Reclamações públicas

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J. A.
23/08/2025

Não responsabilização dos danos causados

Após ter o vidro  do meu automovel partido, desloquei-me á carglass da Areosa para fazer a devida substituição. Acontece que durante a substituição partiram o encaixe do espelho  interior (retrovisor central). Após a substituição do vidro vim embora sem retrovisor no carro, pois não havia forma de o colocar. Acontece o seguinte, desloquei-me lá e  contactei e eles insistem em dizer que o retrovisor não é daquele carro, e ainda dizem que não assumem qualquer responsabilidade do ocorrido. Já me desloquei a vários locais e todos me afirmam que o retrovisor é deste carro ( contrariamente á informação que os técnicos da carglass  da areosa me deram). A partir do momento em que o carro está intacto antes do serviço, e foram eles a partir, devem arcar com as despesas do que estragaram ( no entanto eles alegam que não é da responsabilidade deles, que avisaram que poderia partir- não aconteceu). No entanto encontrar um retrovisor para o carro está muito complicado, pois já não existem assim com tanta facilidade. Estou a expor esta queixa pois eles partiram, alegam que o retrovisor não é do carro e dizem que não se responsabilizam pelos danos causados. Acontece que neste momento não posso conduzir em segurança, pois o espelho não dá para movimentar, após ter sido partido ( eu não tenho visão nenhuma por este espelho retrovisor). Obrigado

Em curso
C. C.
19/06/2025

Falta de consideração com segurado

Boa tarde meu nome é Cassius, Tenho um seguro com a Mudum seguradora e esse mês eu precisei de usar o seguro não obtive êxito,o para brisas do meu carro trincou e precisei fazer a substituição tanto a Carglass e a glass drive enrolaram e não fizeram o serviço,como eu trabalho na Espanha eu não poderia ficar viajando com para brisas trincado. Eu cheguei a fazer um orçamento na Carglass, só que cobraram 874€ pelo serviço e como eu teria só 378€ disponível da Mudum eu ainda teria que pagar 495€ eu achei um absurdo esse valor pois eu fiz orçamentos e um para brisas novo gira em torno de 90€, como pode a Carglass ter cobrado 874€ para fazer a substituição, seria o preço do meu carro um Corsa B 98, esse valor.Já a Glass Drive eu falei com eles sobre o ocorrido mandei fotos da viatura, do para brisas no dia 05/06/2025 hoje já são 19/06/25 e ainda não me mandaram o orçamento para poder fazer o serviço, eu perguntei no dia 11/06 se já teria alguma resposta e me informaram que estava aguardando a resposta da seguradora, então eu decidi não esperar mais , comprei o para brisas, paguei 153€, como a Carglass quería cobrar 874€ para fazer a troca , absurdo pois não poderia viajar assim sendo que vou dá Espanha para Portugal de 15 em 15 dias , eu achei um descaso tanto da parte da Mudum,quando das empresas que prestam serviço.

Resolvida
R. G.
10/12/2024

Condições contratuais não existem na Carglass

Exmos. Senhores, No ano passado tive duas quebras de vidro, onde marquei o serviço de reparação ou substituição na Carglass de Gaia. Quando cheguei á oficina o senhor que la trabalha indicou me que eu poderia esoclher a reparação ou substituição, uma vez que se optasse a reparação era provavel que voltasse a abrir com o tempo, devido a exposição solar e diferenças de temperatura. De qualquer das formas escolhi a reparação proque estava com pressa e o serviço ficou bem feito. No entanto, este ano, a quebra voltou a abrir. Ora, as condições contratuais da Carglass que anunciam comercialmente sao que existe uma garantia vitalicia, ou seja, se a quebra volta a abrir eles têm de substituir o vidro para que nao volte a acontecer. Portanto agendei o serviço e no tempo de espera (porque tive de agendar o serviço 2x por erro de comunicação da Carglass á Seguradora) levei com outra pedra no vidro e abriu uma nova rachadela. Quando cheguei no dia de hoje á Carglass Matosinhos, em que o funcionario de simpatico nao tinha nada, disse logo que nao fazia serviço nenhum por esta nova rachadela ter acontecido. Portanto a Carglass nao esta a cumprir as condições contratuais. Cumprimentos.

Encerrada
G. C.
04/09/2024

Vidro da porta esquerda traseira quebrado

Exmos. Senhores, No dia 2 de Agosto p.p., desloqquei-me à Carglass para a colocação do vidro da porta traseira do lado esquerdo. Lá chegado, fiz à pessoa que me atendeu a descrição da forma como o vidro se tinha partido. Expliquei que ao abrir a porta, o vidro se desfez em múltiplos pedaços caindo estes para o interior da viatura. O vidro foi colocado e andámos com o carro naturalmente praticamente durante um mês sem que nada acontecesse. Acontece que o carro é conduzido normalmente por uma pessoa, que leva como passageiros outra duas. Uma vai no banco do pendura e o outro no banco do lado direito. No dia 29 de Agosto, aconteceu que um passageiro se fosse sentar no banco de trás, do lado esquerdo e ao tentar abrir a porta, o vidrodesfez-se do mesmo modo que o anterior. Consultada a companhia de seguros na pessoa do mediador da Mpros, foi-nos dito que o seguro se responsabilizava apenas pela quebra de um vidro por ano, desde que não houvesse acidente e portanto desloquei-me à agência da Carglass onde o vidro tinha sido colocado. A pessoa que me atendeu disse-me que o funcionário que me tinha colocado o vidro não estava e que eu deveria dirigir-me à oficina da Carglass de Corroios para falar com o responsável. Quando lá chegámos e contámos o que se tinha passado, imediatamente o responsável da oficina, depois de abrir e fechar a porta, me explicou que o limitador da porta, com o uso, tinha rasgado a chapa que o segura à porta e ao entrar pela porta dentro, forçou o vidro e partiu-o. O responsável ficou de contactar um seu superior para saber se a Carglass assumia a substituição do vidro. Hoje porém, recebi a notícia vinda da loja de Almada e não daquela onde se encontra o responsável, que eu deveria mandar arranjar a porta e que depois o seguro ou eu, pagaríamos a colocação de um novo vidro. Posto isto, venho reclamar o facto de na publicidade que fazem na televisão, diz-se que "SÃO ESPECIALISTAS NA COLOCAÇÃO DE VIDROS" e de facto, se eu tivesse ido à oficina de Corroios, teria sido atendido por alguém que é de facto especialista e que rapidamente me diria que antes de colocar um vidro novo, eu teria de mandar arranjar o limitador da porta. Como tenho a Carglass em boa conta, espero que reflitam e que me coloquem o vidro dado que deveriam ter visto ao desmontar a porta que aquela peça estava ali indevidamente e que causaria a quebra de todos os vidros que lá fossem postos. Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos. Gabriel Castro Lobo PS: Eu não sou sócio da DECO mas a minha mulher, Maria de Lourdes Castro Lobo, é com o nº4811495-04

Encerrada
A. R.
31/07/2024

Escovas de pára-brisa não são iguais as que tinha e já e mal montadas

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). A (DATA) recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi … (DESCRIÇÃO DO OBJECTO ENTREGUE). Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos (NÚMERO DE DIAS), considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Resolvida
J. R.
05/04/2024

Quebra de vidro imediatamente após a instalação

Exmº Srs. CARGLASSEm 23/3/2024 após o agendamento online eu próprio desloquei-me às vossas instalações em Portimão para a substituição do pára-brisas do seu carro Mercedes 77-AO-80 na vossa sucursal em Portimão.Dois dias depois reparei que o vidro estava partido junto ao canto inferior esquerdo com inicio conforme imagem em anexo.Ontem o meu marido deslocou-se à Carglass Portimão e embora sem o mínimo vestígio de impacto exterior ou interior invocam o impacto como a causa do vidro estar partido, entendendo que teria de acionar novamente o seguro, algo impossível porque o plafond não o iria permitir, mas sobretudo porque a quebra do vidro não teve qualquer motivo externo ao mesmo.Ainda assim o vosso colaborador tirou uma foto e informou-nos de que ainda hoje durante a manhã teria informação da decisão de Carglass, o que não ocorreu.Ainda que seja o segundo carro da família e que se desloca apenas dentro da cidade isto não invalida outro tipo de utilização, além da proibição de circular com o pára-brisas quebrado.Além de termos ficado chocados com o não assumir por parte de Carglass de um eventual defeito do vidro única explicação para a quebra, porque o carro está em regra na garagem, não apresenta qualquer evidência de um impacto susceptível de ter provocado a quebra que se estende desde aa borracha inferior.Cumprimentos José Ramos

Encerrada

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