Reclamações públicas
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Encomenda trocada
Dia 7 dezembro fiz encomenda de gin, cervejas, areia de gato, etc, no valor de 90€ aproximadamente. No dia 11 dezembro recebi uma encomenda com bastantes chocolates. Enviei já vários emails e ninguém respondeu. Escrevi no portal da queixa e ninguém respondeu. Após várias tentativas a ligar, o tem após 1h de espera alguém atendeu. Agendaram uma recolha do produto errado para hoje e nada. Prometeram que iriam enviar a mercadoria correta, mas não existe informação nenhuma de envio da mesma. Hoje é dia 18 dezembro, 7 dias depois de ter recebido a encomenda e de ter enviado primeira reclamação diretamente no site.
encomenda cancelada
fiz uma compra no total de 66.99 e ultilizei o saldo que tinha de 49.63 euros do continente e paguei o restante por mbway , fui entrar no app do continente para poder ver a data de entrega, cliquei encima do numero do pedido e simplesmente o app fechou e em seguida recebi uma mensagem do mbway informando do estorno do valor de 17.36 pois a compra tinha sido cancelada. Em sequencia tento novamente entrar no app e realmente foi cancelada. Liguei para a central de atendimento do continente para tentar entender o que aconteceu e a tendente Mirian correia me informou que realmente foi cancelada e que o valor de 49.63 não poderia ser estornado porque foi de saldo que o continente tinha liberado e eu que tinha cancelado a compra. Mas expliquei que foi erro do app e assim foi aberto uma reclamação de numero 95408097 porem deixou claro que eu posso não ter o valor de volta. enfim gostaria de formular essa reclamação pois não posso ficar no prejuizo por erro da aplicação.
Atenção ao cliente
Venho por este meio demostrar o meu grande desagrado sobre o continente situado no Camacha shoping, onde tem estipulado horário de funcionamento/fecho as21:30. Entretanto estava na caixa do supermercado Camacha shoping a fazer o pagamento das minhas compras,onde uma senhora muito,muitoooo arrogante pergunta-me se tenho o meu carro no parque de estacionamento, onde afirmei que sim, a senhora lá começou a resgungar comigo sem eu perceber e lá foi a sua vida… terminei de pagar as minhas compras e dirigi-me com o carrinho das compras para o estacionamento onde tinha a minha viatura,entretanto a mesma senhora muito arrogante pelas21:25 olha-me e diz,vai andando para o estacionamento que depois abro-te a porta…, entretanto entrei no elevador como tinha o carrinho cheio/pesado ao sair abriu num parque escuro sem luz,voltei para trás pois parecia não ser o andar que tinha o meu carro, entretanto fiquei presa pois a dita senhora trancou as portas todas, fiquei aflita por uns20 a30 minutos e a senhora que passou por mim não veio abrir-me a porta ficando já presa,tive que ligar ao meu companheiro que não encontrava-se comigo para se dirigir a minha localização pois estava presa em um parque escuro, entretanto o meu companheiro chegou pediu auxílio dos seguranças do shoping que eu estava com meu filho presa no parque às escuras!! Onde nunca chegaram ao meu auxílio …. Entretanto uma das portas desse parque estava destrancada,e eu lá com minha lanterna no telemóvel vi umas escadas,espreitei vi que dava para o andar de cima onde tem uma esplanada! Mas e agora que o carrinho não dava para ir pelas escadas??? Nem eu conseguia levar as sacolas todas pelas escadas a cima e depois ir para o estacionamento em que meu carro estava??? A dita senhora apareceu e disse que não tinha nada a ver com esta situação onde foi ela que me trancou,(e onde passou por mim e disse que já abria a porta para arrumar as compras…) e visto ter-me perguntado na caixa se tinha carro no parque,visto ter passado por mim na escada rolante pergunto-me se é normal as21:25 prenderem as pessoas e não querer saber se lá ficam?? Se for uma criança perdida,se for uma pessoa idosa???? Que raio de sistema é este ???? Que raio faz uma senhora daquelas tar a exercer função de uma responsabilidade,sem responsabilidade pelas pessoas??? E ainda grita, que não tem culpa e não quer saber??? Estou indignada e chateada com essa dita senhora! É isto nunca mais deveria acontecer com mais ninguém! Não se admite tal acontecimento….,…pedi o livro de reclamações,foi-me dito que no super mercado não poderia ser,pois a dita senhora trabalha é para o shoping! No shoping dizem que só no dia seguinte que podia reclamar! Estou super chateada com esta situação,horrívellllll…
SEM mais de metade da encomenda e sem nenhuma resposta!
Assunto: Reclamação formal – Entrega incompleta e atraso grave na encomenda nº 427109265_001 Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativa à encomenda nº 427109265_001, com janela horária de entrega definida para terça-feira, entre as 18:00 e as 20:00 horas. No dia em questão, recebi uma mensagem SMS a indicar que a entrega ocorreria entre as 18:45 e as 19:45, o que não veio a cumprir-se. Após as 20:15, contactei a vossa linha de apoio, tendo aguardado mais de 10 minutos até ser atendido. A colaboradora informou que não conseguia contactar o motorista. Pouco tempo depois, o motorista acabou por chegar, alegando — como já é habitual — que é o único responsável por várias entregas e que “tem muito trabalho”. Ao verificar a encomenda, constatei ausência de vários produtos, motivo pelo qual voltei a contactar o motorista, que confirmou, juntamente com outros colegas, não encontrar os artigos em falta. Pelas 22:19, fui finalmente contactado por um vosso supervisor, que confirmou que algumas caixas haviam ficado na origem. Este episódio provocou-me significativos transtornos temporais, logísticos e emocionais, somando-se ao facto de não ter havido até à presente data (quinta-feira) qualquer contacto da vossa parte com pedido de desculpas ou indicação de como pretendem repor a mercadoria em falta. Mais grave ainda, este tipo de falhas não constitui um caso isolado, sendo prática repetida de atrasos e extravios de produtos.Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que estabelece os direitos dos consumidores na compra e entrega de bens, e do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com as respetivas alterações, a vossa empresa está legalmente obrigada a assegurar a entrega integral dos bens contratados, dentro do prazo acordado e sem deficiências. O seu incumprimento configura violação contratual, dando lugar ao direito do consumidor à reposição, substituição, redução do preço ou indemnização por danos causados.Assim, exijo: Reposição imediata dos bens em falta ou reembolso integral dos mesmos;Indemnização pelos prejuízos e incómodos causados, nos termos da lei;Comunicação formal de desculpas pelo sucedido. A partir de agora, darei seguimento à presente reclamação através dos seguintes canais: Livro de Reclamações Eletrónico (www.livroreclamacoes.pt); DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor; ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica;Direção-Geral do Consumidor. Aguardo a vossa resposta formal e resolução célere desta situação. Com os melhores cumprimentos, Pedro Patacas NIF 197312934 964167091 pcpatacas@gmail.com
Reembolso não efetuado
Exmos. Senhores, No dia 22.11 ao retirar a bicicleta da encomenda 427045104_001 no ponto de recolha loja Continente modelo Albufeira, a bicicleta não estava em caixa e estava riscada. A retirada não foi realizada, a bicicleta ficou na loja para ser devolvida. Não recebi nenhum contato desde então. Foi registrada o contato 94548974 através de formulário online no mesmo dia, sem resposta até então. Também foi registrada a devolução 94657754 que solicita que o produto seja entregue em loja, mas o produto nem saiu da loja. Fichei adicionado com fotos do comprovativo. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (09/11/2025) adquiri um/uma (ração para gatos), da marca purina pro plan_, pelo valor de 49,65 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (11/11/2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 18/11, 20/11 e 24/11 e obtive a resposta de que o bem está esperando retorno pra fazer o reembolso. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Cobrança duplicada
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda efetuada no Continente, para a qual foi cobrado o valor em duplicado. Apesar de ter contactado o vosso apoio ao cliente para resolver a situação, foi-me informado que não iriam proceder ao reembolso do valor cobrado pela segunda vez e que eu deveria resolver o assunto com a minha entidade bancária, o que considero totalmente inaceitável. Trata-se de uma cobrança indevida, que não corresponde a qualquer serviço adicional, e que deve ser regularizada com a maior brevidade possível. Solicito, portanto, que o montante cobrado em duplicado me seja devolvido. Melhores cumprimentos.
Producto sem qualidade
xmos. Senhores do Serviço de Apoio ao Cliente do Continente, Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado relativamente a uma compra efetuada hoje, dia 15 de novembro, numa vossa loja do centro Vasco da Gama, Lisboa. Adquiri uma caixa de bombons Ferrero Rocher, e qual não foi a minha surpresa e decepção ao constatar que os chocolates não se encontram frescos. A qualidade está visivelmente comprometida: O chocolate da camada exterior apresenta-se esbranquiçado, um claro sinal de envelhecimento e cristalização. O recheio interior está compacto e não desliza nem tem a textura cremosa esperada de um chocolate acabado de abrir. Como é do conhecimento geral, a marca Ferrero pauta-se pela excelência e lança estes bombons em períodos específicos do ano, precisamente para garantir a máxima frescura e a experiência premium ao consumidor, algo que o preço do produto reflete. Considerando que a campanha de Natal acabou de ser lançada, é inadmissível que a maior cadeia de distribuição do país esteja a comercializar produtos fora do seu pico de qualidade, arruinando a experiência de consumo. Junto a este email, seguem em anexo as imagens do único chocolate consumido e o número de lote/série da embalagem para que possam ser tomadas as devidas providências. Pretendo a devolução da embalagem completa e o respetivo reembolso do valor despendido. Solicito que me seja facultada a forma mais rápida e expedita para deixar a caixa no Continente mais próximo. Espero que esta situação seja tratada com a máxima celeridade e rigor para salvaguardar a experiência de futuros consumidores. Com os melhores cumprimentos, Salomé NEVES
Guarda partida no estacionamento
Exmos senhores No dia 15 de junho do corrente ano no parque de estacionamento do continente bom dia no Parchal Algarve pisei com a rota traseira do lado esquerdo uma guarda de metal que estava partida na via, em que resultou o rompimento do pneu assim como danos avultados na carroçaria. Nesse mesmo dia por ser domingo não foi possível ao responsável a disponibilização do documento do seguro para que pode-se ser feita a participação pelo que só no dia seguinte a mesma foi preenchida. Passados 4 meses continuo sem qualquer tipo de solução para a minha situação apesar de por várias vezes ter ligado para o apoio ao cliente obtendo sempre a resposta de que está em análise. Encontro-me numa situação de grande descontentamento visto ser cliente á vários anos do continente que vejo como uma referência e de ser utilizador de múltiplos serviços prestados pelo mesmo. E com tristeza que constato a completa falta de acompanhamento quando é o cliente que precisa do continente.
Código de barras
Exmºs. Senhores, com frequência vejo produtos nos diversos supermercados neste caso da Empresa Continente, os quais têm os códigos de barras a começar por 560, o que me levaria a crer que o produto é de origem Portuguesa, contudo nas referências do produto este surge com origem de Espanha. Isto está correcto ser assim? Estamos a comprar gato por lebre.
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