back

Reclamação e Reembolso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

M. L.

Para: Do It Better

26/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação e solicitar a devolução do valor pago, no montante de 189,60€, referente à prestação mensal do curso ao qual me inscrevi no Centro Do it Better, no Porto. A minha inscrição foi realizada no dia 17 de Fevereiro. No entanto, pouco depois, fui informado de que a minha mãe necessitaria de ser submetida a uma operação de urgência e, como consequência, a mesma ficaria sem emprego por um período considerável. A minha mãe, além disso, não possui um emprego fixo, uma vez que tem que faltar frequentemente devido a problemas de saúde. Assim, tomei a decisão de desistir do curso no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), pois sabia que, devido ao encerramento da empresa durante o fim de semana, não conseguiria obter uma resposta antes dessa data. Dessa forma, a minha desistência ocorreu apenas 5 dias após a inscrição. Tentei, em várias ocasiões, explicar a minha situação, porém, a única resposta que obtive foi de forma insensível, sem considerar as dificuldades que estou a enfrentar. Quando tentei explicar novamente a minha situação, não obtive qualquer resposta adicional. Dado que me foi informado que poderia haver possibilidade de reembolso, consoante a justificação apresentada, e considerando as circunstâncias que exponho, exijo a devolução imediata do valor pago, sem a necessidade de mais intermediários ou procedimentos internos. Aguardo uma resolução célere e justa desta situação, pois, caso contrário, verei-me forçada a recorrer a outros meios legais para garantir o meu direito. Agradeço pela atenção e espero uma resposta rápida. Com os melhores cumprimentos, Marco

Mensagens (1)

Do It Better

Para: M. L.

11/03/2025

Exmos Srs., Após análise da reclamação, e tendo em conta, a situação que motivou à desistência do formando, foi tomada a decisão de avançarmos com a devolução do valor investido, pelo formando no ato da inscrição (189.60€). Pese embora a decisão inicial, de não devolução, esteja protegida pela natureza contratual efetivada, foi decisão da DOITBETTER, utilizar o principio da boa fé, tomando uma decisão humanizada, em respeito pelos motivos apresentados pelo formando. O formando já foi notificado desta decisão. Estamos ao dispor, com os melhores cumprimentos. Sonia Almeida Direção Estratégica Departamento Administração Av Almirante Reis 91, 1150-013 Lisboa Ligue +351 212 741 588 Estamos em:BRAGAPORTOGAIAS.J.MADEIRAVISEUCOIMBRALEIRIAALVERCAAMADORACASCAISLISBOAALMADASETUBALFAROFUNCHAL CONFIDENCIALIDADE - A informação neste email e qualquer anexo nele contido é confidencial. Caso não seja o destinatário deste email, agradecemos que avise de imediato o remetente, não partilhe o conteudo deste email com ninguém nem faça cópias. A Do It Better agradece! ---- Em qua, 26 fev 2025 16:52:41 +0000, Paulo Alexandrino paulo.alexandrino@doitbetter.pt escreveu ---- Cumprimentos, Paulo Alexandrino Informático Departamento Administração Av Almirante Reis 91, 1150-013 Lisboa Ligue +351 212 741 588 Estamos em:BRAGAPORTOGAIAS.J.MADEIRAVISEUCOIMBRALEIRIAALVERCAAMADORACASCAISLISBOAALMADASETUBALFAROFUNCHAL CONFIDENCIALIDADE - A informação neste email e qualquer anexo nele contido é confidencial. Caso não seja o destinatário deste email, agradecemos que avise de imediato o remetente, não partilhe o conteudo deste email com ninguém nem faça cópias. A Do It Better agradece! ============ Forwarded message ============


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.