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Worten e Xiaomi recusa-se a reparar, trocar telemóvel danificado de origem.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. G.

Para: Worten

23/05/2022

Venho por este meio comunicar a V.Exas. que apresento aqui formalmente a minha queixa e denuncia contra os vossos serviços de reparação.Comprei um telemóvel Xiaomi Redmi Note 10 Pro no dia 29 de Novembro 2021 passado apenas uma semana, detetei que havia algo estranho no som do telemóvel e também na navegação pelas redes sociais, levei-o à loja com o intuito de devolver logo para não perder muito tempo com esta situação, no entanto nesta primeira ida foi me dito que o telemóvel apenas precisava de atualizações, o funcionário fez alguns testes e atualizações ao sistema e aparentemente o telemóvel, foi-se mantendo. Dois meses depois após várias vezes o telemóvel bloquear sozinho deixando de funcionar nas plataformas de redes sociais entre outras, e embora tenha cumprido com a indicação que me foi dada pelo funcionário da loja de manter o sistema sempre atualizado, o mesmo deixou de funcionar o ecrã desligava-se e ligava-se sozinho e a imagem mantinha-se tremula aparecendo riscos horizontais até deixar de aparecer qualquer imagem e o mesmo desligar-se por completo. Levei-o à loja sempre com o equipamento completo com o intuito de que me fosse logo trocado o equipamento porque era mais que visto que este equipamento já veio com anomalia desde a fábrica, no entanto tanto a Xiaomi com a Worten tentaram levar este assunto noutras diretrizes, foi então iniciada a abertura de reparação no dia 02/02/2022 com o número de Processo: WO-17817925 sendo o mesmo devolvido um mês após precisamente no dia 03/03/2022 sem qualquer reparação pois a Xiaomi alegou que o telemóvel havia perdido a garantia por não cumprir os requisitos do fabricante referindo que o mesmo tinha vestígios de humidade, propondo o pagamento de cento e uns tantos euros (não me recordo o valor exato mas o mesmo deve estar nos vossos relatórios) para reparação do mesmo à qual obvio que recusei, pois como descrito o telemóvel de certo já veio com anomalias de Fábrica, mesmo antes de ser usado e não acreditei e nem acredito na descrição feita pelos técnicos da Xiaomi porque com o decorrer das idas e vindas deste equipamento, que passou mais tempo na posse do fabricante ou empresa denominada para as reparações destes equipamentos, bem como na pose da interveniente Worten do que na minha que o comprei para uso diário e não anual ou qualquer outra opção que não envolva o uso do mesmo! E com as declarações feitas no relatório técnico se vê que o interesse deles em de facto assumir que o equipamento possa já ter vindo defeituoso da fábrica ou até mesmo cumprir com a parte deles visto que o equipamento se encontrava e encontra em período de garantia e sempre foi entregue não apresentado qualquer outro vestígio além do mencionado e visualizado pelos funcionários bem como acompanhado de provas tais como vídeos comprovantes das anomalias descritas por mim e até mesmo dos funcionários que receberam a reclamação no balcão da Worten Mobile do Shopping da Guia, que comprovaram que de certo o equipamento já vinha com problemas de fabricação, e o mesmo dentro do prazo de garantia. Nesta primeira fase visto que tanto a Xiaomi bem como a Worten não queriam assumir quaisquer responsabilidades sobre o equipamento estando ele dentro do prazo de garantia e com pouco mais de dois meses de utilização procedi a uma reclamação escrita no livro de reclamações da loja à qual mereceu a atenção da Worten que então se comprometeu em pagar o valor que a Xiaomi exigia para reparação do que eles alegaram ser Humidade na sub board e modulo display.Levei então novamente o telemóvel para ser enviado para reparação no dia 05/03/2022 ( nº processo: WO-18215485) dois dias após o ter recebido sem reparação nenhuma. Ficou novamente sem estar na minha pose por cerca de um mês e uma semana exatamente no dia 10/04/2022 onde supostamente foi então reparado a peça que alegaram ter humidade. O telefone veio a funcionar? Sim! No entanto quase um mês depois começa a ter os mesmos problemas que teve desde o inicio ,onde o levei novamente para reparação mais uma vez com provas anexadas ao caso( vídeo que comprova a situação do equipamento) foi então novamente para reparação no dia 07/05/2022( nº processo: WO-19071574 )e ficou disponível para levantamento mais uma vez vindo sem reparação no dia 21/05/2022 por parte da Xiaomi alegando que o aparelho não apresenta qualquer anomalia que não detetaram nada, (nem sequer lhe tocaram isso sim) e no relatório de intervenção alegam por várias palavras a má utilização do equipamento que pode ter sido usado com acessórios não pertencentes ao telemóvel, enfim isso não é verdade porque das vezes que levei o telemóvel eu levei sempre todo equipamento que veio com o telemóvel e se não foi enviado junto do telemóvel foi porque foi-nos indicado na loja que não havia necessidade, de qualquer forma pelo tempo que tive disponível para o utilizar que pelas datas que venho apresentado ao longo desta queixa é bem notável que foi pouco ou nenhum e que nesse tempo respeitei sempre a utilização dos acessórios do próprio equipamento o mesmo só foi carregado com o próprio carregador auriculares não uso, cartão de memória também não uso capa protetora comprei a melhor que podia bem como aplicação de pelicula no ecrã principal bem como das câmaras que fiz para proteção extra ,e ainda vem com indicações que se acontecer novamente( como se o telemóvel estivesse reparado que deva ser feita uma limpeza à memória RAM enfim toda a balela descrita por estes senhores está à vossa disposição através dos números de processo que vos mencionei nesta queixa sim porque eu exijo que a WORTEN tome as devidas providências em me devolver o dinheiro investido neste aparelho ou a substituição por um aparelho de outra marca, sou cliente da Worten à 18 anos e nunca antes fui submetida a tal descaso. Caso optem por intervir e resolver esta situação utilizarei dos meus direitos de consumidor junto do apoio Jurídico para intervir neste assunto.Antecipadamente grataVanda Gonçalves

Mensagens (1)

Worten

Para: V. G.

24/05/2022

Olá Vanda, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto.Após análise à situação exposta, informamos que registámos a sua exposição com o número 07675136, pelo que solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Até breve!Flávia LeitãoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001di30mandfrom=ext]


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