back

Worten não devolve dinheiro após devolução de artigo defeituoso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. T.

Para: Worten

27/07/2020

Exmos. Srs.Devido ao serviço pós venda e de apoio ao cliente da worten não terem resolvido o problema, segue, abaixo, reclamação na expectativa de rápida resolução e devolução imediata do valor retido pela worten.Adquiri uma máquina fotográfica a 07/06/2020 através do site www.worten.ptO artigo foi expedido e recebido a 09/06/2020.Após teste verifiquei que artigo estava avariado/não conforme (as fotografias não eram guardadas no cartão e o foco automático não funcionava) e apresentava características de já ter sido usado (acessórios montados, sujidade, data e hora inseridas, etc).Contactei apoio comercial da worten e agendou-se devolução para o dia 12/06/2020.O artigo foi levantado na minha residência e, de acordo com comprovativo de entrega, recebido nos armazéns da worten dia 15/06/2020.De acordo com política de devolução da empresa (www.worten.pt/politica-devolucoes) a devolução do valor pago tem que ser efetuada no prazo de até ao 14o dia consecutivo, a partir do dia da entrega.Ora, tendo a entrega sido efetuada no dia 15/06/2020 a devolução deveria ter ocorrido até ao dia 29/06/2020. O que não ocorreu. Tenho fatura do artigo e comprovativo de entrega nos armazéns da worten.Nos variados contactos tidos com a worten referiram que o artigo tinha sido recebido e aguardava verificação pelo que iriam resolver e devolver o dinheiro nos dias seguintes. Passaram 2 semanas e ainda não recebi o meu dinheiro.Agradeço v/ melhor atenção para o assunto, rápida resolução e imediata devolução do valor retido injustificadamente pela worten.

Mensagens (1)

Worten

Para: I. T.

28/07/2020

Olá Isabel !Agradecemos o envio do seu email.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação reportada e por todos os incómodos causados, que não é de todo o pretendido.Informamos que o reembolso, referente à encomenda 33143864, foi realizado para a sua conta Paypal.Por política desta, o reembolso poderá demorar até 30 dias.Esperamos que este episódio não comprometa a sua confiança.Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001CIYEH]ref:_00D1r2BBWY._5001r2tA8lZ:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.