Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Registro de insatisfação
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a lava e seca LG 8kg/5kg que adquiri recentemente. Optei por esse modelo buscando praticidade no dia a dia, porém a experiência tem sido extremamente negativa. Após a conclusão do ciclo completo de lavagem e secagem, as roupas saem excessivamente amassadas, em um nível que dificulta significativamente o ato de passar e, em muitos casos, compromete totalmente o uso imediato das peças. Já realizei diversas tentativas para solucionar o problema, utilizando diferentes configurações disponíveis no equipamento, incluindo ciclos para roupas delicadas e secagem em temperaturas mais baixas. No entanto, o resultado permanece o mesmo em todas as situações, sem qualquer melhora perceptível. Diante disso, o produto não atende às expectativas mínimas de funcionalidade e praticidade prometidas, tornando a compra motivo de frustração e arrependimento.
Falta de assistência na garantia
Exmos. Senhores, O meu frigorífico começou a apresentar problemas no compressor, em que não me permitia alterar as temperaturas (os botões não funcionam), adicionalmente o sensor da porta do frigorífico avariou, ao que de 30 em 30 segundos surge um apito, estando a porta fechada. Após ligar para o número de suporte da LG, disseram que seria contactada brevemente, no entanto, isso não aconteceu. Após várias chamadas em que a situação é completamente descartada, contradizem-se uns aos outros, continuo com um frigorífico que apita há mais de 24 horas, uma situação extremamente frustrante. Estamos a falar de uma garantia em dia e do meu direito em pedir a mesma e não me fornecerem o serviço, da falta de capacidade de resposta tanto dos funcionários que não são capazes de dar respostas a nada, com respostas robóticas e falta de resposta de uma empresa que deveria ser de referência. Um frigorífico LG não é barato o suficiente para avariar em menos de 2 anos e não ter ainda o mínimo de assistência. Uma vergonha.
Máquina em garantia, recusam-se a prestar garantia e assistência
Boa tarde, no dia 16-12-25 apresentei uma reclamação e pedido de assistência à LG. No dia 1 de Julho do presente ano comprei uma máquina de lavar a roupa LG modelo F4WR7013AGW. Ao fim de 6 meses verifico que a máquina tem o revestimento exterior, literalmente, a desfazer-se. Contactei o apoio ao cliente 300 600 033 e o assistente informou-me que este tipo de situações não são cobertas pela garantia. Voltei a enviar email com cópia da fatura e fotografia da máquina onde se vê a pelicula lateral a desfazer-se. Até ao dia de hoje ninguém me respondeu pelo que voltei a contactar telefonicamente o apoio ao clinete às 12h14 (chamada gravada). Foi-me então dito que a garantia não cobre este tipo de danos!!! A pelicula da máquina está desfazer-se com 6 meses de uso, uma máquina que custou 689,90€. A resposta que me deram foi que este dano é considerado desgaste natural e que a garantia não cobre desgaste natural. Mas desde quando é que uma máquina que está em casa e na qual nós colocamos roupas e detergente na gaveta e carregamos num botão, tem desgaste natural???? Mas qual desgaste natural??? A máquina está dentro de casa e foi usada de forma normal como todas as outras que tenho e outras que já tive anos e anos a trabalhar sem qualquer dano no exterior. Ainda têm o descaramento de dizer que podem enviar um técnico mas que teremos de pagar. É vergonhoso e inadmissível. Agradeço a vossa ajuda.
A minha tv está azul
Exmos. Senhores, Venho por este meio informar que a minha tv lg, ficou com a imagem azul. Escrevo a reclamar porque, tenho lido muitos comentários acerca deste problema e muitas pessoas a queixarem-se do mesmo. Penso que será um erro de fábrica com os leds. Se assim for, gostava de ser contactada a fim de ser esclarecida. Cumprimentos.
Não devolução do montante pago na compra
Exmos. Senhores, da LG Electronics Portugal Venho por este meio solicitar a devolução em dobro do montante pago (732.00€ x2 = 1464.00€) respeitante á compra de uma TV no vosso site referente ao modelo OLED55C5ELB, com o N.º 59000029994 de encomenda . Comprei a Tv no vosso site no dia 29-11-2025 e fiz o respetivo pagamento . No dia 01-12-2025 a Lg envia-me um e-mail a dizer que a encomenda ia ser cancelada e iam proceder ao reembolso. No dia 11-12-2025 fui contacto pela Lg a dizer que me tinham enviado um email confirmar o envio da TV , mas para não valorizar que era apenas um e-mail emitido pelo sistema e solicitam o meu NIB para efetuarem o pagamento do reembolso. Eu enviei o meu NIB neste mesmo dia . Até á data não recebi dinheiro nenhum e mais nenhum contacto pela LG . Entretanto faço um reclamação no livro de reclamações On line com a reclamação nºROR00000000045440102, em na resposta dizem : Informamos que durante o período no qual efetuou a sua encomenda, ocorreram diversos constrangimentos de ordem técnica com a nossa plataforma, o que impossibilitou a sua encomenda de ser concluída com sucesso. Não obstante, a situação já se encontra a ser normalizada e nesse sentido irá receber o seu reembolso nos próximos dias." Isto dia 15-12-2025. Dia 24-12-2025 e ainda não efetuaram o reembolso. Dado que o reembolso deveria no máximo demorar 15 dias, solicito segundo a legislação em vigor o pagamento em dobro do montante pago. A LG está a ter uma atitude lesiva para os consumidores, retendo o dinheiro dos consumidores para proveito próprio. Sem outro assunto de momento José João M. S. Cumprimentos.
Anulação encomenda
Boa tarde, comprei no dia 2/11 duas TV Lg, que quando as recebi, sem as abrir e por questões de tamanho, optei por a devolver(após mais de 6 telefonemas para a linha que é indicada para tratar do assunto e envio de vários e-mails), fui contatado por alguém dessa linha a dizer que ia tratar do assunto, sendo que no site aparece que a devolução foi tratada no dia 13/11. Hoje, dia 24/11 continuam sem vir buscar os equipamentos e sem devolverem o dinheiro. Continuo a ligar para a linha mas dizem que vão reportar a situação, mas até agora, niguém me resolve a situação. Cumprimentos, Filipe Abreu 913023500 Cumprimentos.
Assunto: Reclamação – Queda e Danificação de TV LG NanoCell 65’’ devido a falha do suporte
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma televisão LG que adquiri no dia 20 de outubro de 2022. Trata-se de uma TV LG NanoCell de 65 polegadas, 4K, Smart. Recentemente, a televisão caiu e ficou seriamente danificada. Após verificar o ocorrido, constatei que a causa da queda foi a rutura do próprio suporte, que partiu a meio. Considero extremamente grave que um suporte destinado a este modelo e dimensões não tenha sido capaz de suportar o peso da própria televisão, colocando em causa não só o equipamento mas também a segurança no espaço onde se encontra instalado. Uma televisão desta dimensão exige um suporte resistente e adequado, e como consumidor confiei que os componentes fornecidos ou recomendados pela marca cumpririam todos os requisitos de segurança e durabilidade. É inaceitável que, apenas três anos após a compra, o suporte tenha falhado desta forma, resultando na destruição total da televisão. Tendo isto em conta, solicito: A análise técnica do caso por parte da LG, incluindo a avaliação da falha do suporte. A reparação ou substituição da televisão sem custos, uma vez que o dano resultou claramente de uma falha estrutural do suporte. Uma resposta formal por escrito com a posição da marca e os passos seguintes. Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo uma solução adequada e célere. Coloco-me ainda à disposição para fornecer fotografias, vídeos ou quaisquer informações adicionais necessárias à análise do caso. Com os melhores cumprimentos,
encomenda com defeito
Bom dia, comprei uma TV para o meu escritorio, chegou há 10 dias e cegou não funcional, avariada. Ouvia o som, mas o ecran estava preto, ela falava como se eu tivesse a ver para fazer ações, quando usava o comando, ela reagia, ,as eu não via nada. Só vi uns riscos brancos no canto superior esquerdo da TV, quando desligava, ficava tudo preço. Liguei logo para o apoio ao cliente, pediram para carregar fotos no vosso sistema, e foi imediatamente feito. Também me ligaram de outro departamento e pediram fotos por email, que também foi feito, fotografias com e sem caixa. Já passaram 10 dias e tenho a TV no corredor do escritório. liguei hoje a peguntar onde há um espaço fisico para ir trocar a TV e não me foi fornecido nenhum local fisico. transferiram-me para uma chamada com o departamento de vendas que estria a cuidar do meu caso e ninguém atente. Acho inadmissível vender TVs assim, e não darem resposta a esta situação. Claramente não posso recomendar o aparelho e o serviço a ninguém. Além daqui irei reclamar e todos os locais que conseguir até se lembrarem do cliente que vos pagou mais de 500€. Quero a substituição da TV ou a devolução do dinheiro para comprar outra TV numa marca com mais qualidade.
Compra Cancelada e sem reembolso
Fiz uma compra no site da LG, tive uma confirmação de compra, mas 5 minutos depois recebi um email com o cancelamento da compra. Contactei o apoio ao cliente onde a LG informou-me que a compra foi cancelada pois não identificaram meu pagamento. Tenho todos os comprovativos do banco e o valor saiu da minha conta. Hoje, passado mais de 15 dias desde a compra, não tenho nenhum informação da solução do problema.
Fraca qualidade do produto
Boa tarde Em agosto de 2024 ,comprei 2 maquinas ( uma maquina de lavar roupa e outra de secar ) da marca LG ,na wortem do Mar Shopping. Quando entregaram as maquinas ,verificou-se avaria na máquina de lavar roupa e foi trocada por uma nova após alguns dias. A nova maquina de lavar roupa em inicio de setembro 2025 ,a pintura começou a descascar e a colocar ferrugem na roupa ( várias peças foram danificadas. Após reclamação, enviaram a assistência técnica para mudar o painel da frente e resolver a parte que estava a descascar. O apoio a cliente e assistência técnica funcionou e nada a dizer,não deixei no entanto de gasto e desgaste de tempo para trocar inicialmente a máquina e resolver o problema da segunda maquina por corrosão ao fim de 1 ano ,para além do prejuizo das varias peças danificadas no valor aproximado 100€. Quero salientar que esta maquina LG é de muita fraca qualidade e o sistema de pintura é incrivelmente não adequado a este produto. Estou deveras descontente,pois tenho prejuizo, não acredito no sistema de pintura ,não acredito na qualidade que querem fazer passar. Eu pessoalmente não recomendo esta marca a nenhum consumidor Espero ser resercido de todo o prejuizo e qualquer corrosão identica futura seja resolvida sem custos. É lamentável aqualidade do produto
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
