Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Perda do Vale de Desconto
Exmos. Senhores, Recebi recentemente um vale de desconto por atingir a pontuação estipulada no vosso Programa de Fidelização, o qual utilizei numa compra de um par de sapatos. Infelizmente tive de realizar a devolução do mesmo, tendo em conta que constatei não ser confortável o suficiente para uma utilização longa, por exemplo, para um dia de trabalho. Apesar de ser cliente frequente há muitos anos e ter realizado outras compras com vales, nunca ocorreu a situação de uma devolução integral do objeto da compra. Entranhei o facto de após a devolução, não ver na minha página a restituição do vale. Contactei o apoio ao cliente por correio eletrónico, e recebi um contacto telefónico a explicar que neste caso o vale não é devolvido. Ou seja, só devolvem o vale se: i) a compra não for entregue ou ii) se trocar o mesmo produto por outro tamanho, por exemplo. Fiquei bastante indignada, afinal, o vale de desconto foi adquirido num programa de pontos, ou seja, preenchi critérios para o receber. Não se tratava de um desconto para todos os membros plus, como frequentemente ocorre. Na página do Programa de Fidelização, encontrei a seguinte explicação: ***Se fizer uma devolução, serei reembolsado com o meu vale de desconto? Os vales de desconto não serão reemitidos se fizer uma troca ou devolução. O valor do vale de desconto é distribuído equitativamente por todos os artigos da sua compra, por isso, se devolver um ou vários artigos, ser-lhe-á reembolsado o valor pago por cada um dos artigos. As trocas apenas se podem realizar nas lojas físicas e, nesse caso, poderá trocar o artigo devolvido por outro de valor igual. Bom, percebo perfeitamente e considero justo que num contexto de uma devolução parcial não cabe o retorno do vale, exatamente pelo facto de que os demais produtos estão a se beneficiar do vale, e o comprador manteve a posse desses e consequentemente dos seus benefícios. Agora, e neste caso em específico? Apenas o par de sapatos recebeu o benefício do vale. Não se aplica uma situação de distribuição do benefício. No momento em que houve a devolução, qualquer vantagem adquirida pelo cliente se perdeu. Esta reclamação não é sobre o valor em si. É sobre um direito adquirido por mim, mas que me foi tirado sem qualquer base para isso. Afinal, nitidamente o meu contexto de devolução não se enquadra no que está descrito acima. Pensem, é contraproducente! Premeiam um cliente por escolher a H&M em detrimento a tantas outras opções — uma forma de valorizar a sua escolha. Mas nesta situação o cliente fica sem nada, nem produto, nem prémio… Basicamente "um tiro no pé". A única pessoa penalizada nesse processo fui eu, pelo simples facto dos sapatos não serem confortáveis. Com os melhores cumprimentos.
Comprei, nao recebi.
Comprei, pelo site, um sapato de 14,99. No lugar do sapato recebi uma toalha. Fiz a devoluç]ao na loja, colocando a toalha no cacifo, indicando que n]ao comprei uma toalha, mas sim um sapato. Quando recebi o email confirmando a devoluçao, tinha anexado o comprovativo de uma calça de 7,99. Resumindo: paguei 14,99 por um sapato, recebi uma toalha, devolvi, mas s[o recebi 7,99. Uma completa desorganizaçao e falta de respeito com o cliente. J[a mandei diversos emails, mas ninguem respondeu nenhum. Encomenda numero 67806741015.
Itens em falta na encomenda, sem resposta por parte da loja
Exmos. Senhores, Ao dia 2 de dezembro realizei uma encomenda com 2 artigos, num valor total de 27,50euros mais portes (1,99). A encomenda apenas chegou no dia 23 de dezembro, após várias tentativas de contato para entender o atraso na entrega, sendo que no site da empresa diz que as encomendas são entregues entre 7 a 10 dias úteis. Qual o meu espanto quando recebo um e-mail a dizer que a encomenda está em trânsito mas que um dos artigos, no valor de 13,50euros está esgotado logo não foi enviado. Quanto ao atraso na entrega devolveram-me o valor dos portes de 1.99€. Mas até hoje dia 7 de janeiro, e após vários contactos com a atenção ao cliente (23/12; 27/12 e 2/01) não obtive qualquer resposta por parte da atenção ao cliente, no que diz respeito ao reembolso dos 13,50€ do artigo que nunca me chegou. A encomenda a que me refiro tem o número 61237310995, e o artigo em falta tem a seguinte referência 0983240044. Posto isto pretendo a devolução dos 13,50 para a conta de onde foi realizado o pagamento o mais rápido possível. Devolvam o dinheiro imediatamente que falta de profissionalismo!! Cumprimentos.
ATRASO NA ENTREGA
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Fiz uma encomenda dia 26-11-24. e até o presente momento não recebi os artigos 17-12-24. A primeira entrega deu que não foi possível realizar pois a caixa de correia era zona rural, sendo que minha casa é um apartamento, na segunda tentativa informam que não tinha ninguém em casa , eu estava a espera da encomenda, e em nenhum momento foi alguém, e até o momento estou sem saber onde está minha encomenda.
Recusa do apoio ao cliente
Fiz uma encomenda online a um domingo à noite. Na hora que completei o pagamento apercebi-me que nos dados associados à conta de cliente, e que usei para fazer a compra, ainda estava associada uma morada antiga. No imediato entrei em contacto com a empresa (via email que seria a unico metodo disponivel a um domingo à noite) para que pudessem corrigir a morada ou cancelar a encomenda. 2a pela hora do almoço ainda sem resposta ao email decidi telefonar para me assegurar que não processavam a encomenda antes de ler o meu email. A encomenda efetivamente ainda não foi processada mas o apoio ao cliente recusa-se a alterar morada ou cancelar a encomenda. Dizem que tenho que esperar que seja processada, enviada e a pessoa que reside na minha antiga morada a recuse. Ou que os ctt não consigam entregar e fique 10 dias no posto deles até ser devolvida. Enquanto isso, nem encomenda nem dinheiro de volta. Recordo que a encomenda ainda não foi processada!! Além disso o apoio desligou-me na cara e não encaminhou para o questionario de satisfação que logo no inicio eu tinha concordado em preencher. É fácil ter bons resultados se só dermos o questionario aos clientes satisfeitos.
Péssimo atendimento
Venho por este meio reclamar do facto de ter feito 1 encomenda dia 31/5 e hoje (2/6) ao ir verificar o status reparei que estão em nome e morada errados, o que se deve, presumo a ter ficado da última encomenda, embora aquando de ter feito esta última não me ter aparecido esses dados. Liguei para o apoio cliente Onde fui atendida por um tal de rui da h&m, que se recusou a fornecer dados de identificação alegando protecção de dados, violando assim o meu direito de consumidora de reclamar apropriadamente, tal como afirmou não haver ninguém responsável que pudesse falar comigo, e tendo também recusado fornecer identificação da chefia, bem como proceder ao envio da gravação da conversa, violando mais uns direitos enquanto consumidora. Este tipo de atendimento denigre a imagem da empresa e enquanto funcionário é nosso dever a identificação quando solicitado. É impensável agir da maneira que o sr agiu e fazer atendimento ao cliente, e ainda para mais não haver solução numa encomenda que ainda não havia sido expedida! Aguardo a gravação da chamada e a identificação completa do funcionário em questão, que presta o pior atendimento possível. Também solicito alteração do procedimento para que situações futuras possam ser retificadas antes de expedidas ou antes da entrega
Devolucao nunca recebida
Procedi a uma devolução na loja H&M Vasco da Gama e só me pediram um cartão para efectuar transferência. de seguida passo o cartão de refeição Up portugal sem querer. Tecnicamente o sistema de pagamento apresentou transferência com sucesso.No entanto quando confrontei a empresa Up Portugal, esta disse que a Mastercard não tinha nada registado uma vez que o cartão tem limitação de não poder receber fundos sem ser pelo carregamento realizado pela própria empresa.Entretanto voltei a falar com as gerentes na H&M loja e disseram me que a equipa de contabilidade não tinha registado nenhum movimento cativo nem retorno e que não iam entregar nenhum tipo de documentação a comprovar tal afirmação.
Vários
Bom dia.Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com o anúncio publicitário que me levou a fazer esta reclamação e também com o atendimento ao cliente desta empresa.Eu e o meu marido aderimos ao membership da H&M pois vimos o que diz no anexo H&M01 e H&M02.Temos 2 filhas pequenas e precisamos de comprar roupa e calçado frequentemente, 10% de desconto pode não ser muito mas ajuda.Fizemos a 1ª compra e não havia nenhum cupão de 10% sobre a compra e sim o que está no anexo03. Como ainda queríamos comprar outras coisas decidimos faze-lo no dia seguinte e usar a 1ª opção(10% desconto próxima compra). É exatamente assim que aparece e não diz ter quaisquer condições, tal como podem ver no anexo 3, o que faz acreditar que é sobre o total da compra seja em que artigos for.Decidimos reclamar e ligou um senhor ao meu marido a dizer que esses 10% só são aplicados em artigos sem promoção e tudo o que comprámos estava em saldos, por isso não tínhamos direito a pedi-los. Achei mal pois o anúncio não especifica isso, mas como ainda ia comprar outras coisas no dia seguinte e tinha acionado os tais 10% do anexo 03, resolvi esperar.No dia seguinte outra vez a mesma coisa...voltei a reclamar e ligou-me o mesmo senhor, Paulo, que se recusou a dizer-me o apelido. O senhor Paulo recusou identificar-se (disse ele: por motivos de segurança pessoal). Fiquei chocada! Este sr Paulo do atendimento ao cliente da H&M não se identifica por motivos de segurança social? O srPaulo insistentemente disse que:1º - O desconto só se aplica em produtos sem promoção.2º - Que eu não tinha que estar a reclamar pois a adesão é gratuita. (Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra!)3º Que as condições estavam no fundo da página, depois de abrir a página tal, etc etc... Sim mas não deviam ser mais óbvias? Levam as pessoas ao engano. Eu perdi boa parte da manhã a escolher roupa e depois não tive direito a nada.Nestes anúncios não devia estar escrito sujeito a condições, logo a seguir ao que prometem? São só 3 palavras.Para mim não está tão claro como ele disse.No decorrer da conversa este sr ainda me disse que a conversa estava a ser gravada, mas eu não fui informada dessa gravação e obviamente não a autorizei.Agradeço que me enviem a cópia da gravação que o srPaulo mencionou, caso ela não exista, porque é que este sr. disse isto? Este telefonema foi desagradável e nada profissional. CumprimentosCíntia GonçalvesJimmy Carvalho
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação