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Worten - Ar condicionado avariado e assistência inexistente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. L.

Para: Worten

09/01/2023

Dia 18/12 efetuamos compra de um ar condicionado + instalação. Dia 22/12 foram instalar o ar condicionado, uma empresa subcontratada, estiveram cá uma tarde inteira e estavam a ter dificuldades no arranque do quente. Lá conseguiram colocar a dar quente e deram como concluido.Dia 28/12 foi aberto um processo de assistência pois quando ligamos de novo o ar condicionado não saia quente, apenas circulação de ar. E apareceu no ar condicionado um erro PC04 que significa avaria no compressor inversor.Indicaram-nos que teriam de agendar visita técnica para dia 3/01 da marca bosch para resolver. Entretanto alguns dias depois ligaram-nos da vulcano a indicar que teria que ser quem nos instalou a dar ok da instalação, que eles não podem fazer nada e então voltaram a contactar-nos a indicar que a visita passava para dia 9/01.Hoje, dia 9/01 não apareceu ninguém. Saimos cedo do trabalho e ninguem nos avisa. Ligamos para a worten ao que nos dizem que não existe agendamento e que o processo ficou fechado/resolvido e não conseguiram dar justificação do porquê.Podia falar muita coisa sobre a falta de profissionalismo e atenção ao cliente, mas não leva a nada. Só sei dizer que assim não vão conseguir fidelizar um cliente.Necessito que isto fique resolvido de uma vez por todas. Tentamos de tudo para evitar reclamações, tivemos paciência e tolerância mas já está a chegar a níveis amadores e baixos de uma marca com tão renome... Brincar com os clientes não pode ser. Compramos à worten, parem por favor de empurrar uns para os outros, o cliente é o único lesado aqui e só quer solução.

Mensagens (10)

D. L.

Para: Worten

11/01/2023

Indicaram-me telefonicamente que dentro de 1 dia teria um contacto no sentido de resolução, já passou mais de 1 dia e nada. Nem fazendo reclamação e pedindo urgência... Nunca pensei que a worten fosse assim. Na altura da venda tudo é rápido e possível. Posteriormente é uma falta de consideração e compromisso... muita desorganização interna.

D. L.

Para: Worten

12/01/2023

Atualização: é vergonhoso o que se está a passar.Ontem como não nos disseram nada, ligamos para a worten e indicaram que tinham agendamento do técnico da bosch para dia 17/01. Hoje, recebemos uma chamada da worten a perguntar sobre a reclamação que tinha feito e dizem que afinal já não há marcação porque a bosch diz que é com a worten e não sabem dizer para quando. Já tive muitas más experiências com empresas, mas nada como isto. Não recomendo a ninguém nem tão pouco irei permanecer cliente. Um processo cansativo, sem respostas e sem profissionalismo. Nem reclamando se preocupam.

Worten

Para: D. L.

13/01/2023

Olá Daniela,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Lamento, desde já, o atraso na resposta ao seu pedido e o sucedido com o seu equipamento.Informo que, para podermos verificar e ajudar na resolução da situação exposta, precisamos, por favor, que nos indique o processo de instalação e/ou assistência técnica (WO-xxxxxxxxx) ou o contacto associado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Andreia GarciaEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------

D. L.

Para: Worten

13/01/2023

Boa tarde,O contacto associado é o da reclamação, 935785750Quanto aos processos, já foram criados tantos que não sei qual o correto. Pelos menos 3 processos foram criados. Um era encerrado sem motivo, recebiamos sms a dizer que tinha sido concluido, depois ligavamos a perguntar o porquê e abriam de novo com outra referencia, por isso deve estar uma confusão aí da vossa parte. As próprias pessoas da chamada não estavam a entender o processo. Obrigada

D. L.

Para: Worten

17/01/2023

Quando foi para virem instalar vieram na mesma semana que foi comprado. Agora, quando é para solucionar nada, nem esclarecimentos e respostas concretas dão. É inadmissível o que se está a passar. O dinheiro está do vosso lado, o tempo passa, nós perdemos qualidade de vida (visto estar um frio imenso e não conseguirmos aquecer), e a vossa preocupação é zero. É isto que querem passar da marca? Uma marca que só quer ganhar dinheiro e converter? Esperava muito mais da worten.

Worten

Para: D. L.

17/01/2023

Olá Daniela,Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.Lamento, desde já, o atraso na resposta ao seu pedido.Relativamente ao seu processo de assistência técnica WO-22273445, verificamos que situação encontra-se em análise e devido tratamento por parte do nosso departamento responsável através do processo de reclamação nº 09530480.Solicitamos, por favor, que aguarde um novo contacto por parte do gestor do seu processo.Lamentamos imenso os transtornos causados e esperamos que esta situação não coloque em causa a confiança que nos tem depositado.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Andreia GarciaEquipa WortenT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------

D. L.

Para: Worten

24/01/2023

Quando pensei que não poderia piorar...A worten solicitou à bosch para vir resolver o problema. Vieram cá hoje e tive que pagar-lhes 55 euros pela deslocação pois o problema era somente instalação (falta ou fuga de gás) e que a garantia da bosch não cobre isso.Neste momento estou lesada em 1445 euros (equipamento+instalação+visita da bosch) e não sinto nenhum apoio ou preocupação por parte de onde comprei (worten). Necessito que me paguem o valor que tive de pagar à bosch indevidamente 55 euros e que me venham resolver o problema pois continua tudo igual. PEÇO URGÊNCIA POR FAVOR, tenham alguma consideração...Ligo para o vosso numero e só me sabem dizer que registaram o pedido e tenho de aguardar. Não me dão respostas.

D. L.

Para: Worten

25/01/2023

Ontem, a pedido da worten h&#225 algum tempo, vieram uns t&#233cnicos da bosch analisar o problema e cobraram-me 55 euros pela desloca&#231&#227o pois indicam que o problema est&#225 na instala&#231&#227o (que paguei &#224 worten)Hoje, recebo contacto da worten a indicar que tenho que trocar o equipamento.Em primeiro lugar, ter&#227o que me pagar os 55 euros pois foi erro da parte da worten em chamar a bosch sem antes vir o instalador. Em segundo lugar, ter&#227o que resolver a instala&#231&#227o. Pois o aparelho est&#225 bem, a instala&#231&#227o &#233 que n&#227o. Tenho relat&#243rio da bosch a indicar isso. Quero o mesmo equipamento, a funcionar. E lamento a escolha da empresa instaladora clisafer Agem com m&#225 f&#233, dizem que a instala&#231&#227o est&#225 ok sem irem verificar. Deixaram-nos as coisas l&#225 no teto de forma a que escorria &#225gua para dentro de casa (atingiu o pladur), estou muito insatisfeita com a instala&#231&#227o, caso eles estejam a fugir das responsabilidades, n&#227o &#233 o cliente que tem de esperar enquanto isto se resolva, contratem outra empresa para me resolver o problema e depois entendem-se com a clisafer judicialmente.Segue em anexo os ficheiros que podem ajudar.

D. L.

Para: Worten

25/01/2023

Ontem, a pedido da worten h&#225 algum tempo, vieram uns t&#233cnicos da bosch analisar o problema e cobraram-me 55 euros pela desloca&#231&#227o pois indicam que o problema est&#225 na instala&#231&#227o (que paguei &#224 worten)Hoje, recebo contacto da worten a indicar que tenho que trocar o equipamento.Em primeiro lugar, ter&#227o que me pagar os 55 euros pois foi erro da parte da worten em chamar a bosch sem antes vir o instalador. Em segundo lugar, ter&#227o que resolver a instala&#231&#227o. Pois o aparelho est&#225 bem, a instala&#231&#227o &#233 que n&#227o. Tenho relat&#243rio da bosch a indicar isso. Quero o mesmo equipamento, a funcionar. E lamento a escolha da empresa instaladora clisafer Agem com m&#225 f&#233, dizem que a instala&#231&#227o est&#225 ok sem irem verificar. Deixaram-nos as coisas l&#225 no teto de forma a que escorria &#225gua para dentro de casa (atingiu o pladur), estou muito insatisfeita com a instala&#231&#227o, caso eles estejam a fugir das responsabilidades, n&#227o &#233 o cliente que tem de esperar enquanto isto se resolva, contratem outra empresa para me resolver o problema e depois entendem-se com a clisafer judicialmente.Segue em anexo os ficheiros que podem ajudar.

D. L.

Para: Worten

25/01/2023

Ontem, a pedido da worten h&#225 algum tempo, vieram uns t&#233cnicos da bosch analisar o problema e cobraram-me 55 euros pela desloca&#231&#227o pois indicam que o problema est&#225 na instala&#231&#227o (que paguei &#224 worten)Hoje, recebo contacto da worten a indicar que tenho que trocar o equipamento.Em primeiro lugar, ter&#227o que me pagar os 55 euros pois foi erro da parte da worten em chamar a bosch sem antes vir o instalador. Em segundo lugar, ter&#227o que resolver a instala&#231&#227o. Pois o aparelho est&#225 bem, a instala&#231&#227o &#233 que n&#227o. Tenho relat&#243rio da bosch a indicar isso. Quero o mesmo equipamento, a funcionar. E lamento a escolha da empresa instaladora clisafer Agem com m&#225 f&#233, dizem que a instala&#231&#227o est&#225 ok sem irem verificar. Deixaram-nos as coisas l&#225 no teto de forma a que escorria &#225gua para dentro de casa (atingiu o pladur), estou muito insatisfeita com a instala&#231&#227o, caso eles estejam a fugir das responsabilidades, n&#227o &#233 o cliente que tem de esperar enquanto isto se resolva, contratem outra empresa para me resolver o problema e depois entendem-se com a clisafer judicialmente.Segue em anexo os ficheiros que podem ajudar.


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