back

Falta de emissão/entrega de fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Electrolux, Lda.

11/09/2025

Exmos. Senhores, No dia 23 de maio de 2025 efetuei uma compra na vossa loja online. A mercadoria foi entregue, mas apenas acompanhada pela respetiva guia de remessa, não tendo sido fornecida a fatura, documento indispensável para efeitos de contabilidade da empresa. Desde então, tenho efetuado diversos contactos telefónicos e por email no sentido de obter a fatura. Por telefone, informam que a fatura está identificada no sistema, mas que não conseguem exportá-la, referindo que o caso será escalado para os responsáveis. Por email, foi-me comunicado que com o número de cliente indicado não existem encomendas registadas. No dia 5 de setembro, enviei por email cópia digitalizada da guia de remessa, não tendo obtido qualquer resposta desde então. Hoje, 11 de setembro de 2025, a situação mantém-se sem resolução, o que está a causar constrangimentos ao cumprimento das obrigações fiscais da empresa. Solicito, com a máxima urgência, o envio da fatura correspondente à encomenda de 23 de maio de 2025 ou, em alternativa, uma explicação formal para a ausência de emissão do documento. Caso não seja obtida resposta num prazo razoável, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da Autoridade Tributária e entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo a vossa resposta.

Mensagens (4)

M. M.

Para: Electrolux, Lda.

24/09/2025

Após 8 dias de apresentar a reclamação pela Deco, recebo resposta da ELECTROLUX a informar "Lamentamos, mas encontramo-nos com um erro informático e assim que possível enviamos-lhe a fatura." Bem hoje dia 24 ainda não há qualquer reposta. Relembro que este pedido remonta a Maio de 2025.

M. M.

Para: Electrolux, Lda.

06/10/2025

Continuo sem resposta à minha solicitação

M. M.

Para: Electrolux, Lda.

13/10/2025

Continuo sem receber a informação da vossa parte. Apenas preciso de uma simples cópia de fatura de um pedido que já paguei e recebi em meados de Maio. Não pode ser assim tão difícil conseguir uma 2ª via.

M. M.

Para: Electrolux, Lda.

03/11/2025

Boa tarde este pedido já remonta a Maio deste ano, quando poderei receber a vossa resposta?


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.