Reclamações públicas

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T. D.
08/09/2025
H&M

Perda do Vale de Desconto

Exmos. Senhores, Recebi recentemente um vale de desconto por atingir a pontuação estipulada no vosso Programa de Fidelização, o qual utilizei numa compra de um par de sapatos. Infelizmente tive de realizar a devolução do mesmo, tendo em conta que constatei não ser confortável o suficiente para uma utilização longa, por exemplo, para um dia de trabalho. Apesar de ser cliente frequente há muitos anos e ter realizado outras compras com vales, nunca ocorreu a situação de uma devolução integral do objeto da compra. Entranhei o facto de após a devolução, não ver na minha página a restituição do vale. Contactei o apoio ao cliente por correio eletrónico, e recebi um contacto telefónico a explicar que neste caso o vale não é devolvido. Ou seja, só devolvem o vale se: i) a compra não for entregue ou ii) se trocar o mesmo produto por outro tamanho, por exemplo. Fiquei bastante indignada, afinal, o vale de desconto foi adquirido num programa de pontos, ou seja, preenchi critérios para o receber. Não se tratava de um desconto para todos os membros plus, como frequentemente ocorre. Na página do Programa de Fidelização, encontrei a seguinte explicação: ***Se fizer uma devolução, serei reembolsado com o meu vale de desconto? Os vales de desconto não serão reemitidos se fizer uma troca ou devolução. O valor do vale de desconto é distribuído equitativamente por todos os artigos da sua compra, por isso, se devolver um ou vários artigos, ser-lhe-á reembolsado o valor pago por cada um dos artigos. As trocas apenas se podem realizar nas lojas físicas e, nesse caso, poderá trocar o artigo devolvido por outro de valor igual. Bom, percebo perfeitamente e considero justo que num contexto de uma devolução parcial não cabe o retorno do vale, exatamente pelo facto de que os demais produtos estão a se beneficiar do vale, e o comprador manteve a posse desses e consequentemente dos seus benefícios. Agora, e neste caso em específico? Apenas o par de sapatos recebeu o benefício do vale. Não se aplica uma situação de distribuição do benefício. No momento em que houve a devolução, qualquer vantagem adquirida pelo cliente se perdeu. Esta reclamação não é sobre o valor em si. É sobre um direito adquirido por mim, mas que me foi tirado sem qualquer base para isso. Afinal, nitidamente o meu contexto de devolução não se enquadra no que está descrito acima. Pensem, é contraproducente! Premeiam um cliente por escolher a H&M em detrimento a tantas outras opções — uma forma de valorizar a sua escolha. Mas nesta situação o cliente fica sem nada, nem produto, nem prémio… Basicamente "um tiro no pé". A única pessoa penalizada nesse processo fui eu, pelo simples facto dos sapatos não serem confortáveis. Com os melhores cumprimentos.

Resolvida
F. B.
08/08/2025
H&M

Comprei, nao recebi.

Comprei, pelo site, um sapato de 14,99. No lugar do sapato recebi uma toalha. Fiz a devoluç]ao na loja, colocando a toalha no cacifo, indicando que n]ao comprei uma toalha, mas sim um sapato. Quando recebi o email confirmando a devoluçao, tinha anexado o comprovativo de uma calça de 7,99. Resumindo: paguei 14,99 por um sapato, recebi uma toalha, devolvi, mas s[o recebi 7,99. Uma completa desorganizaçao e falta de respeito com o cliente. J[a mandei diversos emails, mas ninguem respondeu nenhum. Encomenda numero 67806741015.

Resolvida
P. G.
07/01/2025
H&M

Itens em falta na encomenda, sem resposta por parte da loja

Exmos. Senhores, Ao dia 2 de dezembro realizei uma encomenda com 2 artigos, num valor total de 27,50euros mais portes (1,99). A encomenda apenas chegou no dia 23 de dezembro, após várias tentativas de contato para entender o atraso na entrega, sendo que no site da empresa diz que as encomendas são entregues entre 7 a 10 dias úteis. Qual o meu espanto quando recebo um e-mail a dizer que a encomenda está em trânsito mas que um dos artigos, no valor de 13,50euros está esgotado logo não foi enviado. Quanto ao atraso na entrega devolveram-me o valor dos portes de 1.99€. Mas até hoje dia 7 de janeiro, e após vários contactos com a atenção ao cliente (23/12; 27/12 e 2/01) não obtive qualquer resposta por parte da atenção ao cliente, no que diz respeito ao reembolso dos 13,50€ do artigo que nunca me chegou. A encomenda a que me refiro tem o número 61237310995, e o artigo em falta tem a seguinte referência 0983240044. Posto isto pretendo a devolução dos 13,50 para a conta de onde foi realizado o pagamento o mais rápido possível. Devolvam o dinheiro imediatamente que falta de profissionalismo!! Cumprimentos.

Encerrada
L. L.
17/12/2024
H&M

ATRASO NA ENTREGA

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Fiz uma encomenda dia 26-11-24. e até o presente momento não recebi os artigos 17-12-24. A primeira entrega deu que não foi possível realizar pois a caixa de correia era zona rural, sendo que minha casa é um apartamento, na segunda tentativa informam que não tinha ninguém em casa , eu estava a espera da encomenda, e em nenhum momento foi alguém, e até o momento estou sem saber onde está minha encomenda.

Encerrada
J. P.
11/09/2023
H&M

Recusa do apoio ao cliente

Fiz uma encomenda online a um domingo à noite. Na hora que completei o pagamento apercebi-me que nos dados associados à conta de cliente, e que usei para fazer a compra, ainda estava associada uma morada antiga. No imediato entrei em contacto com a empresa (via email que seria a unico metodo disponivel a um domingo à noite) para que pudessem corrigir a morada ou cancelar a encomenda. 2a pela hora do almoço ainda sem resposta ao email decidi telefonar para me assegurar que não processavam a encomenda antes de ler o meu email. A encomenda efetivamente ainda não foi processada mas o apoio ao cliente recusa-se a alterar morada ou cancelar a encomenda. Dizem que tenho que esperar que seja processada, enviada e a pessoa que reside na minha antiga morada a recuse. Ou que os ctt não consigam entregar e fique 10 dias no posto deles até ser devolvida. Enquanto isso, nem encomenda nem dinheiro de volta. Recordo que a encomenda ainda não foi processada!! Além disso o apoio desligou-me na cara e não encaminhou para o questionario de satisfação que logo no inicio eu tinha concordado em preencher. É fácil ter bons resultados se só dermos o questionario aos clientes satisfeitos.

Encerrada
M. S.
08/06/2023
H&M

Péssimo atendimento

Venho por este meio reclamar do facto de ter feito 1 encomenda dia 31/5 e hoje (2/6) ao ir verificar o status reparei que estão em nome e morada errados, o que se deve, presumo a ter ficado da última encomenda, embora aquando de ter feito esta última não me ter aparecido esses dados. Liguei para o apoio cliente Onde fui atendida por um tal de rui da h&m, que se recusou a fornecer dados de identificação alegando protecção de dados, violando assim o meu direito de consumidora de reclamar apropriadamente, tal como afirmou não haver ninguém responsável que pudesse falar comigo, e tendo também recusado fornecer identificação da chefia, bem como proceder ao envio da gravação da conversa, violando mais uns direitos enquanto consumidora. Este tipo de atendimento denigre a imagem da empresa e enquanto funcionário é nosso dever a identificação quando solicitado. É impensável agir da maneira que o sr agiu e fazer atendimento ao cliente, e ainda para mais não haver solução numa encomenda que ainda não havia sido expedida! Aguardo a gravação da chamada e a identificação completa do funcionário em questão, que presta o pior atendimento possível. Também solicito alteração do procedimento para que situações futuras possam ser retificadas antes de expedidas ou antes da entrega

Encerrada
S. R.
02/05/2023
H&M

Devolucao nunca recebida

Procedi a uma devolução na loja H&M Vasco da Gama e só me pediram um cartão para efectuar transferência. de seguida passo o cartão de refeição Up portugal sem querer. Tecnicamente o sistema de pagamento apresentou transferência com sucesso.No entanto quando confrontei a empresa Up Portugal, esta disse que a Mastercard não tinha nada registado uma vez que o cartão tem limitação de não poder receber fundos sem ser pelo carregamento realizado pela própria empresa.Entretanto voltei a falar com as gerentes na H&M loja e disseram me que a equipa de contabilidade não tinha registado nenhum movimento cativo nem retorno e que não iam entregar nenhum tipo de documentação a comprovar tal afirmação.

Resolvida
C. G.
19/01/2022
H&M

Vários

Bom dia.Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com o anúncio publicitário que me levou a fazer esta reclamação e também com o atendimento ao cliente desta empresa.Eu e o meu marido aderimos ao membership da H&M pois vimos o que diz no anexo H&M01 e H&M02.Temos 2 filhas pequenas e precisamos de comprar roupa e calçado frequentemente, 10% de desconto pode não ser muito mas ajuda.Fizemos a 1ª compra e não havia nenhum cupão de 10% sobre a compra e sim o que está no anexo03. Como ainda queríamos comprar outras coisas decidimos faze-lo no dia seguinte e usar a 1ª opção(10% desconto próxima compra). É exatamente assim que aparece e não diz ter quaisquer condições, tal como podem ver no anexo 3, o que faz acreditar que é sobre o total da compra seja em que artigos for.Decidimos reclamar e ligou um senhor ao meu marido a dizer que esses 10% só são aplicados em artigos sem promoção e tudo o que comprámos estava em saldos, por isso não tínhamos direito a pedi-los. Achei mal pois o anúncio não especifica isso, mas como ainda ia comprar outras coisas no dia seguinte e tinha acionado os tais 10% do anexo 03, resolvi esperar.No dia seguinte outra vez a mesma coisa...voltei a reclamar e ligou-me o mesmo senhor, Paulo, que se recusou a dizer-me o apelido. O senhor Paulo recusou identificar-se (disse ele: por motivos de segurança pessoal). Fiquei chocada! Este sr Paulo do atendimento ao cliente da H&M não se identifica por motivos de segurança social? O srPaulo insistentemente disse que:1º - O desconto só se aplica em produtos sem promoção.2º - Que eu não tinha que estar a reclamar pois a adesão é gratuita. (Não percebo o que é que uma coisa tem a ver com a outra!)3º Que as condições estavam no fundo da página, depois de abrir a página tal, etc etc... Sim mas não deviam ser mais óbvias? Levam as pessoas ao engano. Eu perdi boa parte da manhã a escolher roupa e depois não tive direito a nada.Nestes anúncios não devia estar escrito sujeito a condições, logo a seguir ao que prometem? São só 3 palavras.Para mim não está tão claro como ele disse.No decorrer da conversa este sr ainda me disse que a conversa estava a ser gravada, mas eu não fui informada dessa gravação e obviamente não a autorizei.Agradeço que me enviem a cópia da gravação que o srPaulo mencionou, caso ela não exista, porque é que este sr. disse isto? Este telefonema foi desagradável e nada profissional. CumprimentosCíntia GonçalvesJimmy Carvalho

Resolvida

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