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Worten vendeu mas não entrega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. L.

Para: Worten

05/05/2020

No passado dia 14 de Abril comprei no site da Worten um IPhone XS 64 GB Cinzento Sideral por 799€. Anunciavam entrega de 1 a 3 dias úteis. Acontece que hoje, 4 de Maio, a encomenda ainda não foi entregue. Na sexta feira dia 17 de Abril recebi uma SMS da Worten que dizia que a encomenda já se encontrava no operador logístico e que se prevê que seja entregue dentro de 3 dias úteis. Na segunda feira dia 20 Abril recebi um e-mail da DPD Portugal com um link para seguir em tempo real a encomenda. Abri o link, que abriu uma página da Chronopost que informava que a entrega seria no dia 20 de Abril entre as 15h e as 16h. O que não aconteceu. Estive o dia todo em casa e a encomenda não chegou. Na Terça feira dia 21de Abril contactei a Chronopost para saber quando vou receber a minha encomenda ao que me responde não prometo nada mas em princípio amanhã. Quando questionei sobre o porquê de não terem entregue a encomenda me respondem apenas que não foi possível porque tem muitas encomendas. Convém dizer que gastei mais de 5€ de saldo para me darem este tipo de resposta.No dia 23 de Abril enviei um e-mail à Worten a informar o que acabei de descrever e a pedir que me fizessem chegar a encomenda o mais depressa possível. A worten respondeu no dia 27 de Abril, a lamentar a demora e a informar que já tinham pedido esclarecimentos ao operador logístico. Dizia ainda que a encomenda encontrava-se novamente em distribuição e que seria “contactado muito brevemente com a data definitiva da entrega”. Acontece que todos os dias a data é adiada no site da Chronopost onde dá para seguir a encomenda e tenho recebido várias SMS em vários dias a dizer que é hoje e o hoje nunca mais chega. Estou em casa o dia todo há mais de um mês e nem uma única vês apareceu ninguém para efetuar a entrega. Ainda hoje recebi uma SMS e mais uma vez ninguém apareceu. No mesmo site aparece: 15/04/2020, 19:45H Entrada em Armazém16/04/2020, 18:23H Retorno armazém para entrega 20/04/2020, 09:12H Em distribuição20/04/2020, 09:50H Horário de entrega enviada ao destinatário 20/04/2020, 17:30H Anomalia Operacional20/04/2020, 18:32H Retorno armazém para entrega 21/04/2020, 18:09H Retorno armazém (pára AEP)22/04/2020, 12:20H Envio em armazém 23/04/2020, 15:35H Entrada em armazém 24/04/2020, 09:15H Em distribuição 24/04/2020, 10:07H Horário de entrega enviado ao destinatário 24/04/2020, 18:22H Retorno armazém para entrega 27/04/2020, 09:41H Em distribuição 27/04/2020, 09:58H Horário de entrega enviado ao destinatário 27/04/2020, 18:20H Retorno armazém para entrega 28/04/2020, 09:13H Em distribuição 28/04/2020, 09:27H Horário de entrega enviado ao destinatário 28/04/2020, 17:25H Alteração da data de entrega 28/04/2020, 18:26H Retorno armazém para entrega 29/04/2020, 09:30H Em distribuição 29/04/2020, 10:04H Horário de entrega enviado ao destinatário 29/04/2020, 18:00H Alteração da data de entrega 29/04/2020, 18:40H Retorno armazém para entrega 30/04/2020, 09:12H Em distribuição 30/04/2020, 09:40H Horário de entrega enviado ao destinatário 30/04/2020, 14:30H Alteração da data de entrega 30/04/2020, 18:55H Retorno armazém para entrega 04/05/2020, 09:34H Em distribuição 04/05/2020, 09:54H Horário de entrega enviado ao destinatário 04/05/2020, 18:10H Retorno armazém para entrega Gostaria que me respondessem às seguintes questões: Porque é que anunciam 3 dias úteis se não é para cumprir? Compreendo que estamos em tempo de pandemia, mas se a justificativa é essa então aumentem o tempo de entrega que anunciam e não façam os clientes comprar na Worten e não na concorrência pelo fator tempo de entregaPorque é que a encomenda vai para distribuição, enviam a hora a que será a entrega, não efetuam a entrega, devolvem a encomenda ao armazém para ser novamente entregue e o ciclo se repete? Porquê? Se nunca me contactaram a dizer olhe não foi possível por esta ou aquela razão, pode ser no dia X?Quando é que realmente será efectuada a entrega? Fiz a compra porque preciso mesmo do equipamento e não para meter 799€ na conta de uma empresa que não entrega o que me vendeu. Já são 19 dias nisto. Eu comprei à Worten, não à transportadora. Como é que a Worten faz uma venda e não quer saber se o que vende é entregue ou não? Eu é que tenho de andar a contactar a Worten a pedir esclarecimentos? Ou é a Worten que tem de querer saber se está a prestar um bom serviço ou não e se não, porque é que não está, quando é que realmente será feita a entrega que a mesma prometeu? Não é só vender meus senhores. Se anunciam tem de cumprir.Assim é que se perdem clientes, Worten online nunca mais. Quero que a Worten me faça chegar a encomenda o mais rápido possível.


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