recusa injustificada de reembolso - Pedido no restaurante café3 (Colombo). No dia 25 de junho, por volta das 13:18, efetuei uma encomenda através da plataforma Uber Eats no restaurante café3 (Colombo), no valor de 27,71€. Venho por este meio apresentar uma reclamação formal devido ao incumprimento total do serviço contratado contra a Uber Eats e à postura inaceitável do apoio ao cliente. O estafeta associado ao pedido não cumpriu os procedimentos básicos de entrega: não tocou à campainha nem bateu à porta da minha habitação. Efetuou apenas uma tentativa de chamada telefónica, não insistiu e abandonou a comida na via pública, à porta do prédio, num dia de chuva, sem qualquer consentimento ou aviso prévio. Assim que notei a demora, desci imediatamente para recolher o pedido, o mesmo já tinha desaparecido. Devido a esta negligência, e tendo filhos em casa com fome, fui obrigada a realizar e a pagar uma segunda encomenda idêntica. O estafeta desta segunda entrega cumpriu o protocolo na perfeição, provando que a minha morada registada na aplicação está totalmente correta. Ao contactar o suporte da Uber Eats, a resposta automática recusou o reembolso, alegando falsamente que o estafeta "tentou todos os meios possíveis". Para além de recusarem a devolução do dinheiro por um serviço que não foi prestado, os assistentes enviaram respostas pré-formatadas sugerindo que a culpa era minha ("confirme a sua morada"), o que considero uma falta de respeito grave e uma tentativa de descartar responsabilidades. Perante a evidência de que o produto foi abandonado na rua e não foi entregue em mão ao cliente como dita o contrato de serviço, exijo o retorno integral e imediato do valor do primeiro pedido (27,71 €), sob pena de avançar com o caso para as instâncias de resolução de conflitos de consumo.

Em curso
M. R.
Hoje

Encomenda não recebida

Assunto: Pedido Uber Eats não entregue na morada correta e recusa de reembolso No dia 25/06/2026 efetuei um pedido através da Uber Eats, pago e acompanhado em tempo real pela aplicação. Durante o percurso, verifiquei que o estafeta esteve longos períodos sem se deslocar e reporte-i a situação pela própria app. Quando o estafeta se aproximou da minha rua, recebi ainda uma chamada automática da Uber a indicar que o estafeta queria contactar-me. Nas mensagens trocadas na aplicação, o estafeta afirmou que já tinha chegado, o que não corresponde à realidade. Ninguém tocou à porta da minha habitação nem à porta do prédio, facto que confirmei através da câmara da entrada. Informei repetidamente o estafeta, por mensagem na aplicação, de que se encontrava na morada errada e reforcei várias vezes a morada correta associada ao pedido. Apesar disso, o estafeta nunca apareceu na minha porta. No final, a aplicação indicou que o pedido tinha sido entregue e apresentou uma fotografia de um pedido no chão à entrada de um apartamento que não corresponde à minha habitação. Vivo num condomínio com vários blocos semelhantes, e a fotografia enviada não prova entrega na minha porta nem na minha morada correta. Reclamei várias vezes através da aplicação e juntei fotografia da entrada da minha casa, mas a Uber Eats recusou o reembolso e não disponibilizou o histórico das mensagens nem a fotografia original associada à entrega. Solicito a intervenção das entidades competentes para: 1. Apurar a falha de entrega. 2. Exigir a apresentação da prova de entrega idónea. 3. Determinar o reembolso integral do valor pago. 4. Registar formalmente a recusa indevida da empresa em resolver o problema.

Em curso
J. H.
Hoje

Cobrança indevida e não autorizada de subscrição eDreams Prime (89,99€) x 2

Cobrança indevida e não autorizada de subscrição eDreams Prime (89,99€) x2 Venho expressar a minha profunda indignação e exigir o reembolso imediato do valor de 89,99€ x 2 (2025 e 2026), debitado da minha conta bancária sem a minha autorização ou consentimento. É já a segunda vez que a vossa plataforma ativa automaticamente eDreams Prime na minha conta, utilizando práticas que induzem o consumidor em erro durante o processo de compra de viagens. Não solicitei, não utilizei e não pretendo manter qualquer subscrição premium convosco. Considero esta cobrança recorrente e sem consentimento uma violação dos meus direitos enquanto consumidor. Exijo: - O cancelamento imediato de qualquer subscrição ou renovação automática associada aos meus dados bancários. - O reembolso integral do valor de 179,98€ cobrado indevidamente. - Caso tenha sido fornecido algum desconto associado à subscrição premium, aceito apenas a sua regularização. Se esta situação não for resolvida rapidamente, vou apresentar uma queixa formal às entidades competentes e proceder à contestação do débito junto da minha entidade bancária por tratar-se de uma transação não autorizada. Aguardo a vossa resposta e a confirmação do reembolso.

Em curso
I. C.
Hoje

Garantia recusada sem explicação

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à forma como foi tratado o meu pedido de garantia de um par de sapatilhas Adidas, adquirido por cerca de 120 €. Ao fim de apenas quatro meses de utilização, as sapatilhas começaram a abrir no interior, tratando-se claramente de um defeito prematuro. Saliento que não são utilizadas diariamente e que possuo exatamente o mesmo modelo noutra cor, o qual tem uma utilização ainda mais intensiva e nunca apresentou qualquer problema. Isto reforça a convicção de que se trata de um defeito de fabrico e não de desgaste por utilização. Após contactar o apoio ao cliente, foi-me solicitado o envio das sapatilhas para análise. Em momento algum solicitei a devolução do valor pago; pretendia apenas que fossem reparadas ou substituídas por um par igual, ao abrigo da garantia. Após quase 2 semanas sem as sapatilhas, recebi um e-mail a informar que as mesmas não reuniam as condições para a reclamação ser aceite, sem qualquer explicação concreta ou prova que fundamentasse essa decisão. Nisto tudo passou praticamente um mês. Durante uma chamada telefónica, foi-me indicado que as sapatilhas se encontravam sujas. Solicitei expressamente que me fossem enviadas fotografias que comprovassem essa alegação e pedi ainda que fosse registada uma reclamação sobre a forma como o processo estava a ser conduzido. Nenhum destes pedidos foi satisfeito. Quando finalmente recebi as sapatilhas de volta, verifiquei que: * Foram devolvidas sem o saco de proteção que as enviei ; * Vinham com uma etiqueta colada na sola, contendo apenas uma seta a apontar para um local sem qualquer explicação; * Não foi anexado qualquer relatório técnico, fotografia ou fundamentação que justificasse a recusa da garantia. Tenho fotografias do estado em que recebi as sapatilhas, as quais demonstram o descrito acima. Considero inaceitável que um produto desta gama de preço apresente um defeito tão grave em apenas quatro meses de utilização e que o processo de garantia seja tratado com tão pouca transparência e respeito pelo consumidor. Pretendo que esta situação seja reavaliada e que me seja apresentada uma justificação técnica devidamente fundamentada para a recusa da garantia. Caso se confirme a existência de um defeito de fabrico, solicito que seja cumprida a garantia legal através da reparação ou substituição do produto. Lamento ainda o tempo excessivo de resolução, a falta de comunicação, a ausência de provas que sustentem a decisão tomada e a devolução do produto em condições diferentes das que foi enviado.

Em curso
P. F.
Hoje

Sapatos com defeito

Sou cliente da marca Skechers há varios anos, com total satisfação com a qualidade dos produtos. No dia 16/Mai/26 adquiri 2 pares de sapatos desta marca na loja do Centro Comercial Oeiras Parque, ambos da mesma linha (slip in) e do mesmo número. Um par de sapatos está perfeito. Quanto ao segundo, o sapato direito está perfeito, mas o esquerdo está tão apertado, que me provoca imensas dores e não consigo mantê-lo calçado. No dia 30/Mai/26 dirigi-me à loja para apresentar a correspondente reclamação. Deixei os sapatos, para serem avaliados pelo departamento técnico. Cerca de 2 semanas depois, telefonaram-me a dizer que o departamento técnico não tinha encontrado nada de errado no sapato e, portanto, rejeitavam a minha reclamação. Não sendo técnico de sapatos, não saberei contestar o relatório técnico, cuja cópia ficaram de me enviar, apenas sei que, como cliente e utilizador, as dores no pé esquerdo me impedem de usar os sapatos em questão. Contudo, a loja foi inflexível, repetindo que rejeitavam a minha reclamação. Acho este comportamento comercial inaceitável. Dores insuportáveis no pé esquerdo de um par de sapatos de uma mesma gama e do mesmo número de outros que não têm qualquer problema, é um facto que deveria ser aceite como uma reclamação válida.

Em curso