Reclamações públicas

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M. L.
26/02/2025

Reclamação e Reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação e solicitar a devolução do valor pago, no montante de 189,60€, referente à prestação mensal do curso ao qual me inscrevi no Centro Do it Better, no Porto. A minha inscrição foi realizada no dia 17 de Fevereiro. No entanto, pouco depois, fui informado de que a minha mãe necessitaria de ser submetida a uma operação de urgência e, como consequência, a mesma ficaria sem emprego por um período considerável. A minha mãe, além disso, não possui um emprego fixo, uma vez que tem que faltar frequentemente devido a problemas de saúde. Assim, tomei a decisão de desistir do curso no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), pois sabia que, devido ao encerramento da empresa durante o fim de semana, não conseguiria obter uma resposta antes dessa data. Dessa forma, a minha desistência ocorreu apenas 5 dias após a inscrição. Tentei, em várias ocasiões, explicar a minha situação, porém, a única resposta que obtive foi de forma insensível, sem considerar as dificuldades que estou a enfrentar. Quando tentei explicar novamente a minha situação, não obtive qualquer resposta adicional. Dado que me foi informado que poderia haver possibilidade de reembolso, consoante a justificação apresentada, e considerando as circunstâncias que exponho, exijo a devolução imediata do valor pago, sem a necessidade de mais intermediários ou procedimentos internos. Aguardo uma resolução célere e justa desta situação, pois, caso contrário, verei-me forçada a recorrer a outros meios legais para garantir o meu direito. Agradeço pela atenção e espero uma resposta rápida. Com os melhores cumprimentos, Marco

Resolvida
A. I.
02/12/2024

Pagamento de serviço não recebido

Exmos. Senhores, Agradeço pagamento de serviço de limpeza realizado durante os meses de Outubro e Novembro, ao qual, primeiramente informaram que só pagavam a dia 15 de Novembro, depois só realizavam o pagamento depois de receberem o recibo verde. No entanto, já estamos a dia 2 de Dezembro e ainda não realizaram qualquer pagamento Cumprimentos.

Resolvida
C. B.
03/04/2024

Não fornecimento de serviços pagos

Venho por este meio expressar o meu descontentamento com esta empresa. Estou a tirar uma formação composta por duas especialidades nesta empresa e após a conclusão da primeira especialidade no dia 05/03/2024 a escola informou que ainda não sabiam se a segunda especialidade teria início no seguinte dia 9 ou 12, mas que receberiamos um email a confirmar a data. Tal email nunca chegou. No dia 11/03/2024 tentei contactar a escola com pelo menos 10 chamadas que não foram nem atendidas nem retornadas. Liguei então para a sede das instalações da escola a expressar o meu descontentamento, onde me foi confirmado que a especialidade teria início no dia 19, com email a confirmar. No dia 12 sou informada pela escola que devido a ter faltado às aulas desse dia não iria poder concluir a especialidade. Expliquei a situação e informaram-me que teria de fazer a especialidade numa outra turma para a qual ainda não têm previsão de início mesmo toda a situação ter sido provocada por erros internos da empresa. É agora dia 3/04/2024 e ainda não têm previsão para essa mesma turma.

Resolvida
D. R.
24/06/2022

Anulacao de contrato

Previsto no contrato dos termos da Lei que regula os contratos á distância e dentro do prazo de 14 dias,comunico por escrito e formalizamdo a minha decisao de livre resolução do contrato ,sendo certo que tambem nos termos da lei nao existe nenhuma obrigatoriadade de fundamentar o exercicio de referido direito.No entanto a vossa empresa recusa o meu direito,alegando a insistência desse direito no âmbito dos contratos celebrado com vossa empresa,impotando me o valor do curso.Neste sentido solicito que aceitem o direito previsto por lei.Nada mais vendo a tratar nem a liquidar pela vossa empresa

Resolvida
M. F.
14/09/2021

Problema com devolução

Venho, por este meio informar o meu descontentamento por está empresa , tentei mais que uma vez resolvendo está situação sem êxito. A situação trata-se de uma entrada inicial de um (Curso de Barbeiro)com um valor 231€ . No entanto a data inicial do curso estaria agendada para 1de junho de 2020 tendo em conta que já tinha agendado a minha vida profissional para poder frequentar o curso, nisto o curso foi adiado por 7 vezes tendo os e-mails a comprovar, a última data prevista para curso foi 28 de outubro de 2020 fugindo assim ao agendamento previsto que eu tinha na minha vida profissional não conseguiria frequentar o curso. Foi pedido uma devolução sem êxito, a senhora em questão disse que o dinheiro ficava como depósito para um futuro curso tanto para mim como algum familiar para usufruir tendo em conta sem prazo de validade. Dia 13 de Setembro de 2021 dirigi-mo ao balcão de apoio para poder iniciar um novo curso e nós foi dito que tinha expirado tempo de utilização ,nisto leva me ao descontentamento do serviço e a reclamação. Agradecia intervenção nesta situação muito obrigado com os meus cumprimentos

Resolvida
F. B.
08/08/2020

Obtenção de Certificado de Curso Profissional terminado

Bom dia, Espero que este email vos encontre bem. Serve o presente email para acusar a falta de profissionalismo, falta de responsabilidade no tratamento dos meus dados pessoais a que o Centro de Formação Do it Better de Coimbra me sujeitou. Neste contexto, e para vos inteirar da situação no seu todo coloco aqui o email que enviei hoje para a Do it Better:Bom dia Ana, serve para informar que a para minha surpresa a sua colega Marta Lopes solicitou ontem por email, todos os meus documentos, contratos assinados, registo criminal, exame médico, etc a fim da obtenção do certificado do curso de Vigilante que terminei com sucesso. Fiquei um pouco confuso até porque os contratos estão todos assinados como sabe pois foi aí no centro de formação Do it Better do Laranjeiro que os assinei presencialmente, o exame médico a mesma coisa com pagamento de taxa de 35 euros. Quantos aos meus documentos também entregues em mão, o meu Curriculum, o meu original registo criminal, o meu original certificado de habilitações, o Cartão Cidadão, o PDF mais fotos para a polícia com pagamento de taxa de 15 euros, enfim tudo tratado e na altura a Ana indicou que só faltaria os certificados que virão de Coimbra para poder seguir com o meu processo para obtenção do meu cartão MAI. Só tenho novamente a lamentar até porque quando vi o email da Marta Lopes pensei que finalmente já tinham enviado a certificação, mas enganei-me, na realidade novamente uma prova do mau tratamento dos meus dados pessoais que enviei repetidamente e inúmeras vezes para a Do it Better, ora um dia para a Cristiana, ora outro dia para a Marta, ora outro dia para mais outro elemento da Do it better que nem sequer sabia quem era. Certo é, que foram todos os meus documentos enviados, contratos assinados, pagamentos efetuados e após terminado o curso com sucesso a 7 de Julho de 2020, que teve início a 8 de Maio de 2020 e hoje sendo dia 8 de Agosto de 2020 continuo ainda à espera da certificação para obter o cartão MAI para PODER TRABALHAR. Mais informo, que tenho proposta pendente de trabalho à qual já fiz entrevistas e fui selecionado, que fizeram o esforço de aguardar até 12 de Agosto de 2020 pelo meu cartão de MAI para poder ingressar na função. Entendo, que devido a uma má gestão dos meus dados pessoais, uma enorme falta de comunicação entre os centros de formação da marca Do it Better, irão impossibilitar o meu ingresso nesta nova função laboral, num Portugal que se encontra novamente mergulhado no desemprego onde a vida é difícil e onde eu neste contexto mesmo pertencendo ao número de desempregados sem qualquer tipo de subsídios decidi investir nas minhas qualificações. Agora questiono para quê?? Talvez so daqui a 2 semanas terei o tão esperado cartão, como tal perderei esta oportunidade de trabalho, se assim for irei presencialmente apresentar reclamação no livro de reclamações e as coisas terão que levar outro rumo. Entendam que se ainda não estou a trabalhar é devido à Do it Better.Este foi o email que enviei hoje ao centro de formação e encaminho para vocês como melhor exemplo de todo este processo. Volto a referir que estou desempregado, cheguei à 3 meses atrás num contexto de pandemico do estrangeiro, decidi fazer um esforço enorme e das minhas poupanças investir no meu conhecimento por conseguinte num curso e para quê? Sem mais de momento aguardo o feedback. CumprimentosFilipe Brito Pinheiro

Resolvida
J. G.
15/08/2019

Reembolso

Fiz a minha inscrição numa formação para vigilante, após terem adiado o inicio por 3 vezes, não pode mais suportar a espera e tendo recebido uma proposta de trabalho decidi cancelar a minha inscrição. Pedi a devolução do dinheiro já entregue no acto da inscrição, volvido 1 mês ainda não recebi o meu dinheiro, já contactei a Do it Better por 3 vezes e a resposta é sempre a mesma aguarde, peço a vossa ajuda para resolver esta minha questão, obrigado.

Resolvida

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