Reclamações públicas

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R. N.
28/11/2025

Arranjo de maquina de lavar roupa

Eu comprei a maquina de lavar roupa de aeg e a gaveta de autodoseador sempre metia agua e pensava que era mesmo assim. quando avariou de vez ja tinha caducado a garantia por pouco tempo e assumi o erro pois afinal nao devia meter agua na gaveta. mandei um email dia 16 de junho a qual responderam me n dia a seguinte para aguardar a chamada. aconteceu uns dias depois mas só vieram muito tempo depois. 183€ pelo arranjo. e uma semana depois dou conta (no dia 5 de agosto) que a gaveta estava igual. reclamei. vieram e disseram que era preciso outra coisa ainda. mais 86€ (ainda nao os paguei) e ate agora vieram 3 vezes e havia engano de encomenda da peça, peca partida e nem aparecem. a maquina agora esta avariada desde 17 de novembro. nem me ligaram mais nem me atendem. acho extremamente ridiculo a situaçao. qual a confiança que tenho para pagar mais 86€ (visto que ja tinha pago 183€) agora o arranjo que nem foi arranjado?? Tenho crianças e é sempre a gastar euro nas maquinas self services

Em curso
S. C.
21/11/2025

Assistência técnica

No dia 17/11/2025 contratei por mail a assistência técnica da Electrolux através do seu próprio site para pedir uma inspeção (como eles referem) à minha máquina de lavar roupa que deixou de funcionar e paguei obrigatoriamente 65€ indicando os dados do meu cartão de crédito (única forma de pagamento disponibilizada) para agendar a reparação (ver fatura em anexo). No site apareceu que a data da reparação seria dia 21-11-2025 (infelizmente não tirei o print) e que iria ser contactada pelo técnico nas próximas 24/48h (mails 1 e 2). Hoje, dia 21, fiquei de propósito em casa dada a data prevista do dia 21, apesar de nunca ter sido contactada pelo técnico na esperança que ligasse no próprio dia 21 para agendar a hora. Logo de manhã liguei para o telemóvel do técnico que constava do mail 2 e foi para as mensagens e depois liguei para a Eletrolux para saber a que hora seria a visita e informaram-me que o técnico iria ligar para agendar o dia e que o dia 21 era meramente indicativo, ou seja, que não seria para o próprio dia 21. Obviamente fiquei revoltada dada a falta que faz a máquina e por ter tido que ficar em casa quando devia ter ido para o trabalho presencial. Concluindo, ainda aguardo pelo contacto do técnico para agendar não sei para quando, e não me apresentaram alternativa de outro prestador de assistência técnica à Eletrolux, pelo que agradeço que considerem esta reclamação na avaliação da assistência técnica da marca.

Resolvida
R. M.
07/10/2025

Falta de reembolso e ausência de resposta por parte da AEG/Electrolux

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a marca AEG/Electrolux, devido à falta de reembolso de um eletrodoméstico devolvido e ao péssimo apoio prestado ao cliente. No dia 4 de setembro de 2025, efetuei a compra de um eletrodoméstico e o respetivo pagamento. No mesmo dia, percebi que me enganei na tipologia do equipamento e solicitei o cancelamento da encomenda, tendo seguido todos os procedimentos indicados pela marca: preenchi o formulário de devolução e enviei o comprovativo do meu IBAN para reembolso. Apesar do cancelamento ter sido solicitado cerca de uma hora após a compra, o equipamento foi ainda assim enviado juntamente com o novo eletrodoméstico (o correto) que comprei no mesmo dia. No dia 17 de setembro, o equipamento errado foi recolhido pela transportadora, e no dia 19 de setembro recebi a nota de crédito/fatura. No entanto, até à presente data, não recebi o valor em reembolso. Desde então, tenho tentado, sem sucesso, obter esclarecimentos junto do apoio ao cliente da AEG/Electrolux. Enviei e-mail (nomeadamente no dia 8 de setembro), sem qualquer resposta; Liguei repetidamente para o serviço de apoio, ficando mais de 15 minutos em espera até a chamada ser desligada; Contactei várias vezes o chat de apoio, onde as respostas são sempre evasivas e inconclusivas, como: “Não conseguimos informar sobre o ponto de situação.” “O reembolso será feito em breve.” “Pedimos aos colegas que a contactem com urgência.” (nunca aconteceu). “Neste momento não temos como indicar uma data.” Passado mais de um mês, continuo sem equipamento e sem reembolso, o que considero inadmissível numa marca de referência. Solicito, portanto, a intervenção da DECO para que este caso seja resolvido com urgência e que o valor pago me seja devolvido o mais rapidamente possível. Em anexo envio comprovativos da compra, pedido de cancelamento, recolha e nota de crédito.

Encerrada
A. P.
06/10/2025

Recusa de garantia

Exmos. Senhores, Em 12/10/2022 adquiri uma casa nova. Esta contemplava entre outros electrodomésticos um Exaustor Marca Electrolux Mod. EFP129X PNC 942 022 265. O construtor foi a empresa Desvendar Sucessos, Lda - Sr. José Jubilado e a empresa responsável pelo fornecimento e montagem foi a empresa Cozitraços. Sucede que este avariou há cerca de 1 mês. O botão que liga e desliga deixou de funcionar. Depois de contactar a empresa Cozitraços, esta informou que a Electrolux não aceitou reparar por considerar que a garantia já tinha vencido. No dia 30/09/2025 (há 6 dias) enviei um mail à Electrolux a expor a minha discordância dado que a lei contempla garantia de 3 anos. Até ao momento a Electrolux não respondeu e o seu serviço de assistência via telefone 308800295 está sempre ocupado. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos e imputarei os prejuízos decorrentes. Envio em anexo mail enviado. Cumprimentos.

Resolvida
P. H.
22/09/2025

Encomenda não recepcionada

Exmos. Senhores, Em 18/08/2025 adquiri um Ar condicionado portátil(encomenda 0013784826) , da marca AEG, pelo valor de 493,05 € €. O pagamento foi efectuado no momento. Na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efectuada no prazo de 7 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efectuei vários contactos junto dos vossos serviços (pelo 3 vezes por semana) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Paulo Hung

Encerrada
M. S.
19/09/2025

Prazo de entrega aspirador ultrapassado

Exmos Srs. Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Grupo Electrolux Portugal, pelo incumprimento da legislação nacional de defesa do consumidor, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos do consumidor na compra e garantia de bens móveis. No dia 03/12/2024, adquiri um aspirador vertical da marca AEG. Em julho de 2025, o equipamento apresentou anomalias de funcionamento durante o período de garantia legal. Contactei a marca, que me instruiu a entregar o equipamento para reparação nas instalações da empresa MAQUIVOLT PCT, o que efetuei no dia 08/08/2025. Desde então, não recebi o equipamento reparado e não me foi dada qualquer previsão de resolução. Contactei repetidamente a MAQUIVOLT mas não obtive qualquer resposta. No dia 11/09/2025, solicitei o reembolso do valor pago diretamente ao grupo Electrolux, tal como previsto no art.º 13.º do DL 84/2021, dada a ultrapassagem do prazo legal de 30 dias para reparação. A resposta da Electrolux limitou-se a um pedido para "aguardar", o que considero inadmissível face ao incumprimento do prazo legal e à ausência de qualquer resolução prática ou informação clara. Assim, venho solicitar a intervenção no sentido de garantir o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidor, assegurar a devolução do valor pago pelo equipamento e avaliar a atuação da empresa no que respeita à prestação de serviços pós-venda e cumprimento da garantia legal.

Encerrada
M. M.
11/09/2025

Falta de emissão/entrega de fatura

Exmos. Senhores, No dia 23 de maio de 2025 efetuei uma compra na vossa loja online. A mercadoria foi entregue, mas apenas acompanhada pela respetiva guia de remessa, não tendo sido fornecida a fatura, documento indispensável para efeitos de contabilidade da empresa. Desde então, tenho efetuado diversos contactos telefónicos e por email no sentido de obter a fatura. Por telefone, informam que a fatura está identificada no sistema, mas que não conseguem exportá-la, referindo que o caso será escalado para os responsáveis. Por email, foi-me comunicado que com o número de cliente indicado não existem encomendas registadas. No dia 5 de setembro, enviei por email cópia digitalizada da guia de remessa, não tendo obtido qualquer resposta desde então. Hoje, 11 de setembro de 2025, a situação mantém-se sem resolução, o que está a causar constrangimentos ao cumprimento das obrigações fiscais da empresa. Solicito, com a máxima urgência, o envio da fatura correspondente à encomenda de 23 de maio de 2025 ou, em alternativa, uma explicação formal para a ausência de emissão do documento. Caso não seja obtida resposta num prazo razoável, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da Autoridade Tributária e entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo a vossa resposta.

Encerrada
P. A.
27/08/2025

Reclamação – Falta de resolução de avaria em equipamento em garantia (IKEA / Electrolux – Ref. 10037

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação e solicitar o vosso apoio relativamente a um caso de clara violação dos meus direitos enquanto consumidor. Adquiri uma placa de indução no IKEA, cuja assistência técnica é assegurada pela Electrolux. O equipamento encontra-se dentro da garantia e já sofreu duas avarias em menos de dois anos. No dia 18 de julho de 2025, reportei uma nova avaria (Erro E8), tendo recebido o registo com a referência 1003729083. Após visita do técnico, a situação ficou por resolver, sendo-me indicado que a peça necessária não aceita a programação e que nada mais poderiam fazer. Desde então, após inúmeros contactos com o Contact Center e com a Assistência Técnica, não recebi qualquer solução, prazo, alternativa ou substituição do equipamento. Estou há mais de seis semanas sem possibilidade de cozinhar em minha própria casa, acumulando despesas adicionais em alimentação externa. Esta situação é inaceitável e representa não apenas uma falha grave de assistência pós-venda, mas também uma violação do direito à reparação ou substituição previsto na lei da garantia de bens de consumo. Assim, venho solicitar a intervenção da DECO para que seja encontrada uma solução justa e imediata: reparação eficaz ou substituição integral da placa de indução, sem mais delongas. Com os melhores cumprimentos, Pedro Alexandre

Resolvida
J. T.
16/06/2025

Encomenda não recebida e devolução em dobro

Exmos. Senhores, Em 25/04/2025 comprei-vos, através do vosso site, um Forno a vapor Série 7000 SteamCrisp (BSE572360M) + instalação, por 669€. A referência da encomenda é 0012462810. A 14/05/2025 pedi pelo telefone o cancelamento da encomenda devido a falhas consecutivas na entrega da mesma e falta de informação, ao que responderam enviado-me o formulário de livre resolução. Nesse mesmo dia respondi-vos com o formulário preenchido e comprovativo do IBAN. No entanto, já passaram muito mais de 15 dias úteis e ainda não recebi o que me é devido, pelo que, segundo a legislação aplicável, exijo a devolução em dobro do valor pago. Cumprimentos.

Encerrada
F. P.
08/05/2025

Reparação de Exaustor Defeituoso não realizada

Exmos. Senhores, Em 31 de Agosto de 2022 adquiri, um exaustor por 413€. Coloco factura em anexo. Sucede que este apresenta defeito e deixou de funcionar. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 5/03/2025, para que procedessem à reparação. Veio um técnico dois dias depois, disse que seria necessário substituir botões do exaustor mas entretanto nunca mais obtive actualizações da situação apesar dos meus inumeros contactos tanto para a vossa assistência ao cliente como para a da empresa de reparações. O artigo encontra-se sem poder ser utilizado desde a data em que foi reportado o problema, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

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