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Abastecimento não contabilizado corretamente – CEPSA Oeiras (Propel)
No dia 6 de abril de 2025, abasteci a minha viatura no posto CEPSA Cândido dos Reis – Oeiras, explorado pela empresa Propel – Produtos de Petróleos, Lda. No entanto, após o abastecimento, o ponteiro do combustível do carro não subiu e não me foi entregue o talão do abastecimento (apenas o do terminal MB). Neste posto, não saí do carro, pois são os funcionários que fazem o abastecimento. Questionei o funcionário no momento, mas este foi extremamente arrogante, recusou ajudar e desvalorizou a minha preocupação, limitando-se a dizer que a bomba estava “ok” e que o problema era do carro. Poucos minutos depois, dirigi-me a outro posto, abasteci a mesma quantidade de combustível e o ponteiro subiu normalmente, provando que o problema não era do carro, mas sim do abastecimento anterior. Tinha uma testemunha comigo no carro (o meu companheiro), que confirma tudo o que se passou. Desde então: Contactei a CEPSA por múltiplos canais (email, formulário do site, Google Maps) sem qualquer resposta satisfatória; Reclamei também no Portal da Queixa; Entrei em contacto com o email recomendado pela CEPSA (experiencia@cepsa.com), para o qual já tinha enviado mensagens anteriormente sem qualquer resposta; Recebi apenas uma resposta formal da Propel, negando qualquer responsabilidade e anexando um documento técnico sobre certificação das bombas (não relacionado diretamente com o abastecimento em questão). Nunca me foi apresentada uma explicação válida ou proposta de resolução. A empresa recusa-se a reconhecer qualquer falha e ignora os contactos posteriores. Venho assim solicitar à DECO o apoio na mediação deste caso, que continua sem resposta, e em que me sinto totalmente lesada e ignorada enquanto consumidora. PS: Não consigo anexar todos os documentos nesta plataforma, pelo que solicito um contacto de email onde possa enviar as comunicações trocadas, talões e demais comprovativos.
CEPSA Oeiras – Paguei 15€ por combustível que nunca foi colocado
Exmos. Senhores, No dia 02/03/2025, abasteci no posto CEPSA em Oeiras, onde são os funcionários que colocam o combustível. Pedi 15€ de combustível, paguei com multibanco, e o funcionário colocou a mangueira no meu carro. Contudo, quando liguei o carro, percebi que o ponteiro do depósito não se moveu absolutamente nada. Questionei de imediato o funcionário, que disse apenas que tinha metido e sugeriu que pusesse mais, sem se mostrar disponível para ajudar. Não recebi talão de abastecimento, apenas o comprovativo do pagamento multibanco. Fiquei desconfiada e fui a outro posto. Coloquei novamente a mesma quantidade (15€) e, nesse caso, o ponteiro subiu visivelmente – o que comprova que no posto da CEPSA não foi colocado combustível algum. Apresentei reclamação no Livro de Reclamações, enviei carta e email à CEPSA com todos os comprovativos, mas até hoje não obtive resposta nem resolução. Isto é inaceitável, e exige uma fiscalização urgente. Estou disponível para partilhar todos os comprovativos. Cumprimentos.
Erro em posto de abastecimento
Exmos. Senhores, Venho aqui reportar uma situação aos postos de abastecimento CEPSA, pelo qual está tarde, dia 01/11/2024, deparando com uma situação muito constrangedora na zona de Ribeirão (Famalicão), quando eu parei neste posto de abastecimento CEPSA de Ribeirão para abastecer o veículo no valor de 10€, eu marquei na máquina o valor de abastecimento e tirei a mangueira diesel e comecei o abastecimento que no início demorou um pouco a funcionar e depois de pouco mais de 30 segundos a carregar na patilha de abastecimento a senhora do posto ativou e começou a sair o gasóleo mas quando ia em 78 cêntimos, a máquina de abastecimento deu erro, e não permitiu continuar o abastecimento, então fiz sinal a senhora que se encontrava no interior a dizer que tinha dado um erro e ela me fez sinal para pousar a mangueira, eu Pousei e me dirigi ao interior e a senhora do atendimento do posto de combustível me disse que tinha que fazer um pré pagamento do valor de 78 cêntimos e me perguntou qual o valor que eu iria abastecer eu mencionei 10€ e a senhora do posto disse então introduza o valor que vai aparecer na máquina eu fiz o pagamento dos 10€ mas quando fui abastecer o restante reparei que apos o abastecimento so deu o valor na maquina de 9€ certos eu estando com presa em destino nao pedi o tique para completar o valor dos 10€ ainda ficaria a faltar 22 centimos que nao os recebi (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Publicidade enganosa na promoção de abastecimento de combustivel
Exmos. Senhores, No dia 28/08/2024, fui abastecer combustível na bomba de gasolina da Cepsa e reparei num cartaz que dizia "Verão Louco, Ganhe Sempre 5€ em cada abastecimento de 30L, até 15 de Setembro" (em anexo), então decidi abastecer 30 litros de combustível para beneficiar desta promoção. Tal não é o meu espanto quando pago a totalidade do que abasteci e em vez de fazerem o desconto na fatura (em anexo) deram-me um talão de 5€ (em anexo) para eu usar no próximo abastecimento até 30 litros e só assim é que eu ganhava os 5€. Neste caso a empresa não dá os 5€ por em cada abastecimento de 30L (como indicado no cartaz), dá um talão que só pode ser usado quando fizermos outro abastecimento acima dos 30L. Isto é claramente publicidade enganosa. Cumprimentos. Nuno Correia
Atraso restituição dinheiro.
Exmos. Senhores No passado dia 27 de julho, usamos o serviço de mbway na aplicação para abastecer o carro na estação de serviço da CEPSA são Pedro da cova. Na APP tem uma opção para atestar o depósito, como o valor é incerto a CEPSA cativou na conta, por meio s mbway, um valor ligeiramente superior a 120€, mas o depósito levou pouco mais de 77€. A diferença do valor, conforme foi explicado na linha de apoio ao cliente, é devolvido passado 10 minutos, mas até o dia desta queixa não recebi o meu dinheiro, o banco não tem nenhuma ordem ou indicação que esse valor está para ser devolvido. A linha de apoio recusa passar a chamada para o departamento que me pode resolver o assunto, isto porque não é possível resolver com eles. A única autonomia que têm é abrir uma reclamação. Já solicitei 4 (quatro) vezes que me contactassem por telefone e que me fornecessem o comprovativo de pedido de devolução. Neste caso, acho inacreditável cativarem o dinheiro, há a capacidade de levantar apenas o valor abastecido. É inaceitável não devolverem imediatamente o valor. Se eu me atrasar a pagar uma conta tenho consequências com o meu fornecedor. É frustrante não ter uma linha de apoio que consiga resolver o problema com mais celeridade. Lembro que o dinheiro não pertence a CEPSA e lembro também que o valor cativo é quase o dobro do que foi abastecido. Cumprimentos.
Publicidade enganosa
Exmos. Senhores, No dia 4 de Agosto dirigi-me ao posto de abastecimento Cepsa Venda do Alcaide para abastecer 30lts de Gasoleo Optima com o vale de 5€ da campanha "Verão Louco" mais o cartão Deco+, a funcionária da loja disse que não estava a conseguir associar o cartão Deco+ a esta campanha, que não devia ser possível, ao que eu disse que a campanha informa que é acumulável, a funcionária leu um documento que tinha sobre a campanha e disse-me para abastecer que no final fazíamos o pagamento e podia ser que desse. No final quando fui fazer o pagamento informou-me que o problema se mantinha, o sistema não aceitava o cartão Deco+, eu disse que já o ano passado numa campanha muito semelhante, no inicio, me diziam que não dava para acumular e afinal dava, tanto que mais tarde utilizei e tive os desconto Deco+ e o da campanha. A funcionária ligou para a linha de apoio por várias vezes, estive 1h à espera, até que atenderam e deram como justificação que o cartão Deco+ não estava a funcionar, era um problema do cartão Deco+ e não da Cepsa e que só estaria a funcionar a partir de 2a feira dia 7 de Agosto. Hoje, dia 08 de Agosto dirigi-me à Cepsa da Vidigueira e novamente tentei em vão utilizar o cartão Deco+ com a campanha "Verão Louco", mais uma vez o cartão Deco+ não foi aceite, como a Cepsa tinha dado como justificação o problema ser do cartão Deco+ decidi cancelar o abastecimento e fazer um abastecimento menor só com o cartão Deco+, o cartão foi aceite e tive direito ao desconto do cartão. Com isto dizem que a campanha acumula com outras e no final não se beneficia dos descontos a que se tem direito, ou seja, a cada 30lt dos 8.60€ a que se tem direito no caso do Optima(5€+0.06€/lt+0.06€/lt em cartão) só se recebe 5€. No abastecimento da Venda do Alcaide perdi 3.60€ já que acabei por abastecer primeiro por conselho da funcionária e na Vidigueira acabei por não abastecer os 30lts por não ir ter direito ao total dos descontos. Cumprimentos.
Acesso ao Cepsa Gow e Uso indevido de saldo por terceiros
Exmos. Senhores, Acabo de receber email em que é dito que a 20/7/2024 foi realizado na "A.S. A22 OLHAO (VRA/OLH)" um abastecimento de 65,67€, recorrendo à APP Cepsa Gow. Acontece que eu nunca fiz esse abastecimento nem nunca forneci acesso à minha app ou cartões cepsa a outras pessoas. Acresce a isto que fui confirmar na app que não só foi feito um abastecimento como foi usado todo o saldo que eu lá tinha (5,24€). Tentei ligar várias vezes para o apoio ao cliente da cepsa mas desligam chamada alegando que "todos os operadores se encontram ocupados". Enviei mail a exigir respostas e resolução. Perante isto: i. Como foi possível esta situação? Para este abastecimento ser possível, a pessoa em questão teria que exibir um QR Code a partir da minha app (e que só duraria 2 minutos de validade). Eu nunca estive no Algarve em 2024 sequer! Não tenho apps que façam clonagem para outros telemóveis (que eu saiba) e já nem abria há semanas esta aplicação. ii. Apenas descobri por mero acaso porque por sinal esse abastecimento acumulou saldo, o que motivou envio de email para a minha caixa de correio pessoal. De outro modo não saberia hoje que tinha sido ROUBADO. iii. Agradeço devolução célere do dinheiro e sobretudo garantias de segurança na utilização desta aplicação, sob pena de deixar de ser cliente! Cumprimentos.
Cartão Deco PROTESTE inválido
Exmos. Senhores, Quando estou a utilizar o cartão Deco PROTESTE no caixa do posto de combustível CEPSA dá erro e não aceita o desconto dos 12 cêntimos por litro. Parece que meu cartão está bloqueado, o que eu faço? Cumprimentos. José Ricardo Machado Gonzaga
Informação errada na atribuição de descontos
Durante as semanas de 12 de março a 2 de abril a Cepsa - Portuguesa Petróleos, LDA, com sede na Avenida Columbano BordaloPinheiro, n.º 108 - 3.º, C.P. 1070-067 Lisboa, pessoa coletiva nº 500513295 tem uma campanha de desconto de 20 cts/l em todos os combustíveis, num abastecimento mínimo de 30€. Na página da campanha (https://pt.cepsa.com/pt/particular/clube-gow/promocoes/desconto-pascoa?utm_source=sfmc&utm_term=&utm_content=148539&utm_id=03d39f75-c94c-48d0-b189-84270a36534b&sfmc_activityid=310d0b00-7ed9-4cd0-9cab-1d959086e452&utm_medium=email#), que está a ser difundida por email e redes sociais, pode verificar-se que esta campanha é comutativa com os benefícios do cartão Deco + e cartão de crédito cepsa gow.Acontece que depois de ter abastecido os 30€ num posto próximo de casa, não só não me foi atribuído o desconto total (campanha Páscoa + cartão Deco+) como o desconto obtido foi inferior aos 20 cts/l, Considero por isso que a informação que consta na página da campanha possui informação enganosa, que me levou a crer que ao fazer um abastecimento nos seus postos iria obter um benefício que afinal não obtive.Contactei a Cepsa por email e através da página oficial de Facebook e apenas obtive resposta através deste último. A resposta é vaga (idêntica a outras respostas a reclamações de outros clientes) que remete para as condições da campanha que constam na página acima indicada.
Negação de desconto do Cartão DECO+
No dia 28 de Fevereiro de 2024, por volta das 15:00, abasteci 20 € de gasóleo simples no posto de combustível Cepsa em Manique, Cascais, NIF 503611492. Geralmente apresento o cartão DECO+ para usufruir do respectivo desconto. No entanto o mesmo foi-me negado, informando-me a funcionária que, por causa de estarem a fazer já um desconto de 12 cêntimos, tinha ordem para não aceitar nem conceder descontos extras em qualquer outro cartão de descontos.De facto, em cima do balcão de atendimento, encontráva-se um anúncio a avisar isso mesmo: que pelo facto de já estarem a fazer um desconto não haveria lugar a mais desconto de qualquer cartão com quem a Cepsa tivesse protocolo. (tenho foto comprovativa)Contestei afirmando que o desconto do cartão da DECO+ incide no preço de venda tabelado, com ou sem desconto do distribuidor e, portanto, era-me devido esse mesmo desconto do cartão DECO+.Como tinha ordens de gerência, eu compreendo que a funcionária não anuísse à minha contestação, mas como não fiquei convencido disso, telefonei para a Deco-Proteste para esclarecer o assunto com a Srª Drª do departamento jurídico. A mesma, depois de ouvir a minha explicação e fazer uma consulta aos termos desses tipos de protocolos, concluiu que eu estava certo e, portanto, deveria efetuar esta mesma reclamação. Quando perguntei aos funcionários se esta prática estaria de ser usada noutros postos de abastecimento da mesma marca da distribuidora, foi-me revelado que em algumas esta prática já se estaria também a replicar. Ora assim sendo, quer-me parecer que trata de uma prática lesiva para os clientes, com argumentos que não estão sequer previstos no protocolo. Como tal, a empresa faze-o por ignorância - o que me custa a crer - ou com dolo, usando a ignorância dos clientes e/ou a sua pouca pretensão de perder tempo, como eu próprio estou a despender, para fazer reclamações.Face ao exposto, reclamo o seguinte: 1º- para que seja descontinuada esta prática, avisando no mesmo sítio onde estaria o anúncio anterior que essea prática não seria mais continuada e que quem tivesse abastecido durante a vigência de tal norma ilegal, mediante a apresentação da respetiva fatura ou comprovativo de pagamento tal como extracto bancário caso pagassem com cartão bancário, bem como dos seus cartões de desconto, pudesse requerer o ressarcimento dos valores que lhes são devidos 2º- que a empresa exiba no posto de combustível e também num jornal local um pedido de desculpas aos seus clientes 3º- para mim e restantes clientes lesados, além do valor que me/nos é devido e porque considero uma prática de má-fé e tentativa de burla, também reclamo uma indemnização pecuniária por danos morais no valor dos 12 cêntimos do desconto usado para o logro multiplicado por 1.000 (Mil) ou factor multiplicativo nunca inferior, que seja juridicamente adequado.Marco Ramos - associado DECO nº 29775-24Tel. (+351) 963 974 783 * m2r2ark@gmail.com
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