Exmos. Senhores,
Comprei uma flauta transversal através da plataforma da Wallapop.
Questionei a vendedora sobre o estado da flauta, tendo a mesma referido que estava em perfeitas condições.
A Wallapop anuncia um serviço de proteção do comprador no caso da compra não correr bem.
A flauta foi enviada pela transportadora DPD com n.º 51850150695556. Quando recebi a flauta verifiquei que tinha vários defeitos. Abri uma disputa que o vendedor não aceitou. A Wallapop pediu para enviar fotos e videos dos defeitos via youtube. Os videos enviados nunca foram visualizados pela Wallapop e não aceitaram a devolução da flauta. O sucedido indica que a Wallapop é uma plataforma perfeita para venda de artigos defeituosos e a proteção do comprador é um embuste. Fui com a flauta a um luthier que estimou ser necessária uma reparação da flauta de 390 €. Tentei que chegar um acordo com o vendedor que depois de ter recebido o dinheiro não aceitou e a Wallapop nada fez para penalizar o vendedor.