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Worten - Telemóvel com Humidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Worten

11/11/2019

Bom dia,venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução nesta situação com a empresa Worten. No mês de Novembro de 2018 adquiri um telemóvel Huawei Mate 20 PRO ,na loja Worten do Fórum de Coimbra, aparelho esse que me custou 1068,99 euros. No dia 27 de Setembro apareceu uns riscos verticais verdes no ecrã e o telemóvel desligava-se, pelo que passei na loja Worten Fórum de Coimbra visto ter a garantia de 2 anos. Na loja, um dos funcionários aconselhou-me a dirigir-me a Loja STE – COIMBRA, com a garantias que era só apresentar a factura e na promessa de que o processo de garantia fosse mais rápido. Mencionou ainda que as garantias na Worten ás vezes demoravam imenso tempo e que têm tido alguns problemas na entrega dos mesmo. No dia 28 de Setembro desloquei-me à loja STE – Coimbra e foi enviado o telemóvel para reparação, sem qualquer custo pois estava na garantia. No dia 11 de Outubro um funcionário da loja STE – Coimbra contactou-me a informar que a reparação do aparelho não estava coberta pela garantia, visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade na placa/display (sempre a mesma resposta para fugir às garantias), tendo como solução para o problema seria a substituição da placa principal e display orçamentada em 800€ - 900€. Perante isto recusei imediatamente pois o telemóvel nunca esteve em contacto com água ou humidade, pois era apenas utilizado no trabalho e esteve sempre protegido por uma capa de silicone, visto ter sido um telemóvel tão caro. O funcionário informou ainda que tinha e que ia enviar para o meu email, fotografias do interior do produto, e em como este se encontrava com água… fotografias essas que nunca foram enviadas até ao dia de hoje. No dia 25 de Outubro desloquei-me à loja para buscar o meu telemóvel, tendo-me dirigido no dia 26 Outubro à Worten do Fórum de Coimbra com este para fazer a reclamação e entregar para arranjo novamente. O Funcionário que me atendeu presencialmente, achou estranho o facto de me terem comunicado que era humidade, pois para este não era pois o telemóvel estava em bom estado, no entanto indicou-me que ia colocar o produto para reparar, e que este em menos de um mês estava pronto na loja. No dia 8 recebo uma notificação da Worten com o seguinte: “Orçamento pendente de aceitação”. Perante tal facto desloquei-me novamente à Worten Fórum de Coimbra, tendo sido atendido pelo mesmo funcionário, tendo este comunicado que visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade e que houve anteriormente marcas de abertura (obviamente que houve porque já tinha sido entregue para reparar pela loja STE-Coimbra aconselhado por um funcionário daquela loja), que o arranjo do meu produto teria o custo do valor do telemóvel, isto é, 1000 €. Ou seja, mais 100€ - 200€ que da avaliação anterior. Informo ainda que foi entregue o produto ( neste processo ) em que o estado deste aparelho no processo de reparação da STE era apenas Marcas de Uso, e que o estado do aparelho perante a Worten era mais agravada Pequenas Mossas/Picadas, conforme imagens de documentos que envio. Isto sem nunca ter tocado no produto entre um processo e outro. Confrontado com tais factos reclamei no livro de reclamações conforme o nº 28519312. Como resposta a minha reclamação, contactaram-me por telemóvel propondo 20% de desconto na aquisição de um equipamento novo não acumulável a promoções já existentes. Não concordando com a solução apresentada e sentindo-me lesado, apelava ao vosso apoio, para que me seja dado um novo aparelho, o valor do mesmo ou o arranjo deste visto estar na garantia. Att. Miguel Monteiro

Mensagens (3)

Worten

Para: A. M.

16/11/2019

Olá André, boa tarde!Muito obrigada pelo envio do seu email e pedimos desculpas pela demora na resposta.Face ao reportado, informamos tendo em conta que a reparação é economicamente inviável, reiterar proposta de 20% de desconto na compra de um novo artigo válido por 90 dias e não acumulável com outras campanhas.Não obstante lamentamos pelo que não é possível ir ao encontro do pretendido.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Susete SilvaServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 11-11-2019 12:42Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Worten - Telemóvel com "Humidade" (CPTPT00762309-83) Recebeu uma reclamação de André Miguel MonteiroMensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósWorten - Telemóvel com "Humidade" WortenNome André Miguel MonteiroNúmero de referência NIF: 232507465Descrição Bom dia,venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução nesta situação com a empresa Worten. No mês de Novembro de 2018 adquiri um telemóvel Huawei Mate 20 PRO ,na loja Worten do Fórum de Coimbra, aparelho esse que me custou 1068,99 euros. No dia 27 de Setembro apareceu uns riscos verticais verdes no ecrã e o telemóvel desligava-se, pelo que passei na loja Worten Fórum de Coimbra visto ter a garantia de 2 anos. Na loja, um dos funcionários aconselhou-me a dirigir-me a Loja STE – COIMBRA, com a garantias que era só apresentar a factura e na promessa de que o processo de garantia fosse mais rápido. Mencionou ainda que as garantias na Worten ás vezes demoravam imenso tempo e que têm tido alguns problemas na entrega dos mesmo. No dia 28 de Setembro desloquei-me à loja STE – Coimbra e foi enviado o telemóvel para reparação, sem qualquer custo pois estava na garantia. No dia 11 de Outubro um funcionário da loja STE – Coimbra contactou-me a informar que a reparação do aparelho não estava coberta pela garantia, visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade na placa/display (sempre a mesma resposta para fugir às garantias), tendo como solução para o problema seria a substituição da placa principal e display orçamentada em 800€ - 900€. Perante isto recusei imediatamente pois o telemóvel nunca esteve em contacto com água ou humidade, pois era apenas utilizado no trabalho e esteve sempre protegido por uma capa de silicone, visto ter sido um telemóvel tão caro. O funcionário informou ainda que tinha e que ia enviar para o meu email, fotografias do interior do produto, e em como este se encontrava com água… fotografias essas que nunca foram enviadas até ao dia de hoje. No dia 25 de Outubro desloquei-me à loja para buscar o meu telemóvel, tendo-me dirigido no dia 26 Outubro à Worten do Fórum de Coimbra com este para fazer a reclamação e entregar para arranjo "novamente". O Funcionário que me atendeu presencialmente, achou estranho o facto de me terem comunicado que era humidade, pois para este não era pois o telemóvel estava em bom estado, no entanto indicou-me que ia colocar o produto para reparar, e que este em menos de um mês estava pronto na loja. No dia 8 recebo uma notificação da Worten com o seguinte: “Orçamento pendente de aceitação”. Perante tal facto desloquei-me novamente à Worten Fórum de Coimbra, tendo sido atendido pelo mesmo funcionário, tendo este comunicado que visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade e que houve anteriormente marcas de abertura (obviamente que houve porque já tinha sido entregue para reparar pela loja STE-Coimbra aconselhado por um funcionário daquela loja), que o arranjo do meu produto teria o custo do valor do telemóvel, isto é, 1000 €. Ou seja, mais 100€ - 200€ que da avaliação anterior. Informo ainda que foi entregue o produto ( neste processo ) em que o estado deste aparelho no processo de reparação da STE era apenas "Marcas de Uso", e que o estado do aparelho perante a Worten era mais agravada "Pequenas Mossas/Picadas", conforme imagens de documentos que envio. Isto sem nunca ter tocado no produto entre um processo e outro. Confrontado com tais factos reclamei no livro de reclamações conforme o nº 28519312. Como resposta a minha reclamação, contactaram-me por telemóvel propondo 20% de desconto na aquisição de um equipamento novo não acumulável a promoções já existentes. Não concordando com a solução apresentada e sentindo-me lesado, apelava ao vosso apoio, para que me seja dado um novo aparelho, o valor do mesmo ou o arranjo deste visto estar na garantia. Att. Miguel MonteiroSolução pretendidaReembolso: € 1000,00TrocaReparaçãoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Fotocópia factura.jpgSTE Reparacão.jpgWorten Reparação.jpgAtenção:[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000016NgHU]ref:_00D1r2BBWY._5001r2WihYN:ref

A. M.

Para: Worten

16/11/2019

&quotFace ao reportado, informamos tendo em conta que a repara&#231&#227o &#233 economicamente invi&#225vel, reiterar proposta de 20% de desconto na compra de um novo artigo v&#225lido por 90 dias e n&#227o acumul&#225vel com outras campanhas.&quot Quer com isto dizer que, no primeiro passo, isto &#233, acto de compra na loja Worten F&#243rum Coimbra, prometem tudo e mais alguma coisa, porque o telem&#243vel tem 2 anos de garantia, e agora que &#233 para arranjar o telem&#243vel, tentam &quotfugir&quot &#224 situa&#231&#227o ?Paguei 1000 euros na compra deste telem&#243vel e agora v&#227o dar a mesma desculpa de sempre? Sim, porque basta dizer que tem problemas de humidade, que o telem&#243vel fica sem garantia. No entanto, devo real&#231ar ainda que o produto, &#233 anunciado como classifica&#231&#227o IP68, isto &#233, um produto certificado para ser resistente a salpicos, &#225gua e poeira.Mais uma coisa que deixo aqui o meu desagrado, &#233 o facto de o produto n&#227o ser aberto na frente do propriet&#225rio quando &#233 entregue para repara&#231&#227o, visto que assim, durante 1 m&#234s e fora da presen&#231a do propriet&#225rio do produto, podem utilizar sempre a mesma indica&#231&#227o: &quotHumidade&quot. Tirando a parte que j&#225 estou quase h&#225 2 meses sem telem&#243vel. Deste modo, e face ao exposto, n&#227o &#233 com &quot20% de desconto na compra de um novo artigo v&#225lido por 90 dias e n&#227o acumul&#225vel com outras campanhas...&quot na compra de um novo telem&#243vel de 1000 euros que esta situa&#231&#227o fica resolvida.

Worten

Para: A. M.

22/11/2019

Olá André, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que a sua exposição 00740175 encontra-se em análise.Neste sentido, solicitamos que possa aguardar por um contacto dos nossos serviços.Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 16-11-2019 19:10Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Worten - Telemóvel com "Humidade" (CPTPT00762309-83) André Miguel Monteiro respondeu ao seu e-mail..Mensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósWorten - Telemóvel com "Humidade" WortenDate 16-11-19 19:10:25De André Miguel MonteiroPara WortenMensagem "Face ao reportado, informamos tendo em conta que a reparação é economicamente inviável, reiterar proposta de 20% de desconto na compra de um novo artigo válido por 90 dias e não acumulável com outras campanhas." Quer com isto dizer que, no primeiro passo, isto é, acto de compra na loja Worten Fórum Coimbra, prometem tudo e mais alguma coisa, porque o telemóvel tem 2 anos de garantia, e agora que é para arranjar o telemóvel, tentam "fugir" à situação ? Paguei 1000 euros na compra deste telemóvel e agora vão dar a mesma desculpa de sempre? Sim, porque basta dizer que tem problemas de humidade, que o telemóvel fica sem garantia. No entanto, devo realçar ainda que o produto, é anunciado como classificação IP68, isto é, um produto certificado para ser resistente a salpicos, água e poeira. Mais uma coisa que deixo aqui o meu desagrado, é o facto de o produto não ser aberto na frente do proprietário quando é entregue para reparação, visto que assim, durante 1 mês e fora da presença do proprietário do produto, podem utilizar sempre a mesma indicação: "Humidade". Tirando a parte que já estou quase há 2 meses sem telemóvel. Deste modo, e face ao exposto, não é com "20% de desconto na compra de um novo artigo válido por 90 dias e não acumulável com outras campanhas..." na compra de um novo telemóvel de 1000 euros que esta situação fica resolvida.Documentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativosNome André Miguel MonteiroNúmero de referência NIF: 232507465Descrição Bom dia,venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução nesta situação com a empresa Worten. No mês de Novembro de 2018 adquiri um telemóvel Huawei Mate 20 PRO ,na loja Worten do Fórum de Coimbra, aparelho esse que me custou 1068,99 euros. No dia 27 de Setembro apareceu uns riscos verticais verdes no ecrã e o telemóvel desligava-se, pelo que passei na loja Worten Fórum de Coimbra visto ter a garantia de 2 anos. Na loja, um dos funcionários aconselhou-me a dirigir-me a Loja STE – COIMBRA, com a garantias que era só apresentar a factura e na promessa de que o processo de garantia fosse mais rápido. Mencionou ainda que as garantias na Worten ás vezes demoravam imenso tempo e que têm tido alguns problemas na entrega dos mesmo. No dia 28 de Setembro desloquei-me à loja STE – Coimbra e foi enviado o telemóvel para reparação, sem qualquer custo pois estava na garantia. No dia 11 de Outubro um funcionário da loja STE – Coimbra contactou-me a informar que a reparação do aparelho não estava coberta pela garantia, visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade na placa/display (sempre a mesma resposta para fugir às garantias), tendo como solução para o problema seria a substituição da placa principal e display orçamentada em 800€ - 900€. Perante isto recusei imediatamente pois o telemóvel nunca esteve em contacto com água ou humidade, pois era apenas utilizado no trabalho e esteve sempre protegido por uma capa de silicone, visto ter sido um telemóvel tão caro. O funcionário informou ainda que tinha e que ia enviar para o meu email, fotografias do interior do produto, e em como este se encontrava com água… fotografias essas que nunca foram enviadas até ao dia de hoje. No dia 25 de Outubro desloquei-me à loja para buscar o meu telemóvel, tendo-me dirigido no dia 26 Outubro à Worten do Fórum de Coimbra com este para fazer a reclamação e entregar para arranjo "novamente". O Funcionário que me atendeu presencialmente, achou estranho o facto de me terem comunicado que era humidade, pois para este não era pois o telemóvel estava em bom estado, no entanto indicou-me que ia colocar o produto para reparar, e que este em menos de um mês estava pronto na loja. No dia 8 recebo uma notificação da Worten com o seguinte: “Orçamento pendente de aceitação”. Perante tal facto desloquei-me novamente à Worten Fórum de Coimbra, tendo sido atendido pelo mesmo funcionário, tendo este comunicado que visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade e que houve anteriormente marcas de abertura (obviamente que houve porque já tinha sido entregue para reparar pela loja STE-Coimbra aconselhado por um funcionário daquela loja), que o arranjo do meu produto teria o custo do valor do telemóvel, isto é, 1000 €. Ou seja, mais 100€ - 200€ que da avaliação anterior. Informo ainda que foi[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000016OxGy]ref:_00D1r2BBWY._5001r2XpoKz:ref


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