Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a empresa Goldenergy e solicitar a imediata revisão da fatura de energia no valor de 190 euros recebida em 28 de maio de 2025. O valor apresentado é completamente desproporcional e injustificável , considerando que se trata de um mês de entrada de verão em que não utilizamos o aquecedor, usamos pouca água quente e moram apenas duas pessoas na morada.
Para fins de comparação, em março, usando o aquecedor elétrico e a gás quase diariamente e água quente abundante, pagamos 155 euros em fatura.
Já em abril, sem o uso abundante de aquecedor, pagamos 80 euros!
Agora, de forma inesperada, recebemos uma fatura ABSURDA de 190 euros que nos pegou de surpresa, e a única justificativa apresentada é que a conta anterior foi baseada em uma estimativa de consumo de gás. Isso é no mínimo, inaceitável, pois não há lógica em um aumento tão expressivo justamente em período de baixo consumo.
Adicionalmente, a atendente mencionou que os clientes devem enviar mensalmente o consumo de gás, o que nunca nos foi informado no ato de contratação ou depois.
Percebemos ainda que na fatura é cobrado o valor REAL + ESTIMADO de gás, ou seja, uma cobrança dupla e duvidosa.
Diante disso solicito a imediata revisão da fatura pois me recuso a pagar esse valor sem uma explicação clara, detalhada e justificável, embasada no contrato e que nos justifique a evolução de valor tão expressiva mesmo em um mês de baixo consumo.
Cumprimentos,
Eric Paulo Vitta.