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Prestação de serviço deficiente / Falta de resposta / Cobrança indevida
Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a empresa Torrestir Transportes, Lda., devido a graves falhas na execução de dois serviços de transporte contratados, que resultaram em prejuízos financeiros, operacionais e reputacionais para a minha empresa. 1. Envio TT_110625_269248 (80 cadeiras Ana Bordeaux) Valor pago: 340,07 € Data de recolha agendada: 17/06/2025 Situação: A mercadoria não foi recolhida, sem aviso ou justificação. Foi-me comunicado falsamente que a recolha teria ocorrido no dia 16/06 às 18h, o que é tecnicamente impossível, pois a fábrica em questão (Tensai Furniture) encerra às 16h, conforme confirmado pela responsável de armazém. Não foi fornecida qualquer guia de transporte, comprovativo de recolha ou contacto de motorista. Tive de suportar novos custos com outra transportadora para garantir a entrega ao cliente final. 2. Envio TT_020625_268255_1 (4 volumes de cadeiras) Valor pago: 200,04 € Situação: Apenas 1 volume foi recolhido, e de forma errada — tratava-se de equipamento de frio que acabou entregue a um cliente que aguardava por cadeiras. A empresa recusou assumir o erro e atribuiu a responsabilidade à fábrica, sem apresentar qualquer guia assinada ou comprovativo de levantamento correto. Para além disso, está a ser-me indevidamente cobrado um novo valor de 200,04 €, referente ao envio errado, o que considero abusivo e inaceitável. Mais uma vez, tive de contratar outro transporte para corrigir o erro da Torrestir, suportando novos custos injustificados. Apesar de múltiplos e-mails e chamadas telefónicas, até à data não obtive qualquer resposta objetiva nem resolução, sendo que esta situação se arrasta há semanas. Pedidos/Reivindicações: Reembolso imediato dos montantes pagos: - 340,07 € (serviço não realizado) - 200,04 € (envio incorreto)
Mau serviço prestado
Exmos. Senhores, Fiz dia 11 de dezembro uma encomenda que de acordo com o site da loja seria entregue entre dia 18 e 20 de setembro. Dois dias depois, a 13 de dezembro, sou surpreendido por uma chamada da transportadora a dizer que o produto seria entregue nesse mesmo dia e que já estavam a chegar à morada de entrega. Ao chegarem, eu não estava em casa, por isso teve que ser a minha esposa a receber a encomenda, a qual o estafeta se recusou a deixar à porta de casa pois dizia que a transportadora apenas a tinha que deixar na porta do prédio. Por ser uma encomenda de grandes dimensões (cerca de 55kg) teve que ser mandada de volta. Após isto fizemos uma queixa à loja, explicando a situação, ao que nos foi dada razão e prometida entrega dia 16 de dezembro. Por esta razão tirei o dia, ficando em casa de propósito para receber a encomenda, mas para minha surpresa ninguém apareceu. No site não consta qualquer previsão de quando será entregue a encomenda por isso também não nos podemos guiar por lá. Hoje, dia 17 de dezembro, sou mais uma vez surpreendido por uma chamada a dizer que estavam a chegar à morada para entregar a encomenda, no entanto como não estava ninguém em casa não foi possível recebê-la. Péssimo serviço da transportadora no sentido que não existe qualquer aviso de quando vão proceder à entrega, e a ressaltar também a antipatia, falta de respeito e falta de preparo dos estafetas. Cumprimentos.
Encomenda recebida avariada
Exmos. Senhores, No dia 04/12/2024 recebi uma televisão entregue pela Torrestir, comprada na Xiaomi. A TV veio quebrada, não havíamos reparado, mas como a Xiaomi pediu fotos lembrei que minha esposa me mandou uma foto de quando entregaram e nessa foto já dava para ver a caixa avariada. Até agora não tenho solução para o problema e a Xiaomi diz aguardar resposta da transportadora. Ao tentar entrar em contato com a Torrestir por telefone não tive sucesso uma vez que os números chamam e ninguém atende. O fato é que o natal se aproxima e estou sem TV em casa e com 2 filhos pequenos. Aguardo uma solução o mais breve possível. Cumprimentos.
Torrestir - Entrega não feita
À data de hoje, 12 de Fevereiro de 2024, foi-me enviada uma mensagem da Torrestir pelas 09:55 a dizer, e cito, Caro cliente a sua encomenda Beliani saiu para entrega. Também tinha recebido uma mensagem a semana passada a indicar que a transportadora deveria entrar em contacto comigo no mesmo dia da entrega, cerca de 30 minutos antes da entrega ocorrer.Por volta das 12h resolvo aceder ao tracking facultado pela empresa, onde é possível acompanhar a entrega e a hora de estimativa da mesma. De manhã davam-me uma estimativa de entrega entre as 12h15 e 12h45, sendo que foi consecutivamente adiada. Por volta das 17h00, e sem notícias da suposta entrega, resolvo contactar a Torrestir para me informar à cerca do paradeiro da minha encomenda. A senhora que me atende, apesar de prestável, disse-me que ia ver e diz-me que a empresa tinha acabado de me contactar enquanto estávamos a falar (uma chamada de 2m 48s) e que não iam fazer a entrega hoje porque não tinha atendido. Ou seja, fiquei o dia TODO em casa à espera que me informassem da encomenda, não recebi chamada alguma deles e adiam-me a entrega sem sequer receber qualquer tipo de chamada ou justificação. Isto é completamente inadmissível e um serviço miserável. É a minha segunda experiência com a transportadora e espero ser a última. Vou certificar-me que ninguém que conheça use os serviços da mesma, porque é inadmíssivel tamanha falta de responsabilização. Ninguém me tocou à porta, ninguém me ligou, ninguém mandou mensagem. O pior serviço de transportadora que já tive. Lamentável.
Bens em falta na entrega
Recebi uma encomenda de um inversor e bateria que apenas foi entegue o inversor, deixei escrito que faltava a bateria por indicação do condutor após falar com a parte administrativa, dizendo que era para eles saberem o que estava em falta e iriam entregar no decorrer da semana.Nunca mais fui contactado nem nem recebi a bateria, ainda por cima foram dizer ao vendedor que assinei a recepção de ambos artigos quando estava claramente legível que não. Tentei ligar ao que não me quiseram dar nenhum tipo de informação e que só poderiam dar esse tipo de informação ao vendedor.Fiz reclamação por escrito a qual nem se dignaram a responder.
ENCOMENDA PERDIDA
Expedidor: ENCHIDOS DINIS VALBOM - 933 567 127 Nº Guia: 10 - 9 - 14269715 Nº Incidência: 2 - 630673 Data emissão: 17-06-20 Destinatário: RESTAURANTE BULHA DO BOLHÃO Ref. ª Cliente: TT_150620_052882 Fax.: Contactos Filial: Tel: 229435850 Fax: 253141551 tir8607 Hoje, 23/07/2020, a Torrestir não sabe da encomenda, e tem o telemóvel do destinatário.Se a filial do Porto alega Endereço Insuficiente, não é culpa do expedidor, porque quando pedi a recolha, indiquei a origem e o destino, senão não me aceitavam a marcação.De: Paulo Cardoso Fontes [mailto:fontes@setnof.com] Enviada: 18 de julho de 2020 21:46Para: 'Qualidade Torrestir'Assunto: RE: As alheiras que eu paguei para serem entregues na Porto nunca apareceramDe: Paulo Cardoso Fontes [mailto:fontes@setnof.com] Enviada: 15 de junho de 2020 14:55Para: 'carina.pereira@torrestir.com'Assunto: Envio de Alheiras de MirandelaBoa tarde Carina,Local de Levantamento:Ana Maria ValbomTef: 933 567 127Enchidos Dinis ValbomAvenida Varandas do Tua5370-212 MirandelaLocais de entrega:1 – José Maria CarneiroRua Florbela Espanca, 114 – 5º Esquerdo4405-850 Vila Nova de GaiaTelf. 966 272 1312 – Manuela Palma BarbosaRestaurante Bulha do BolhãoRua Sá de Bandeira, nº 490400-430 PortoTelf. 220 980 150São 2 caixas pequenas, todas com aproximadamente 2 kg.Com as medidas 20 cm x 40 cm x 20 cm
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