Exmos. Senhores,
No dia 2 de Agosto p.p., desloqquei-me à Carglass para a colocação do vidro da porta traseira do lado esquerdo.
Lá chegado, fiz à pessoa que me atendeu a descrição da forma como o vidro se tinha partido. Expliquei que ao abrir a porta, o vidro se desfez em múltiplos pedaços caindo estes para o interior da viatura.
O vidro foi colocado e andámos com o carro naturalmente praticamente durante um mês sem que nada acontecesse. Acontece que o carro é conduzido normalmente por uma pessoa, que leva como passageiros outra duas. Uma vai no banco do pendura e o outro no banco do lado direito.
No dia 29 de Agosto, aconteceu que um passageiro se fosse sentar no banco de trás, do lado esquerdo e ao tentar abrir a porta, o vidrodesfez-se do mesmo modo que o anterior.
Consultada a companhia de seguros na pessoa do mediador da Mpros, foi-nos dito que o seguro se responsabilizava apenas pela quebra de um vidro por ano, desde que não houvesse acidente e portanto desloquei-me à agência da Carglass onde o vidro tinha sido colocado.
A pessoa que me atendeu disse-me que o funcionário que me tinha colocado o vidro não estava e que eu deveria dirigir-me à oficina da Carglass de Corroios para falar com o responsável.
Quando lá chegámos e contámos o que se tinha passado, imediatamente o responsável da oficina, depois de abrir e fechar a porta, me explicou que o limitador da porta, com o uso, tinha rasgado a chapa que o segura à porta e ao entrar pela porta dentro, forçou o vidro e partiu-o.
O responsável ficou de contactar um seu superior para saber se a Carglass assumia a substituição do vidro.
Hoje porém, recebi a notícia vinda da loja de Almada e não daquela onde se encontra o responsável, que eu deveria mandar arranjar a porta e que depois o seguro ou eu, pagaríamos a colocação de um novo vidro.
Posto isto, venho reclamar o facto de na publicidade que fazem na televisão, diz-se que "SÃO ESPECIALISTAS NA COLOCAÇÃO DE VIDROS" e de facto, se eu tivesse ido à oficina de Corroios, teria sido atendido por alguém que é de facto especialista e que rapidamente me diria que antes de colocar um vidro novo, eu teria de mandar arranjar o limitador da porta.
Como tenho a Carglass em boa conta, espero que reflitam e que me coloquem o vidro dado que deveriam ter visto ao desmontar a porta que aquela peça estava ali indevidamente e que causaria a quebra de todos os vidros que lá fossem postos.
Sem outro assunto e com os melhores cumprimentos.
Gabriel Castro Lobo
PS: Eu não sou sócio da DECO mas a minha mulher, Maria de Lourdes Castro Lobo, é com o nº4811495-04