No dia 21/04/2023 adquirimos uma passagem para duas pessoas, com o itinerário LIS-GRU-XAP e fizemos a reserva com o código 09MMLE na TAP, incluindo ida e volta. No entanto, fomos surpreendidos com o cancelamento do trecho GRU-XAP e tendo no sistema um novo voo com apenas 1 minuto de duração, de VCP a XAP.Preocupados com questões de segurança e os possíveis transtornos decorrentes desse deslocamento em São Paulo, entrámos em contacto com o atendimento da TAP. Após um tempo considerável de espera na linha, o operador nos informou que seria impossível realizar a mudança do trecho VCP-XAP para GRU-XAP. Em vez disso, sugeriu o cancelamento da passagem, garantindo o reembolso integral.Em linha com o operador, procedemos com o cancelamento e obtivemos um protocolo para o reembolso. No entanto, para nossa surpresa, ao recebermos o reembolso, constatamos que se limitava apenas às taxas aeroportuárias, e o valor da passagem permanece pendente.Posteriormente, ao tentar consultar o protocolo interno criado pela TAP através da linha de atendimento, bem como em outros canais, não obtivemos sucesso, o que nos causa preocupação e a sensação de estar sendo lesados.Gostaríamos de solicitar uma resolução ágil e eficaz dessa situação, de modo a recuperarmos o valor da passagem, possibilitando-nos remarcar os voos conforme a nossa necessidade.Protocolo de reclamação TAP: 2023-0002361548 Protocolo interno TAP: 2023-0002261964