Prezados,
Venho por meio desta solicitar providências e o reembolso das despesas adicionais que fui obrigada a cobrir devido ao cancelamento do voo FR4042, de Milão Bergamo para o Porto, originalmente programado para 01 de outubro de 2024, sob a reserva número BMRJQJ. Devido a essa situação, só pude embarcar no voo de substituição FR4042, no dia 06 de outubro de 2024.
O cancelamento do voo causou transtornos financeiros e logísticos, com custos imprevistos relacionados a estadia, alimentação e transporte, conforme detalhado abaixo:
Estadia: 360 euros, referentes às cinco noites adicionais de hospedagem entre 01 e 06 de outubro.
Alimentação: Aproximadamente 25 euros por dia, totalizando 125 euros para o período.
Transporte: 10 euros para o trajeto do aeroporto até a hospedagem, e mais 10 euros para o retorno ao aeroporto em 06 de outubro, totalizando 20 euros. Além disso, houve uma despesa de 8 euros em passagens de ônibus entre Porto, Viana do Castelo e Caldas da Rainha.
As despesas totalizam no mínimo em 513 euros, valor que tive que cobrir pessoalmente, mesmo tendo planejado a viagem com um orçamento previamente ajustado. Solicito o reembolso integral desse montante, de acordo com os regulamentos de direitos dos passageiros aéreos na União Europeia, que preveem a compensação por custos adicionais decorrentes de cancelamentos de voos e atrasos extensivos.
Agradeço a atenção e solicito uma resposta breve para o reembolso dessas despesas, assegurando que a situação seja resolvida rapidamente. Obs: Já tentei contacto com a empresa, desde a época do ocorrido, mas sem resposta alguma, por este motivo, venho através daqui solicitar a resolução deste caso.
Cordialmente,
Lorenna