back

Voucher não validade e não devolvem valor pago

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. B.

Para: Flykube

27/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio expôr a seguinte situação:Comprei uma viagem no site Flykube para junho de 2020 (entre os dias 11 e 14), destino surpresa com origem em Lisboa, para 2 pessoas. Por motivos laborais solicitei à empresa que as datas fossem alteradas, sendo-me permitido alterar para os dias 1 a 4 de Setembro de 2020.Em abril de 2020 a empresa enviou o seguinte email: Sabemos que a incerteza actual poderá estar a afectar não só a tua rotina, mas também a tua viagem.Em primeiro lugar, queremos pedir-te desculpas porque como saberás, desde Fevereiro, que chegou o Covid à Europa, e consequentemente o nosso volume de pedidos e contactos por todos os canais de comunicação foram muito elevados, pelo que infelizmente o nosso tempo de resposta tem sido muito superior ao habitual.Estamos cientes de que a demora em obter uma resposta será menos que ideal. Contudo queremos reiterar que o bom decorrer da tua experiência é o mais importante para nós, e por isso estamos a trabalhar imenso, analisando caso a caso, prioritizando viagens marcadas para o future próximo, de forma a proporcionar as melhores alternativas possíveis neste momento em que o sector de turismo está tão afectado.Por isso, e porque queremos que voltes a viajar mais que nunca:Na última publicação do BOE (Boletim Oficial do Estado) na secção 4 do artigo 36 Real Decreto-lei 11/2020, de 31 de março o governo expõe medidas específicas para as agências de viagem e intermediários do sector turístico para fazer frente ao COVID-19.Por isso, a ti, Kuber que cancelaram o voo, a ti, Kuber que não pudeste viajar durante estes dias e que tanto ansiavas, e a ti, Kuber que o que querias era disfrutar da magia das nossas viagens surpresa.Damos-te uma BOA notícia: O governo, com este decreto, autoriza-nos a oferecer-te um cupão pelo valor que pagaste, para viajares quando quiseres. Isto quer dizer que terás 1 ano desde que recebes o cupão, para escolher em que datas em queres viajar, em qualquer momento do ano.Cupão: xxxxxxxxxxxxxxxAconselhamos-te a esperar que passe o estado de alarme para escolher as datas da tua viagem.Com isto tudo, queremos relembrar-te que ficares em casa agora é importante, para que possas viajar depois!The FlyKube Team.O código do cupao que enviaram teria então validade até maio de 2021. Nesse mesmo mês, e tendo em conta a situação pandémica ainda existente enviei o seguinte email para a empresa: Bom dia,Estou a contactar pois comprei um voucher de 4 noites na Flykube em 2019 que, tendo em conta a situação pandemica em que vivemos, foi sendo adiada na esperança qie a mesma se pudesse realizar este ano. Tendo em conta que a situação se mantém e e que teria de reservar uma viagem ate 1/05/2021, não se sentindo confortável ainda para fazer esta viagem, seria possível procederem ao reembolso da mesma para talvez daqui a 1 ano poder voltar a comprar, por favor?Obrigada pela compreensão.Ao que a empresa respondeu: Boa tarde Daniela,Obrigado por nos contatar:)De acordo com o que nos informaste contactamos o departamento encarregado, o qual nos autorizou excepcionalmente estender a data de expiração de seu cupom, para que possa retomar sua viagem quando a situação estiver mais tranqüila. Poderá validá-lo a partir de 30/09/2021.Sua nova data de expiração é 01/09/2023, isso não significa que você tem que viajar antes dessa data, se não que você tem até esse dia para fazer a sua reserva através do nosso site, tendo em conta que dissociamos de um calendário de um ano vista para que possa escolher quando quer desfrutar da sua viagem. Ou seja, poderá viajar em datas posteriores ao seu prazo de validade.Espero ter ajudado você,Muito obrigado.Saudaçoes,AmandaCustomer ServiceNo passado dia 22 de maio de 2023 tentei fazer uma reserva e usufruir do desconto do voucher, o que não me foi permitido pois refere que o cupao não é válido. Contactei a empresa para solucionarem o problema e responderam-me que deveria enviar um email a explicar o problema para incidents@flykube.pt. Assim fiz, encaminhei o email para este departamento e a única resposta que obtive, no dia 23 de maio, foi a seguinte: Hello,Due to the volume of tickets we are currently managing, our response time may be longer than usual. We truly appreciate your patience and understanding during this time.Please do not hesitate to get in touch if you have not received communication from us within a reasonable timeframe. We are here to help and your satisfaction is our priority.Thank you for your understanding and patience.Kind Regards,FlyKube TeamDeste então, e tendo em conta que o voucher caduca a 1 de setembro de 2023, tenho enviado sucessivos emails para a empresa, não obtendo qualquer resposta e correndo o risco de perder o valor que investi na compra da viagem! Até à data, não obtive qualquer resposta à reclamação enviada. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Flykube

Para: D. B.

27/05/2025

Dear Kuber, Thank you for reaching out to us! This is an automatic response to confirm that we have received your email. Our team is dedicated to providing you with the best support possible and will address your inquiry based on the urgency of the request. Here’s how our response time is categorized: 1. Immediate Urgent Response (within 1 hour): If your inquiry is extremely urgent, please contact us immediately via WhatsApp at +393314047147 for a prompt response. 2. Standard Response (within 24 hours): For regular support inquiries, you can expect a response from our team within 24 hours. 3. Non-Urgent Response (within 48 hours): For less urgent matters, we aim to respond within 48 hours. This allows us to manage and prioritize requests effectively, ensuring that all customers receive timely and accurate support. Your issue is important to us, and we strive to resolve it as quickly and efficiently as possible. Please note that these timings are applicable during our business hours, from 9am to 6pm. We appreciate your patience and understanding. Best regards, Flykube Team On Tue, 27 May at 1:15 PM , Reclamacao wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ 67786:892848


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.