Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação por faturação excessiva e incorreta
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº C0703759. Efetuei apenas um alerta relativamente à minha faturação e, entretanto, alterei o meu plano para a campanha regularizada precisamente com o objetivo de economizar. A minha faturação mensal sempre se situou entre os 56€ e, no máximo, 80€, tratando-se de um agregado familiar composto por dois adultos e uma criança de dois anos. No entanto, no mês passado fui surpreendida com uma fatura no valor de 151€ e, posteriormente, com outra no valor de 226€, valores totalmente desproporcionais face ao histórico de consumo. Até ao momento, não obtive qualquer esclarecimento ou correção por parte dos vossos serviços. Solicito a verificação urgente das leituras e da faturação aplicada, bem como a correção imediata dos valores cobrados. Caso a situação não seja resolvida com a brevidade possível, reservo-me o direito de recorrer a todos os meios legais ao meu alcance.
Facturaçao incorreta e indevida
REF RECLAMAÇAO: CG2277337 Estamos a responder a este email, em representação do nosso cliente AHMAD HALLAK e nao Hallank como mencionado no texto corrido do vosso email. Por questões de segurança e proteção dos seus dados, vimos responder através do email associado ao contrato. Contrato rescindido em 03/11/2025 Por que motivo consideraram o contrato rescindido a 03.11.2025 quando: a) A 23.05.2025, o apartamento foi arrendado ao cliente: LOUIS FREDERICK, conforme documento em anexo, passando assim o contrato para um novo contratante, sem fornecimento de GÁS. b) A partir de 22.12.2025, foi efectuado um novo arrendamento, a um novo arrendatário, MRS AMELIE DESROCHERS, sendo exclusivamente do fornecimento de Energia Eléctrica. Quanto à leitura do Contador: Trata-se por isso de um erro de leitura da Lisboagás. Quando contactamos esta empresa, foi nos dito claramente que qualquer reclamação deveria ser apresentada à Goldenergy com quem estabelecemos contrato de fornecimento. A LEITURA do contador, que vos enviamos e que consta de novo do anexo, foi comunicada telefonicamente a Lisboa a 07 de Janeiro 2026 - 11.43, e solicitamos a retificação dos valores de fornecimento ao contrato. Em resumo: para procedermos a qualquer pagamento, deve a Goldenergy, enviar-nos uma rectificação a todas as facturas efectivamente emitidas, e considerar o contrato cancelado a partir de 23.05.2025.
serviços online
Venho por este meio reclamar da goldenergy, devido à area cliente desta empresa estar com muitos bugs por inoperacionalidade na area cliente, quer na app e link de acesso.
Facturaçao incorreta e indevida
Bom dia, Estamos com um problema de faturaçao coma Goldenergy, a saber: Em Abril de 2025, a FOLENE fechou o gas no predio devido a um problema de fuga de gas. Isto levou me a retirar do interior do meu apartamento, todos os aparelhos a gas que foram substituidos por aparelhos electricos. E verdade que nao pedimos que o contador fosse retirado, mantendo se no local. No entanto a Goldenergy, continua a faturar consumos de gas quando essa situaçao nao é possivel pelos motivos atras expostos. Para alem do mais, o nosso apartamento foi desde entao alugado a terceiros, que estaqbeleceram os seus proprios contratos de fornecimento de electrecidade directamente, nao tendo eu mais contratos de fornecimento de energia activos. Envi em anexo a leitura do contador de gas que continua instalado e as facturas que a GOldeenergy quer receber e que remeteu a Intrum Portugal solicitando a regularizaçao urgente da divida. Nao nos opomos a liquidar a existencia do contador mas refutamos as faturas de consumos por serem indevidas. Em anexo copia do aviso da FOLENE, leitura do contador e as faturas em causa
Assunto: Contestação de fatura e exigência de comprovativo da Tarifa Social
Exmos. Senhores, Venho por este meio contestar o valor da fatura de eletricidade que me estão a cobrar, por considerar o mesmo injustificado e mal fundamentado. Para que eu possa sequer considerar o pagamento do valor exigido, é obrigatório que a Goldenergy me forneça, por escrito, o documento que comprove que fui eu quem solicitou o benefício da Tarifa Social, documento esse que já pedi por diversas vezes e que até à data nunca me foi enviado. Deixo claro que esse comprovativo tem de ser enviado em formato de carta, através do correio, para a minha morada registada no contrato. Não aceito respostas verbais, emails genéricos ou explicações informais. Quero o documento físico, formal e devidamente identificado. Enquanto esse comprovativo não for apresentado nos termos acima referidos, não reconheço a legitimidade do valor faturado. Aumentar o valor da fatura com base num benefício que dizem ter sido solicitado por mim, sem qualquer prova documental, não funciona comigo. Nunca paguei mais de 60€ por uma fatura de eletricidade e não será com a Goldenergy que isso irá acontecer sem justificação clara, legal e documentada. Fica igualmente registado que: • Se existir um documento que prove que eu solicitei ao Estado a Tarifa Social, então pagarei o valor cobrado. • Se esse documento não existir, exijo a correção imediata da fatura e a reposição dos valores habituais. Aguardo resposta escrita com caráter urgente e o envio da respetiva carta. Na ausência de resposta ou de envio do documento solicitado, avançarei com reclamação formal junto do Livro de Reclamações e da ERSE. Sem outro assunto, Piero Nº de Cliente: C1163516
Akteraçai escalão sem meu consentimento
Não autorizei alteração de escalão da gás nem autorizo de acordo com as declarações legais de consentimento, até porque sendo um local de utilização ocasional, fizeram atuação usando edtimativas de leitura, agrxx agradeço que reponham o escalão existente até agora
Aderi à venda de excedentes de energia.Já recebi o contrato e confirmei a acitação
Exmos Senhores Fiz um contrato,que anexo,para venda de excedentes de energia. Apesar de expressamente por varias vezes ter dado o meu acordo ao contrato sem razão Goldeergy diz que o contrato está cancelado. Vou reconfirmar aminha adesão enviando à Goldeergy copia do contrato devidamente assinado. Como associado muito antigo e fiel peço a inervenção da deco para desbloquear este assunto. Cumprimentos Bandeira Tavares
Correção da Fatura DR2406761157
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº CG2218017. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente na fatura enviada – a fatura com o nº DR2406761157 apresenta uma contagem de gás natural incorreta, de 531. Já vos informamos que a contagem apresentada é muito acima dos normais valores para consumo corrente num mês de utilização. Aliás a contagem à data de hoje, e passados mais de 20 dias desde que nos enviaram a fatura, é de 528. Na minha residência o consumo de gás é reduzido. E além disso estamos a falar de um periodo de faturação mais reduzido, de 15/09/2025 a 10/10/2025. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da fatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Faturas indevida
Há alguns meses fiz a troca de fornecedor de energia para minha residência da Gold energia para iberdrola e tinha sido concluído a transferência de uma para outra porém já fiz a reclamação aqui mesmo na Deco proteste para a empresa iberdrola e foi respondido que o contrato tinha sido concluído com eles porém durante uns 5 meses ainda continuei a receber faturas da Gold energia que era descontado da minha conta por débito direto nesses tempos estiver pagando dois fornecedores de energia, a iberdrola diz que estava certo o contrato por isso agora abro a reclamação para estorno das faturas pagas para a Gold energia
Fatura incorreta
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº CG1755846. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente na fatura nº DR2405210538 de 29/07/2025. Já contactei a e-rede conforme sugerido e confirmaram que o consumo é de 414kwh e não de 3225kwh relativo ao período de 22/06 a 21/07. Confirmaram a existência de uma anomalia nesse período, tendo o registo do acumulado meu Autoconsumo ficado a Zero e que tal situação já tinha sido corrigida e informada ao operador. Vocês insistem que pelos dados que são fornecidos estão a faturar corretamente e não querem ver o obvio. Já estou farto de ligar com uns e com outros sem nada ser resolvido, paguei a fatura com um valor de cerca de 700€ em excesso que exijo que me seja devolvido. Não faz nenhum sentido estar a contactar várias vezes uma e outra parte, e ambas me dizem que do lado deles está tudo correto, reconhecem o erro mas a outra parte é que têm de o resolver (isto é preocupante). O meu cliente é a Goldenergy e se o valor cobrado não está certo, devem contactar diretamente a e-redes para se entenderem na forma como o problema deve ser resolvido. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
