Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a marca AEG/Electrolux, devido à falta de reembolso de um eletrodoméstico devolvido e ao péssimo apoio prestado ao cliente.
No dia 4 de setembro de 2025, efetuei a compra de um eletrodoméstico e o respetivo pagamento. No mesmo dia, percebi que me enganei na tipologia do equipamento e solicitei o cancelamento da encomenda, tendo seguido todos os procedimentos indicados pela marca: preenchi o formulário de devolução e enviei o comprovativo do meu IBAN para reembolso.
Apesar do cancelamento ter sido solicitado cerca de uma hora após a compra, o equipamento foi ainda assim enviado juntamente com o novo eletrodoméstico (o correto) que comprei no mesmo dia. No dia 17 de setembro, o equipamento errado foi recolhido pela transportadora, e no dia 19 de setembro recebi a nota de crédito/fatura. No entanto, até à presente data, não recebi o valor em reembolso.
Desde então, tenho tentado, sem sucesso, obter esclarecimentos junto do apoio ao cliente da AEG/Electrolux.
Enviei e-mail (nomeadamente no dia 8 de setembro), sem qualquer resposta;
Liguei repetidamente para o serviço de apoio, ficando mais de 15 minutos em espera até a chamada ser desligada;
Contactei várias vezes o chat de apoio, onde as respostas são sempre evasivas e inconclusivas, como:
“Não conseguimos informar sobre o ponto de situação.”
“O reembolso será feito em breve.”
“Pedimos aos colegas que a contactem com urgência.” (nunca aconteceu).
“Neste momento não temos como indicar uma data.”
Passado mais de um mês, continuo sem equipamento e sem reembolso, o que considero inadmissível numa marca de referência.
Solicito, portanto, a intervenção da DECO para que este caso seja resolvido com urgência e que o valor pago me seja devolvido o mais rapidamente possível.
Em anexo envio comprovativos da compra, pedido de cancelamento, recolha e nota de crédito.