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Yammi - peças

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Worten

16/05/2023

Exmos. Senhores,Venho efetuar a seguinte reclamação:Aos 06.01.2023 dirigi-me à Worten do AlgarveShopping da Guia, Albufeira, para comprar uma tampa de substituição para um equipamento adquirido no grupo SONAE, mais precisamente no Continente. Refiro-me a uma tampa para a Yammi 2 XL.Não tinham em loja para venda, pelo que a mesma foi encomendada para estar em loja em 30 dias.Efetuei o pagamento e aguardei.Passados os 30 dias recebo confirmação de que a peça está em loja para levantar, pedi para que a entrega fosse efetuada na Worten de Silves.Quando a fui levantar pareceu-me que era mais pequena do que a que tinha em casa, mas levei para confirmar. De facto era mais pequena, não era a tampa que tinha pedido.O meu marido dirigiu-se à worten para a devolver e pedir a correta.Isto voltou a acontecer no mês seguinte... recebemos novamente a mensagem para levantar a tampa e quando lá chegamos era a mesma tampa que tinha vindo no mês anterior. Ou seja, uma tampa de Yammi, mas não para a 2 XL.Voltamos a devolver e a efetuar novo pedido.Desta vez dirigimo-nos à Worten da Guia, onde tínhamos efetuado o primeiro pedido, para que retificassem a situação. Fizeram novo pedido. Aguardamos.No mês seguinte... o mesmo! Três meses passados, 3 tampas recebidas que não correspondiam ao que tínhamos pedido. Na worten de Silves, onde recebemos a tampa enganada pela terceira vez, foi-nos pedido que enviássemos fotografias da informação que se encontra no equipamento, fotografias da tampa que precisávamos substituir e ainda medidas da mesma para que num QUARTO PEDIDO, a tampa não viesse enganada. Neste quarto e último pedido solicitamos ainda uma borracha vedante que também se encontra estragada.Conclusão: Segunda-feira, dia 15 de maio, dirigi-me novamente à Worten para levantar a suposta tampa correta e a borracha vedante que havia solicitado. Deparo-me com a mesma tampa que recebi numa primeira viagem... a mesma tampa que não cabe na minha Yammi... e mesma tampa que já tinha voltado para trás nas outras vezes. O vedante? Nem sinal dele...Pedi a devolução do dinheiro e vim embora informando que ia efetuar uma reclamação.Uma empresa desta dimensão, vende um equipamento de valor considerável, propõe-se a adquirir no respetivo fornecedor peças para a mesma se necessário for a sua substituição (desde que continuem a ser fabricadas pelo mesmo fornecedor, o que é o caso, aliás, continuam à venda em lojas do grupo...) e é isto? Meses à espera de uma peça, sem a qual a máquina não trabalha?! E vem enganada destas vezes todas sem que confirmem antes de entrarem em contato com o cliente se é o que efetivamente solicitaram?Foram 4 deslocações em vão, meses de impossibilidade de usar o equipamento e fico desta forma sem o poder usar no futuro porque a loja onde o comprei não consegue junto do fornecedor as peças necessárias?É de lamentar... A vontade que tenho é de ir lá deixar o equipamento como oferta. Nunca mais. Eu nem devia ter esperado tanto tempo para reclamar... Eu preciso destas 2 peças, essenciais para que o equipamento funcione. A Yammi 2 XL continua em lojas a ser comercializada. Por favor... que substituam peças porque efetivamente ela não deixou de ser comercializada e a Worten tem esse serviço. Inclusive, vende algumas delas em loja, bem como nos Continentes.O preço base do equipamento é de 549,00€!

Mensagens (3)

Worten

Para: C. C.

19/05/2023

Olá Carina, boa tarde.Agradeço o envio do seu email. Lamento a demora na resposta.Informo que encaminhei o exposto internamente à área afeta, pelo que solicito que possa aguardar uma resposta por parte dos nossos serviços, o mais brevemente possível.Desde já, lamento os transtornos causados.Caso surja mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Madalena SilvaEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006SS8RpAAL ref:

Worten

Para: C. C.

22/05/2023

Olá Carina, bom dia.Espero que se encontre bem.Solicito que indique o nº das encomendas efetuadas em loja e o contacto de telemóvel associado.Desde já, lamento os transtornos causados.Caso surja mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Madalena SilvaEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006SS8RpAAL ref:

C. C.

Para: Worten

22/05/2023

Bom dia,Ainda esta semana efetuei nova encomenda junto da Worten de Silves. É que sem tampa e sem vedante realmente a minha Yammi não funciona e nem 5 anos ela tem...Não tenho o número de todas as encomendas, mas é possível a pesquisa através do meu nome, do meu número de contribuinte e até do meu número de telemóvel. Podem contatar-me através do e-mail carinancosme@gmail.com e darei as informações necessárias.Obrigada,Carina Cosme.


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