Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Perda do Vale de Desconto
Exmos. Senhores, Recebi recentemente um vale de desconto por atingir a pontuação estipulada no vosso Programa de Fidelização, o qual utilizei numa compra de um par de sapatos. Infelizmente tive de realizar a devolução do mesmo, tendo em conta que constatei não ser confortável o suficiente para uma utilização longa, por exemplo, para um dia de trabalho. Apesar de ser cliente frequente há muitos anos e ter realizado outras compras com vales, nunca ocorreu a situação de uma devolução integral do objeto da compra. Entranhei o facto de após a devolução, não ver na minha página a restituição do vale. Contactei o apoio ao cliente por correio eletrónico, e recebi um contacto telefónico a explicar que neste caso o vale não é devolvido. Ou seja, só devolvem o vale se: i) a compra não for entregue ou ii) se trocar o mesmo produto por outro tamanho, por exemplo. Fiquei bastante indignada, afinal, o vale de desconto foi adquirido num programa de pontos, ou seja, preenchi critérios para o receber. Não se tratava de um desconto para todos os membros plus, como frequentemente ocorre. Na página do Programa de Fidelização, encontrei a seguinte explicação: ***Se fizer uma devolução, serei reembolsado com o meu vale de desconto? Os vales de desconto não serão reemitidos se fizer uma troca ou devolução. O valor do vale de desconto é distribuído equitativamente por todos os artigos da sua compra, por isso, se devolver um ou vários artigos, ser-lhe-á reembolsado o valor pago por cada um dos artigos. As trocas apenas se podem realizar nas lojas físicas e, nesse caso, poderá trocar o artigo devolvido por outro de valor igual. Bom, percebo perfeitamente e considero justo que num contexto de uma devolução parcial não cabe o retorno do vale, exatamente pelo facto de que os demais produtos estão a se beneficiar do vale, e o comprador manteve a posse desses e consequentemente dos seus benefícios. Agora, e neste caso em específico? Apenas o par de sapatos recebeu o benefício do vale. Não se aplica uma situação de distribuição do benefício. No momento em que houve a devolução, qualquer vantagem adquirida pelo cliente se perdeu. Esta reclamação não é sobre o valor em si. É sobre um direito adquirido por mim, mas que me foi tirado sem qualquer base para isso. Afinal, nitidamente o meu contexto de devolução não se enquadra no que está descrito acima. Pensem, é contraproducente! Premeiam um cliente por escolher a H&M em detrimento a tantas outras opções — uma forma de valorizar a sua escolha. Mas nesta situação o cliente fica sem nada, nem produto, nem prémio… Basicamente "um tiro no pé". A única pessoa penalizada nesse processo fui eu, pelo simples facto dos sapatos não serem confortáveis. Com os melhores cumprimentos.
Comprei, nao recebi.
Comprei, pelo site, um sapato de 14,99. No lugar do sapato recebi uma toalha. Fiz a devoluç]ao na loja, colocando a toalha no cacifo, indicando que n]ao comprei uma toalha, mas sim um sapato. Quando recebi o email confirmando a devoluçao, tinha anexado o comprovativo de uma calça de 7,99. Resumindo: paguei 14,99 por um sapato, recebi uma toalha, devolvi, mas s[o recebi 7,99. Uma completa desorganizaçao e falta de respeito com o cliente. J[a mandei diversos emails, mas ninguem respondeu nenhum. Encomenda numero 67806741015.
Itens em falta na encomenda, sem resposta por parte da loja
Exmos. Senhores, Ao dia 2 de dezembro realizei uma encomenda com 2 artigos, num valor total de 27,50euros mais portes (1,99). A encomenda apenas chegou no dia 23 de dezembro, após várias tentativas de contato para entender o atraso na entrega, sendo que no site da empresa diz que as encomendas são entregues entre 7 a 10 dias úteis. Qual o meu espanto quando recebo um e-mail a dizer que a encomenda está em trânsito mas que um dos artigos, no valor de 13,50euros está esgotado logo não foi enviado. Quanto ao atraso na entrega devolveram-me o valor dos portes de 1.99€. Mas até hoje dia 7 de janeiro, e após vários contactos com a atenção ao cliente (23/12; 27/12 e 2/01) não obtive qualquer resposta por parte da atenção ao cliente, no que diz respeito ao reembolso dos 13,50€ do artigo que nunca me chegou. A encomenda a que me refiro tem o número 61237310995, e o artigo em falta tem a seguinte referência 0983240044. Posto isto pretendo a devolução dos 13,50 para a conta de onde foi realizado o pagamento o mais rápido possível. Devolvam o dinheiro imediatamente que falta de profissionalismo!! Cumprimentos.
ATRASO NA ENTREGA
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Fiz uma encomenda dia 26-11-24. e até o presente momento não recebi os artigos 17-12-24. A primeira entrega deu que não foi possível realizar pois a caixa de correia era zona rural, sendo que minha casa é um apartamento, na segunda tentativa informam que não tinha ninguém em casa , eu estava a espera da encomenda, e em nenhum momento foi alguém, e até o momento estou sem saber onde está minha encomenda.
Recusa do apoio ao cliente
Fiz uma encomenda online a um domingo à noite. Na hora que completei o pagamento apercebi-me que nos dados associados à conta de cliente, e que usei para fazer a compra, ainda estava associada uma morada antiga. No imediato entrei em contacto com a empresa (via email que seria a unico metodo disponivel a um domingo à noite) para que pudessem corrigir a morada ou cancelar a encomenda. 2a pela hora do almoço ainda sem resposta ao email decidi telefonar para me assegurar que não processavam a encomenda antes de ler o meu email. A encomenda efetivamente ainda não foi processada mas o apoio ao cliente recusa-se a alterar morada ou cancelar a encomenda. Dizem que tenho que esperar que seja processada, enviada e a pessoa que reside na minha antiga morada a recuse. Ou que os ctt não consigam entregar e fique 10 dias no posto deles até ser devolvida. Enquanto isso, nem encomenda nem dinheiro de volta. Recordo que a encomenda ainda não foi processada!! Além disso o apoio desligou-me na cara e não encaminhou para o questionario de satisfação que logo no inicio eu tinha concordado em preencher. É fácil ter bons resultados se só dermos o questionario aos clientes satisfeitos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação