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Falta de reembolso e ausência de resposta por parte da AEG/Electrolux

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Electrolux, Lda.

07/10/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a marca AEG/Electrolux, devido à falta de reembolso de um eletrodoméstico devolvido e ao péssimo apoio prestado ao cliente. No dia 4 de setembro de 2025, efetuei a compra de um eletrodoméstico e o respetivo pagamento. No mesmo dia, percebi que me enganei na tipologia do equipamento e solicitei o cancelamento da encomenda, tendo seguido todos os procedimentos indicados pela marca: preenchi o formulário de devolução e enviei o comprovativo do meu IBAN para reembolso. Apesar do cancelamento ter sido solicitado cerca de uma hora após a compra, o equipamento foi ainda assim enviado juntamente com o novo eletrodoméstico (o correto) que comprei no mesmo dia. No dia 17 de setembro, o equipamento errado foi recolhido pela transportadora, e no dia 19 de setembro recebi a nota de crédito/fatura. No entanto, até à presente data, não recebi o valor em reembolso. Desde então, tenho tentado, sem sucesso, obter esclarecimentos junto do apoio ao cliente da AEG/Electrolux. Enviei e-mail (nomeadamente no dia 8 de setembro), sem qualquer resposta; Liguei repetidamente para o serviço de apoio, ficando mais de 15 minutos em espera até a chamada ser desligada; Contactei várias vezes o chat de apoio, onde as respostas são sempre evasivas e inconclusivas, como: “Não conseguimos informar sobre o ponto de situação.” “O reembolso será feito em breve.” “Pedimos aos colegas que a contactem com urgência.” (nunca aconteceu). “Neste momento não temos como indicar uma data.” Passado mais de um mês, continuo sem equipamento e sem reembolso, o que considero inadmissível numa marca de referência. Solicito, portanto, a intervenção da DECO para que este caso seja resolvido com urgência e que o valor pago me seja devolvido o mais rapidamente possível. Em anexo envio comprovativos da compra, pedido de cancelamento, recolha e nota de crédito.


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