Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Produto danificado não aceite pela garantia
Exmos. Senhores, Venho registar a minha reclamação à empresa efectoLED Prismica S.L. C/ Llevant nº 2 46715 L' Alqueria de la Comtessa NIPC PT980627818 Adquiri 4 candeeiros ref.ª 71726 - 145337 Candeeiro de Parede Jigger - Cor Preto, em fevereiro de 2023, porém a parte dourada ganhou bastante ferrugem, pelo que procedi ao pedido de devolução/troca/reembolso fundamentando que estes produtos se encontravam dentro da garantia e que o material teria um problema, pois na mesma divisão tenho outro candeeiro dourando que foi instalado no mesmo dia e que está em perfeitas condições sem sinal de ferrugem. Posto isto, a empresa decidiu cancelar o meu pedido alegando que não há problemas com o material, que a ferrugem se deve ao lugar onde estão instalados e que se fosse um problema do material isto teria ocorrido há mais tempo e não agora perto dos 3 anos. Ora isto é um fundamento de recusa péssimo, que descarta responsabilidades da empresa pois se a garantia aplica-se ao mínimo de 3 anos é porque deve cobrir os danos pelo menos até essa data. Acho de uma desonestidade tremenda esta atitude da empresa e por isso quero apresentar queixa.
Artigo com defeito | troca não aceita
Caro senhores, Meu noivo efetuou uma compra no dia 30/01/2026 de uma aliança para me pedir em casamento em Paris na loja oro vivo Colombo nif 502446226, no dia 24/02/2026 ele me pediu em casamento, mas quando fui colocar a aliança era nítido que era enorme, coloquei no dedo para tirar foto e logo em seguida tirei a aliança e aguardei, visto que tinha medo de perder, pois a peça estava enorme. No dia 25/02/2026 quando voltamos de viagem saímos do aeroporto direto para a loja oro vivo do Vasco da Gama trocar a aliança, o que para meu desagrado disse que a peça tinha marcas de uso, o que era impossível ter sido nós pois como já informei, apenas coloquei para testar e já foi nítido que estava enorme. No loja do Vasco da Gama foi nos dito para se dirigir para loja do Colombo que lá iriam resolver o meu problema, saímos do Vasco da Gama( ainda com as malas da viagem) e fomos no Colombo, quando chegamos no Colombo falaram que não podia trocar que estava arranhada, foi aí que meu noivo lembrou que tiraram a aliança da vitrine( a aliança estava exposta) coloquei esse ponto indicando que poderiam já nos ter vendido assim, até porque o meu noivo não reparou na hora da compra, os funcionários do Colombo falou que não tinha ninguém naquela hora que poderia ajudar a gente, que não tinha gerente na loja nem responsável de loja e pediu para voltarmos no próximo dia. No dia 26/02/2026 meu noivo foi novamente na loja do oro vivo do Colombo falar com a gerente para resolver nosso problema, a mesma indicou que não poderia trocar afirmou que não vende peça arranha( não podem comprovar, até porque todo mundo prova a peça na loja e como a aliança estava na vitrine poderia muito bem ter nos vendido assim) a gerente não nos apresentou nenhuma solução para o nosso problema, ainda indicou que se a gente quisesse poderiam diminuir, mas que teria um custo. Visto isso, exijo a troca da minha aliança, por uma aliança igual ou similar, ou a devolução do valor pago, ainda uma compensação por todo o estresse que a situação me causou. Aguardo uma resposta com máxima de urgência. Att, Kethellyn Monteiro
Loja el corte inglês online
O el corte inglês tem á venda online o produto Fritadeira Multifry De'Longhi Classic FH1163 Sem Óleo D mas nunca envio o produto quando efetuamos a compra Definitivamente é publicidade enganosa por o produto á venda barato, o mais barato de todas as lojas, mas sempre que compramos não fazem entrega do produto Já comprei 3/4 vezes e sempre o mesmo Deixa terminar a compra e ao fim de 8/10 dias dizem que não tem o produto Já reclamei pelo telefone e nunca me deram resposta ao processo aberto Já disse para retirarem o produto da loja online e nada Nas fotos anexas podem ver que está disponível para venda Podem ver que cancelaram a entrega e que logo de seguida consegui voltar a comprar
Sem televisão
É vergonhoso para uma operadora como a Nos, não se importar em resolver os problemas com os seus clientes, isto tem a ver com a passagem da tempestade Kristin, fiquei sem televisão, internet e telefone desde de o dia 28-01-2026. Acedi ao site nos.pt/resolver, fizeram o teste e a resposta foi, detetámos uma avaria geral na sua área residencial, por telefone é a mesma conversa e nem deixam falar com um assistente. No mesmo cabo fibra, além da Nos passa mais 3 operadoras, os meus vizinhos com outra operadora têm televisão e eu não. Hoje dia 3-02-2026 continua tudo na mesma.
Reembolso não efetuado
Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação devido ao incumprimento dos prazos legais de reembolso por parte da empresa Smooth Saturday. Efetuei a devolução dentro do prazo legal e já passaram várias semanas sem que o reembolso tenha sido processado, apesar de sucessivas garantias por parte do apoio ao cliente. Efetuei a compra em agosto de 2025, recebi o produto apenas no final de setembro, e procedi à devolução na mesma semana devido a um defeito evidente nos ténis enviados. A empresa recebeu o produto devolvido há mais de um mês, mas o reembolso nunca foi efetuado. Desde então tenho recebido sempre a mesma resposta repetida, indicando que o departamento financeiro será notificado, sem qualquer evolução real ou prazo concreto. Este padrão demonstra falta de diligência e incumprimento dos direitos do consumidor. Recordo que, de acordo com a Lei n. 47/2014 e a diretiva europeia aplicável, o reembolso deve ser efetuado no prazo máximo de 14 dias após a devolução, o prazo que foi gravemente ultrapassado. Solicito: O reembolso imediato do valor pago; Uma explicação formal para o atraso injustificado; A intervenção da entidade reguladora, dado o incumprimento dos prazos legais. Aguardo a resolução urgente.
Encomenda não recebida - SUSPEITA DE FRAUDE
Boa tarde. Fiz a aquisição, no dia 6 de dezembro, de três jogos magnéticos de xadrez, com ímanes, mas apesar de todos os esforços em tentar compreender o atraso da entrega e envio de emails, continuo sem receber o produto, pelo que penso que pode existir fraude com a empresa "MagnetChess" (https://magnetchess.shop/products/magnetchess?srsltid=AfmBOoo5hwJSVhzZuYZks56Uw05znyW2K_q8KjANLfGm1H3glBV9-V0O) (https://magnetchess.shop/). Tendo em conta todos os email, que já enviei, as mensagens recebidas foram estas: 6 de dezembro – order #78338 confirmed; 15 de dezembro a sua encomenda ainda stá a ser processada; 25 de dezembro – a shipment from order #78338 is on the way; 25 de dezembro – Your order has shiped; 28 DE DEZEMBRO – “Your order is on its way”; 2 de janeiro – Ypur order will arrive soon; a little update about your order; 9 de janeiro – did you receive your order? 13 de janeiro – pedido de número da encomenda para se procurar. ACONSELHO A QUE NINGUÉM ADQUIRA PRODUTOS SEM PREVIAMENTE CONFIRMAR SE HÁ GARANTIAS DA SERIEDADE E HONESTIDADE DO SITE. PM
Encomenda paga e não enviada
Fiz uma compra no site da ginova, foi paga a 06.12.2025 através do mbway. Posteriormente, recebi um e-mail que cita “Bom dia, 🛒 Agradecemos a sua recente compra realizada através do Marketplace da GINOVA. 📢 Importante: Gostaríamos de esclarecer que a sua encomenda foi efetuada na nossa plataforma, mas o processamento, envio e apoio ao cliente são da responsabilidade do parceiro SMOOTH SATURDAY LDA, que comercializa o produto em causa dentro do nosso marketplace. Seguem os detalhes da encomenda, conforme as informações facultadas pelo parceiro: 🔹 Número da encomenda: 145562 📦 Produto: Adidas Spezial 💶 Valor total: 81,49 € 🤝 Parceiro responsável: SMOOTH SATURDAY LDA” Até ao dia de hoje, 15.01.2026 continuo sem os tênis. A ginova diz que não tem responsabilidade, uma vez que a compra foi feita através do marketplace. A empresa smooth saturday através do e-mail geral@smoothsaturday.com responde-me aos e-mails, a informar que vai resolver a situação… sinceramente não sei de que forma, porque nada justifica este hiato de tempo e não ter os tênis ou o dinheiro devolvido. Paguei os tênis a 06 de dezembro. E, portanto, continuo sem a encomenda e sem o meu problema resolvido!!
Mensalidades pagas indevidamente
A minha filha cancelou a subscrição no VivaGym em junho de 2025 e recebeu um email da empresa a dizer informamos que o cancelamento da tua adesão será efectivo a partir de 30 de junho de 2025 como as mensalidades eram pagas através da minha conta eu em Dezembro é que me apercebi que as mensalidades de Julho Agosto Setembro Outubro Novembro e Dezembro de 33.90 tinham sido pagas dando um total de 203.40 desloquei me eu e a minha filha no dia 8 de Dezembro ão VivaGym carcavelos para resolver a situação disseram para mandar email a minha filha enviou o email e nem resposta obteve. Quero a devolução da quantia recebida indevidamente pela VivaGym
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Boa tarde. Referente à empresa DHL Parcel, informo que a mesma enviou uma notificação de entrega, que a minha encomenda seria entregue na quarta feira, dia 14 de Janeiro. Ao inicio da tarde, recebo uma nova notificação que a mesma poderá ser entregue no dia útil seguinte, ou seja, quinta feira, dia 15 de Janeiro. No entanto, ao consultar o tracking da encomenda, verifico que a mesma mantém-se inalterada desde o dia de ontem. Já tentei falar com o apoio ao cliente, o qual simplesmente não existe (210270755). Após trinta minutos ouvir musica e a mensagem que a chamada era importante, a chamada cai. Ninguém atende... Já enviei emails, mensagens, etc... Respostas: zero É lamentável o que está acontecer, tratando-se da DHL, uma empresa com nome. Ressalvo que no dia 14 coloquei um dia de férias para poder receber a encomenda, e no dia 15 colocou a minha esposa. Simplesmente para nada. Sem respostas, sem encomenda... NADA. Obviamente que se a mesma não for entregue no dia de hoje irei ativar os meios legais para culpabilizar a transportadora por tamanho atraso.
Burla no novo contrato Nos
Sou cliente Nos há 2anos, no dia 7 de Novembro de 2025 às 14h50,fui contactada por parte da Nos do número 932632950 para aderir á nova campanha do Nos Securitas, que se eu aderi se a essa campanha que a minha fatura reduzia para metade do valor que ficaria 35€ e que ficaria a pagar 35€ o Nos Securitas, quem fez esse suposto contrato foi o sr. Rodrigo Miranda. Conclusão estou desde Dezembro 2025 até á presente data a pagar fatura de 80€ do pacote mais 35€. Já fiz diversas reclamações tanto em loja como no portal do Provedor, livro de reclamações,mas sem sucesso de resolução do problema. Pedi já por diversas vezes o cancelamento e a devolução do dinheiro que tenho pago do Nos Securitas. Fazem burlas por via telefónica e ninguém é responsável por isso. Gostaria de ter o meu problema resolvido o mais rápido possível.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
