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Facilitação de burla - Entidade 11893 (Hipay)
Exmos. Senhores, Venho por este meio expor publicamente uma burla praticada pela loja @aura_concept_secondhand, que, até à data de 06/03/2025, se encontra ativa no Instagram. Acredito, no entanto, que poderá alterar o seu nome em breve, tal como já foi registado anteriormente por, pelo menos, duas ocasiões. Esta página apresenta-se como uma loja de revenda de artigos de luxo em segunda mão e tem sido promovida repetidamente pela própria plataforma Instagram, recorrendo a campanhas publicitárias que destacam promoções e preços atrativos. Após analisar o historial da loja e verificar os testemunhos apresentados – que mais tarde se comprovaram falsos –, bem como a interação ativa com seguidores, considerei tratar-se de um negócio legítimo. No entanto, mais tarde percebi que se tratava de um esquema fraudulento, cujo único propósito é enganar consumidores e apropriar-se indevidamente do seu dinheiro. No meu caso, realizei uma compra no valor total de 250,99€, através da entidade 11893 (HiPay) e da referência 539 267 383. Apenas posteriormente descobri que esta entidade de pagamento está mencionada em listas de cibercrime, levantando sérias questões sobre a sua responsabilidade na facilitação deste tipo de fraudes. A HiPay, enquanto intermediária financeira, tem o dever de garantir que as transações processadas através da sua plataforma são seguras e legítimas. No entanto, ao permitir que estes indivíduos utilizem os seus serviços para receber pagamentos fraudulentos, demonstra uma falha grave na verificação e monitorização das atividades dos seus clientes. Pergunto-me, portanto, até que ponto a HiPay é conivente com estas práticas ilícitas ou, no mínimo, negligente na sua prevenção? Solicito uma explicação sobre as medidas que esta entidade toma para evitar que esquemas fraudulentos como este continuem a ocorrer, bem como o devido reembolso. Além disso, alerto outros consumidores para que tenham extrema cautela ao realizar pagamentos através desta entidade, uma vez que parece estar associada a múltiplos casos de burla. Deixo este alerta na esperança de que mais pessoas não sejam enganadas e que as autoridades competentes possam investigar e responsabilizar tanto os autores diretos da fraude como as plataformas que, direta ou indiretamente, a facilitam.
Débitos não autorizados
Exmos. Senhores, Tenho uma conta no Moey (Crédito Agricola) e hoje, ao analisar o meu extrato de Janeiro de 2025, reparei um pagamento do qual não me lembrava de ter feito, no valor de 35€. Quando fiz uma pesquisa pela entidade 12101 em busca de resposta, fui inundado com imensos casos de burla por parte dessa entidade. Feita uma breve busca em extratos bancarios anteriores, deparei-me com débitos não autorizados que remontam a 2023 em montantes aleatórios. Peço por favor que analisem a situação e resolvam, fazendo a devolução desses mesmos valores. Cumprimentos. Bibiana Azevedo
Burla
Exmos. Senhores, O método da Hipay é una burla . Fiz uma compra no OLX , de uns livros , uma pessoa que estava com conta desde2015, com ligação ao Facebook. Falei com a pessoa e no acto de pagamento disse para fazer para uma referência do hipay pois tinha uma loja . Erradamente fiz o pagamento e nunca recebi os artigos, estás contas são uma grande burla e enganos. Tenho as referências que me deram , a hipay pode contactar a cliente pois está a burlas pessoas com o esquema do Hipay. Saiam do mercado pois estão a enganar as pessoas. Cumprimentos.
Burla Hipay SAS - entidade - 12101
Exmos. Senhores, No ano de 2024 fui vitima de burla através da Hipay Sas e da entidade 12101, na minha conta no Novo Banco... 03/01/24 - 29.95€; 03/01/24 - 28.96€; 03/01/24 - 25.43€; 29/04/24 - 29.44€, Nestas transações usaram o cartão de débito, 15/11/24 - 29.97€; Nesta transação usaram o cartão de crédito que nunca usei na minha vida... 07/12/24 - 29.97€; este movimento é uma cópia em toda a informação de datas origem e valores do movimento do cartão de crédito só que neste usaram o cartão de débito Nesta data recebi um alerta do banco e recusei o pagamento, e foi o movimento que me levou a verificar a conta e onde descobri estes movimentos fraudulentos, originados pela plataforma HiPay Sas. Exijo ser ressarcido destes valores cobrados fraudulamente. Cumprimentos.
Burla atraves da entidade e referencia HiPay
Exmos. Senhores,No dia 10-10-2023, a minha Mae foi vitima de uma fraude. Foi enviada uma mensagem pelo WhatsApp, em que se fizeram passar por mim.A minha Mae pediu para falar por telefone e a pessoa alegou que não conseguiria ligar porque estava com problemas no meu numero de telemovel e estava na loja para efetuar uma compra urgente e tinha naquele dia um telemovel temporario. Por acaso estava a comprar eletrodomesticos esta semana, e a minha Mae associou que o tema fosse esse e fez 2 transferencias.A minha Mae foi altamente pressionada e tudo o que escrevia dava a crer que fosse eu, e que estava a fazer um pagamento e não podia falar agora. Pagou para 2 referencias multibanco que segundo a pessoa seria a forma mais rapida do dinheiro ficar logo disponivel. Foram transferidos no total 1990,00€, para HIPAY SAS atraves de entidade e referencias desta empresa HiPay.Foram transferidos no total 1990,00€, para HIPAY SASEntidade 12281Referência 967268091Montante 1000 EUREntidade 12281Referência 968793372Montante 990 EURA queixa crime foi apresentada hoje (11/10/2023) à Policia Judiciária.Reclamo contra esta empresa, porque a mesma deveria ter a capacidade de à semelhança dos Bancos e de outras empresas concorrentes conseguirem perceber a quem estão a prestar o serviço. Não pode servir de escudo que são uma plataforma global de pagamentos e que portanto funcionam com toda a gente! Ate por uma questão reputacional, devem estar munidos de sistemas de cybersegurança e anti crimes para perceber a quem estão a prestar serviços, se a parceiros e a clientes que são idoneos e garantir que não disponibilizam a vossa entidade e referencia de pagamento para fins de crime e burla. Por isso, apresento a minha reclamação, acho sinceramente que tem culpa neste processo. Devem garantir que estão a prestar um serviço a um parceiro que fez o seu trabalho de know your costumer, que conheçe bem o cliente e que o seu serviço não está a servir de veiculo para uma criminalidade. Falhas há em todo o lado, face ao avanço que a tecnologia vai tendo, mas então deveria existir um seguro vosso que suportava estes casos, que são de burla e onde se constata que a vitima foi totalmente enganada.Aguardo um contacto vosso para me ajudarem a minha Mae a receber o reembolso o mais depressa possivel pf, é uma questão de justiça e não pode ser a vitima sempre a lesada.Obrigada,Sónia
Burla / Fraude
Exmos. Senhores, No dia 10-10-2023, a minha Mae foi vitima de uma fraude. Foi enviada uma mensagem pelo WhatsApp, em que se fizeram passar por mim. A minha Mae pediu para falar por telefone e a pessoa alegou que não conseguiria ligar porque estava com problemas no meu numero de telemovel e estava na loja para efetuar uma compra urgente e tinha naquele dia um telemovel temporario. Por acaso estava a comprar eletrodomesticos esta semana, e a minha Mae associou que o tema fosse esse e fez 2 transferencias.A minha Mae foi altamente pressionada e tudo o que escrevia dava a crer que fosse eu, e que estava a fazer um pagamento e não podia falar agora. Pagou para 2 referencias multibanco que segundo a pessoa seria a forma mais rapida do dinheiro ficar logo disponivel. Foram transferidos no total 1990,00€, para HIPAY SAS atraves de entidade e referencias desta empresa HiPay. Foram transferidos no total 1990,00€, para HIPAY SASEntidade 12281Referência 967268091Montante 1000 EUREntidade 12281Referência 968793372Montante 990 EURA queixa crime foi apresentada hoje (11/10/2023) à Policia Judiciária. Reclamo contra esta empresa, porque a mesma deveria ter a capacidade de à semelhança dos Bancos e de outras empresas concorrentes conseguirem perceber a quem estão a prestar o serviço. Não pode servir de escudo que são uma plataforma global de pagamentos e que portanto funcionam com toda a gente! Ate por uma questão reputacional, devem estar munidos de sistemas de cybersegurança e anti crimes para perceber a quem estão a prestar serviços, se a parceiros e a clientes que são idoneos e garantir que não disponibilizam a vossa entidade e referencia de pagamento para fins de crime e burla. Por isso, apresento a minha reclamação, acho sinceramente que tem culpa neste processo. Devem garantir que estão a prestar um serviço a um parceiro que fez o seu trabalho de know your costumer, que conheçe bem o cliente e que o seu serviço não está a servir de veiculo para uma criminalidade. Falhas há em todo o lado, face ao avanço que a tecnologia vai tendo, mas então deveria existir um seguro vosso que suportava estes casos, que são de burla e onde se constata que a vitima foi totalmente enganada.Aguardo um contacto vosso para me ajudarem a minha Mae a receber o reembolso o mais depressa possivel pf, é uma questão de justiça e não pode ser a vitima sempre a lesada.Obrigada,Sónia
Burla
Fiz uma compra no total de 35,99€ na conta de instagram @malas.com.luxo, da qual, a única forma de pagamentos é por entidade e referência da empresa HI-PAY PORTUGAL, UNIPESSOAL, LDA com o nif 513318089, contudo assim que efetuei o pagamento nada mais disseram da página instagram. Contudo, venho pedir há entidade financeira para devolver o meu dinheiro à forma original de pagamento
Entidade 11249 - ref 426575625 e 426570332 - total 2,359,91€
Em 11/09/2023 fiz 2 pagamentos através do meu Cartão de Crédito UNIBANCO GOLD para a mesma entidade 11249:Ref 426575625 - 1.298,02€Ref 426570332 - 1.061,89€Só depois vi que era burla, e passado 1 hora telefonei à Unibanco/Unicre para cancelar a operação, e passado 1:30h enviei email para que ficasse escrito esse meu pedido e registado a hora a que o fiz.Na APP Unibanco deu como pendente esta operação até ser cancelado o meu cartão e eu deixar de ter acesso à minha conta.Fiquei descansado porque pensei que tinha ido a tempo de cancelar.Mesmo assim, nesse dia fui à PSP fazer a Participação.Recebi recentemente email da Unibanco e informar que nada podem fazer e que tenho que pagar esses valores.Gostaria de fazer 2 perguntas:- Como informei passado 1 hora, o Unibanco não podia ter cancelado imediatamente a operação ??- Os Cartões de Crédito não tem um seguro que proteja os clientes de burlas ??Obrigado.
Burla com pagamento de serviços
Boa tarde.A 12 de Setembro de 2023 fui contactada via watsapp pelo numero 963236734 desconhecido para mim, por alguém a fazer-se passar pela minha filha, referindo que estaria com uma avaria no telemóvel e que estaria com aquele número provisório, até o mesmo ser arranjado.Passado poucos minutos, recebo uma nova mensagem solicitando que eu fizesse por ela um pagamento de 1.060,00€ para: entidade 11249, referencia: 426606506 e montante: 1.060,08€.Por conversas recentes, não estranhei o valor e efetuei o pagamento e apareceu a entidade Hipay Smart Payment Solutions. Passado mais uns minutos veio novo pedido de pagamento com a mesma entidade, sendo agora o montante de 795,06€.Neste momento suspeitei e confirmei com o meu genro que a minha filha não tinha o telemovel avariado pelo que o seu nome estava a ser fraudulentamente utilizado para me extorquir dinheiro através da vossa plataforma. Claro que não efetuei o segundo pagamento. Esta burla continuou em forma de chantagem pelas 16h40, com nova mensagem a apelar à minha sensibilidade de mãeem socorro da filha. Ignorei a mesma já sabendo que estava a ser enganada. Reclamei no banco, na policia e CNCS. Eniei e-mail à empresa Hi-pay. Fui lesada, enganada, e prejudicada como nunca fui, e por isso venho por este meio reclamar , para que algo se faça no sentido de apurar o/os culpados e saber onde foi parar o meu dinheiro e ser ressercida pelos mesmos. Que a minha situação sirva também de alerta para demais contribuintes que podem ser lesados do mesmo modo. Grata pela atenção , Maria da Conceição Silva
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