Reclamações públicas

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A. L.
31/05/2024

CANCELAMENTO DE VOO

Exmos. Senhores, Com os meus melhores cumprimentos, permito-me expor o seguinte: Reservei uma viagem para duas pessoas para França, através de agencia de viagens, entre os dias 23 a 25 de Maio de 2024. No dia 24 de Maio pelas 01:32h da madrugada recebi um email da TAP a informar do cancelamento do voo TP455 para dia 25 de Maio (ORY - OPO) agendado para partida às 17:55h (hora francesa), e informando igualmente que não tinham encontrado nenhuma alternativa. Às 23:45h do dia 24 de Maio, recebi outro e-mail da TAP a informar o agendamento do voo de regresso alternativo que viria a substituir o anterior, ficando agendado para o dia 27 de Maio às 07:00h da manhã (hora francesa), dando a possibilidade de confirmar, substituir ou cancelar com pedido de reembolso. Após este segundo e-mail, e como já era tarde para tratar do que quer que fosse, no dia a seguir de manhã tratamos de toda a logística para fazer o check-out do hotel e posteriormente tratar de ligar para a agencia de viagens, a fim de nos orientar de como íamos proceder perante esta situação. A agencia de viagens contactou o operador (SOLFERIAS), ao que detetaram que não havia registo de cancelamento por parte da TAP, e que o voo de regresso ainda se encontrava ativo mas sem possibilidade de fazer o check-in. Também contactamos o apoio ao cliente TAP, para saber quais os nossos direitos perante a situação de voo cancelado, ao que nos responderam que não tinham culpa pois não era uma greve deles mas sim dos Controladores Aéreos Franceses e que por isso não tinham que se responsabilizar com nada, apenas ofereceram-nos um voo alternativo para o dia 27 de Maio, porém sem certezas de que o mesmo iria se realizar e caso também fosse cancelado poderia haver novas possibilidades de voo entre os dias 29 , 30 ou 31 de Maio. Perante estas situações tivemos que tomar a decisão de comprar um voo extra para o dia 26/05/2024, pois eu regressava ao trabalho no dia 27/05/2024 e por ser a única secretária administrativa num escritório de advogados , era e é impreterível a minha presença. Cancelamos o voo alternativo da TAP, com posterior reclamação, mas não consegui fazer o pedido de reembolso. Até ao momento ainda não tenho qualquer resposta da TAP à minha reclamação. Ao que sei temos direito a pelo menos € 250,00 cada um como forma de nos indemnizarem, para pelo menos fazer face às despesas extra independentemente se é culpa da TAP ou não. O que não acho normal é uma companhia destas, patriota e de renome, deixar os seus clientes na mão, sem saber se precisamos de alguma coisa, como por exemplo: de mais uma noite num hotel/pensão, de comer etc. Claro que quem vai viajar tem que estar prevenido para todo o tipo de cenários, mas acredito vivamente que há muita gente, infelizmente, que viaja com o dinheiro contado....e eu pergunto nestes casos o que faz a TAP para ajudar as pessoas? Deixa as pessoas a dormir no chão do aeroporto, e sem comer?? Reiterando os cumprimentos e ao dispor para o que se mostrar necessário, subscrevo-me, Atentamente, Ana Luísa Lopes

Encerrada

Voo cancelado

Exmos senhores, No dia 12 de maio tinha um voo marcado para viajar do Porto para o Luxemburgo na Easyjet. O mesmo, após 3 horas de indefinição foi cancelado. Disseram-nos que tínhamos de entrar na aplicação da companhia para marcarmos novo voo e para reservarmos um hotel para pernoitar até termos uma alternativa. O problema começou aqui, pois a plataforma nunca teve disponível e não tivemos o apoio de rigorosamente ninguém desta companhia. Ficamos completamente abandonados. Tivemos que ser nós a pagar todas as despesas do nosso bolso para regresarmos a casa ou para ficarem alojados num hotel. Fizemos as respetivas pesquisas para encontrarmos um solução de regresso e não conseguimos arranjar voos diretos em lado nenhum. O primeiro voo que encontrei foi para 16 de maio, na Luxair. Assim o fiz, reservei a viagem e enviei todos os comprovativos de pagamentos para a Easyjet. Para mei espanto, recebi a resposta ao meu email a dizer que não iria der reembolsado. Liguei para a empresa e fiz novamente a reclamação, desta vez via telefone e após 35 minutos de chamada a senhora disse que não tinha direito a indemnização, pedi para se identificar e ela recusou a fazê-lo, também lhe pedi uma justificação do cancelamento do voo para apresentar na minha entidade patronal e a mesma disse que não o podia fazer, mandou enviar um email....e após alguma insistência da minha parte lá disse que se chamava Jaqueline e desligou a chamada....assim pedia a vossa ajuda tanto para receber as indemnizações a que tenho direito como para me enviarem um comprovativo de cancelamento do voo. Grato desde já pela vossa ajuda. O cliente Renato Magalhães

Encerrada

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