Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. A.
02/10/2025

Cancelamento Worten

Exmos. Senhores, Em 29/07/2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma APPLE Watch Series 11 GPS 42 mm Preto Brilhante Alumínio com Bracelete Desportiva Preta (Tamanho S/M) por 459,99. A referência da encomenda é 65633970. Em 02/10/202, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo a coma, Uma vez que escolhi a modalidade de levantamento em 15 minutos, apos verificar disponibilidade em loja. Assim sendo 4 dias apos a compra nao consigo cancelar e nem ao menos levantar a encomenda. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
L. F.
01/10/2025

Produto Falsificado

Exmos, senhores Foi feito a compra de um perfume ( Asad Lattafa Parfun ) no site da Worten. O produto foi retirado em uma de suas lojas oficiais ( loja Worten Póvoa de Varzim ). O produto claramente se identifica como uma réplica, o que não condiz com o anúncio do site(Worten). Já tentei a devolução através da loja física e como também pela central de apoio ao cliente, porém me dizem que n podem fazer a devolução ou substituição do produto . Gostaria de obter uma solução, pois caso contrário terei que tomar medidas cabíveis, junto ao tribunal. Cumprimentos;

Em curso
R. F.
01/10/2025

Mau atendimento/Indiferença

No dia 20/09, dirigi-me à loja com o objetivo de adquirir dois portáteis, conforme indicação de disponibilidade no website da Worten. O funcionário que me atendeu não conseguiu esclarecer dúvidas sobre os equipamentos, limitando-se a respostas evasivas (“pode ser”, “talvez”). Informou que havia apenas uma unidade em stock, a qual se encontrava desligada em exposição, recusando-se a ligá-la ou a demonstrar outros modelos. A maioria dos portáteis em exposição encontrava-se desligada, impossibilitando a avaliação da sua qualidade. No dia 28/09, realizei uma compra online (encomenda n.º 65619488) com entrega em até 2 horas, sendo a loja Worten Shopping Leiria responsável pelo fornecimento. O serviço de entrega, efetuado via CTT, envolveu o agendamento de uma viagem Uber com morada incorreta. O fornecedor não respondeu às mensagens enviadas. O estafeta da Uber e os funcionários da loja desconheciam o processo de encomenda. Uma funcionária recusou-se a entregar o produto, alegando que tal serviço não existia, e remeteu-me ao apoio ao cliente Worten.pt, que se encontrava indisponível por ser domingo. Após cerca de uma hora de contactos telefónicos entre mim, o motorista da Uber e funcionários da loja, a encomenda foi enviada. Ao receber o produto, verifiquei um defeito visível na lateral direita (foto em anexo). No dia seguinte, solicitei a substituição do artigo, tendo sido informado que apenas seria possível a devolução, a qual foi efetuada no dia 30/09. Até à presente data, não recebi o reembolso. No dia 01/10, desloquei-me à loja para levantar uma reparação (WO-33737156) do meu portátil e respetivo carregador. O portátil foi devolvido sem o carregador. Solicitei falar com o gerente da loja, tendo sido informado por duas funcionárias que este se encontrava indisponível. Quando questionei o nome da responsável, foi-me dito apenas “Brigite”, recusando-se a fornecer mais informações. A funcionária limitou-se a imprimir um comprovativo relativo ao carregador em falta e a indicar o Livro de Reclamações. Solicito: - O reembolso do valor pago pelo produto defeituoso adquirido online e devolvido; - Uma indemnização pela perda do carregador do meu portátil (modelo Asus Vivobook M1505YA), enquanto este se encontrava sob responsabilidade da loja; - Providências quanto ao atendimento inadequado prestado por esta loja e à recusa da responsável (Sra. Brigite) em atender o cliente.

Em curso
C. C.
01/10/2025

Recusa de reparação de aspirador vertical - Aspirador Vertical Taurus Dig Animal Flex

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à recusa de reparação do meu aspirador vertical (7783275 - ASPIRADOR VERTICAL TAURUS DIG.ANIMAL FLEX), entregue para reparação na loja Worten de Abrantes no dia 15 de setembro de 2025. No dia 10 de março de 2025, enviei o referido equipamento para reparação, por apresentar uma peça partida e produzir um barulho anómalo (N.º de processo: WO-31713252). A reparação demorou mais de um mês a ser concluída, ultrapassando o prazo previsto legalmente. Apesar de nessa altura ter legitimamente o direito de exigir a substituição do equipamento por um novo, optei por aguardar pela conclusão da reparação, sendo que o aspirador ficou disponível para entrega apenas no dia 19 de abril de 2025. No dia 01 de setembro de 2025, voltei a dirigir-me à loja Worten de Abrantes para solicitar uma nova reparação do equipamento. O aspirador deixava momentaneamente de funcionar, mesmo com a carga completa de bateria, e, quando funcionava, não me permitia alterar a velocidade de aspiração. Mais uma vez, o aspirador foi enviado para reparação ((Nº de processo: WO-33703517), mas no dia 26 de setembro de 2025, fui contactada telefonicamente pela Worten e informada de que a reparação tinha sido recusada, alegadamente por ausência de um filtro, situação que, segundo me foi transmitido, teria provocado uma avaria no motor. Contestei de imediato esta decisão e justificação, explicando que, desde que recebi o aspirador após a primeira reparação, apenas o utilizei normalmente e procedi à limpeza do copo de resíduos sempre que foi necessário. Referi também que nunca retirei qualquer peça, não tenho em meu poder qualquer componente adicional e acrescentei ainda que não sei ao certo a que filtro se referem. Por último, coloquei a hipótese da possibilidade de a peça em causa se ter extraviado, durante a primeira reparação. A funcionária questionou-me há quanto tempo tinha sido a primeira ocorrência e quando respondi que tinha sido entre 10 de março e 19 de abril de 2025, a mesma informou-me que, como já tinha passado algum tempo, desde essa primeira ocorrência, a empresa não se responsabilizava pela eventual perda da peça. Para finalizar e uma vez que a reparação foi recusada, a funcionária questionou-me se estava disposta a aceitar um orçamento no valor de 106 euros, para procederem à referida reparação, o qual recusei. Considero esta situação inaceitável, porque enquanto consumidora, cumpri escrupulosamente o meu dever de utilização normal do equipamento e não posso aceitar que me seja imputada a responsabilidade por uma avaria, resultante de uma suposta ausência de um componente. Não compete ao consumidor ser especialista técnico nem ter obrigação de confirmar a presença de todas as peças internas de um equipamento após uma reparação. Essa responsabilidade é inteiramente do prestador de assistência técnica. Acresce que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que estabelece o regime de conformidade dos bens, cabe ao vendedor e ao reparador assegurar que o bem se encontra em conformidade, não podendo a responsabilidade ser imputada ao consumidor que apenas fez uso normal do equipamento. Este diploma consagra ainda que, em caso de desconformidade ou reparação mal executada, o consumidor tem direito à reparação gratuita, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato. Assim, considero esta situação uma violação clara dos meus direitos enquanto consumidora e solicito a vossa intervenção junto da Worten, para que o equipamento seja reparado sem quaisquer custos, seja substituído por um novo aparelho ou seja encontrada outra solução legalmente prevista que assegure os meus direitos. Aguardo uma vossa resposta célere. Cumprimentos.

Em curso
B. R.
01/10/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 15/09/2025 adquiri um/uma Air pods Pro 3 na pré-venda, da marca Apple, pelo valor de 249,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 23/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços no dias 24/09/2025, 29/09/2025 e 01/10/2025 e obtive a resposta de que o bem está com problema de entrega nos correios. Como as condições especificas da compra do produto já não existem no site, o cancelamento da compra não é satizfatório como solução, então solicito que me seja reenviado um novo produto com as mesmas caracteristicas do que foi extraviado. Cumprimentos. Bruno Cunha

Em curso
A. T.
30/09/2025

Aparelho com defeito

Exmos Senhores, venho por este meio solicitar ajuda de como poderei proceder em relação a uma compra de uma maquina de lavar roupa que veio com defeito, da loja Worten. Em Abril 2025 comprei uma maquina de lavar roupa Hotpoint Indesit, visto que a casa estava em renovação a maquina so foi ligada, colocada em funcionamento no final de Agosto 2025. Desde a primeira lavagem que a máquina suja as roupas de óleo, algum mecanismo estragado, não sei. Informei a worten do sucedido e dia 16.09 foi-me enviado um técnico da Hotpoint, técnico esse que simplesmente colocou um pó na maquina para fazer uma limpeza, mostrei toda a roupa com oleo e disse-me para eu fazer o mesmo procedimento de limpeza quatro dias depois e assim o fiz, e que caso continuasse a deitar óleo para os contactar novamente. Passado esses dias contactei a Hotpoint para informar que a máquina continuava igual a sujar a roupa de óleo. Dia 22.09 foi enviado um segundo técnico que simplesmente experimentou se a máquina funcionava e nada mais, e que iria colocar no relatório que a cliente estava descontente e pretendia troca de maquina. No dia 24.09 dirigir-me à Worten de Valongo e fiz reclamação no livro, fui informada que seria contactada ate 48h após a reclamação. No dia 26.09 liguei para a Hotpoint para saber qual o ponto de situação, fui informada que decorria a reclamação mas não tinham resposta e pretendiam enviar um novo técnico, recusei, se os outros técnicos nao fizeram nada, nao era a visita de mais outro técnico que ia resolver a situação. No mesmo dia fui novamente a Worten porque não tive resposta a minha reclamação no livro e foi-me dito que não sabiam dizer-me mais nada porque agora como era uma reclamação no livro que seria com os superiores e os funcionários não poderiam fazer nada. Dia 29.09 dirigir-me novamente a Worten pedi para falar com o responsável foi-me dito que estava na pausa e que iria demorar mas que assim que ele entrasse ao serviço que me contactavam, não cheguei a ser contactada por ninguém. Hoje dia 30.09 fui de novo a Worten pedi novamente para falar com o responsável mas não o chamaram, e nada foi resolvido, que iram ver o que se passava com a minha reclamação e que me contactavam de seguida, nenhum contacto recebido. Sendo assim tenho uma maquina nova com uso de aproximadamente 1 mês, do qual eu não posso utilizar visto ter comprado com defeito, e sou obrigada a ir lavar roupa nas máquinas do shopping, esta situação além de danos materiais visto eu ter roupas estragadas tambem danos monetários porque sou obrigada a pagar para puder lavar roupa e com uma maquina nova em casa. É inadmissível esta situação. A Hotpoint não assume, a worten não assume e andamos assim sem resolução, sinceramente fico sem perceber para que serve a garantia dos produtos se não dão solução aos problemas. Cumprimentos Ana Teixeira

Em curso
J. F.
30/09/2025

Reparação não realizada

No passado dia 11 de Agosto entreguei um Drone fly more combo mini 4 pro para reparação na loja worten de São João da Madeira, ao que me disseram que teria de pagar uma taxa não reembolsável para avaliação do problema e apresentação do respetivo orçamento. Foi-me dito que no prazo de 15 dias teria o meu orçamento e que em 45 dias teria o meu equipamento reparado. Ao final de um mês, uma vez que não tinha sido contactado de forma a saber qual seria o valor da reparação, dirigi-me novamente à mesma loja para tentar perceber o porquê desta demora, onde expliquei que precisava deste equipamento com urgência. Disseram-me que ia ser contactado num prazo de 48h, o que não aconteceu. Passei a entrar em contacto com a linha de apoio onde obtive a mesma resposta que já me tinham dado em loja, iria ser contactado em 48h, o que mais uma vez não aconteceu. Sendo esta uma situação inaceitável e uma vez que não tive o meu orçamento ao fim de 1 mês e meio, voltei a contactar a linha de apoio a pedir o meu equipamento de volta para que possa resolver a situação noutro estabelecimento, ao que me disseram para aguardar que me contactassem para fazer o levantamento do equipamento. Para meu espanto, ainda ninguém me contactou. Isto ultrapassa os limites do razoável e pretendo que me devolvam o meu equipamento que por acaso também foi adquirido numa loja worten, assim como todos os equipamentos e eletrodomésticos que possuo. Não quero acreditar que esta seja a forma padrão de tratar um cliente, mas infelizmente esta experiência está a deixar-me extremamente desagradado e estou seriamente a considerar não mais recorrer à worten no futuro.

Em curso
T. C.
30/09/2025

Atraso na entrega da pré compra iphone17 pro Max

Exmos. Senhores, Em 12-9-2025 adquiri um iPhone 17 pro Max da marca Apple , pelo valor de 1499 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no dia de lançamento 19-9-2925. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega numa nova data prevista que é a 17-10-2025 sendo que na loja física na compra me garantiram a data de lançamento Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido do iPhone sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Em curso
S. S.
29/09/2025

Máquina de Lavar Candy com Defeito

Exmos. Senhores, No passado dia 19 de agosto de 2025, adquiri uma máquina de lavar roupa da marca Candy, que me foi devidamente entregue nessa mesma data. Contudo, por motivos de férias, estive ausente entre os dias 23 de agosto e 6 de setembro, período durante o qual a máquina não foi utilizada. Após regressar, e tendo usado a máquina muito poucas vezes, verifiquei um problema de funcionamento, motivo pelo qual registei uma reclamação no vosso site no dia 16 de setembro, solicitando a respetiva reparação. Desde essa data até hoje, 29 de setembro de 2025, continuo sem qualquer resolução efetiva para o problema. Vejo-me obrigada a deslocar-me constantemente a uma lavandaria, com todos os inconvenientes que isso acarreta, enquanto aguardo pela resolução de uma situação que considero inadmissível, especialmente tratando-se de um equipamento com apenas três semanas desde a compra — e, repito, duas dessas semanas sem qualquer utilização. Por mais compreensiva que eu procure ser, não consigo aceitar que não me tenha sido facultada de imediato uma substituição por um equipamento novo, considerando os prazos, o estado praticamente novo da máquina, e o evidente defeito de fabrico. Solicito, assim, uma resolução urgente deste caso, com a substituição imediata do equipamento , de acordo com os meus direitos enquanto consumidora. Fico a aguardar uma resposta célere da vossa parte. Com os melhores cumprimentos, Sónia Sousa

Em curso
D. P.
26/09/2025

Reembolso pendente

No dia 9 de Setembro fui contacto pela worten. A chamada foi gravada pela worten, e eu também estou na posse da gravação. Foi-me indicado que no período de 72h iria receber o valor de 499.99 euros pelo mesmo meio de pagamento (conta bancária) no âmbito do incumprimento do prazo de reparação de um equipamento previsto pelo contrato de garantia. O processo de reparação em causa tem o seguinte código WO-33425789. Hoje, 26 de Setembro, ainda não fui reembolsado e ao contactar o apoio da worten dizem - me para me dirigir à worten amoreiras?! A incompetência gritante da worten neste processo é inadmissível. Entreguei um equipamento para reparação no dia 31 de Julho e hoje, 25 de Setembro este processo, mesmo já tendo sido dado por concluído, ainda se arrasta! Exigo uma resolução urgente desta situação, sem o prejuízo de fazer agir por todos os meios para responsabilizar a worten pelo transtorno causado.

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