Efectuei a compra do Frigorifico Americano da LG Side-by-side | Door-in-Door da LG GSJ761PZ4Z-803TRSE3P878 em 2019. Em Novembro de 2024, o frigorífico deixou de congelar e de funcionar, altura na qual contactei a assistência. A assistência dirigiu-se até à minha casa e verificou que era necessário substituir o compressor. Tendo o mesmo uma garantia de 10 anos pela marca, o compressor foi substituído mas o gás e o apoio técnico dda Ricafre teve de ser suportado por mim (com um custo total de 279.78 eur). Ao ser substituído o compressor volta a ter 10 anos de garantia.
Em Maio de 2025 o frigorífico voltou a avariar com o mesmo erro e após chamadas semanais enviaram um apoio técnico (quase um mês após informar da avaria). O técnico da empresa FastSat24 dirigiu-se até à minha casa e ao saber que o compressor tinha sido alterado há menos de 1 ano recusou-se a ver o frigorífico e a efetuar qualquer tipo de avaliação.
Encontro-me neste momento sem frigorífico desde Maio, sem ajuda por parte da LG nem resolução. Ao adquirir um equipamento que custa mais de 1500 eur e considerando a marca seria de esperar um apoio melhor do que o que foi prestado até à data.
Quero a situação resolvida pois é insustentável permanecer nesta situação.