Escrevo-lhe para comunicar formalmente o cancelamento do meu voo de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), que estava agendado para (05-12-2024) às 20:40h.
A minha referência de reserva era (JEJD2S - 0572324614389) e o número do voo era (KL1577).
O cancelamento deste voo causou transtornos significativos, e gostaria de solicitar uma indemnização de acordo com o Regulamento UE 261/2004, que descreve os direitos dos passageiros em caso de cancelamento de voos.
Como o meu voo é de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), ambos na UE, e a distância é superior a 1.500 km, tenho direito a 400€ de indemnização.
Por favor, veja abaixo os detalhes do meu voo:
Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389
Número do voo: KL1577
Data original de partida: 05-12-2024
Voo alternativo com escala em Madrid:
Número do voo: IB1796
Data original de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD)
Número do voo: IB0545
Data Original de Partida: 06-12-2024, de Madrid (MAD) para o Porto (OPO)
Devido ao cancelamento e no percurso do aeroporto para o táxi, a minha carteira foi roubada juntamente com os meus documentos e dinheiro, pelo que tive de me deslocar à esquadra para apresentar queixa.
Neste departamento não me conseguiram ajudar e tive de me deslocar à embaixada portuguesa na Holanda e isso implicou custos de táxi, novo passaporte, etc.
Depois de todo este problema, perdi o voo alternativo, pois não me deixaram embarcar sem documentos e tive de comprar um novo bilhete de avião.
Último voo:
Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389
Número do voo: KL1577
Data de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD)
Atraso total ou duração da interrupção: 15 horas
Considerando que o cancelamento não foi causado por circunstâncias extraordinárias, considero que tenho direito a uma indemnização pela interrupção causada, bem como por quaisquer despesas associadas incorridas (por exemplo, refeições, táxi, alojamento, passaporte, etc.).
Peço gentilmente a sua pronta resposta sobre este assunto, bem como informações sobre os próximos passos para receber a indemnização devida.
Se precisar de mais detalhes ou documentação, por favor informe-me.
Obrigado pela sua atenção a esta questão.
Espero ouvir de si em breve.
Sinceramente,
Ana Isabel Oliveira Azevedo