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Voo Cancelado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

A. A.

Para: KLM - Royal Dutch Airlines

17/01/2025

Escrevo-lhe para comunicar formalmente o cancelamento do meu voo de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), que estava agendado para (05-12-2024) às 20:40h. A minha referência de reserva era (JEJD2S - 0572324614389) e o número do voo era (KL1577). O cancelamento deste voo causou transtornos significativos, e gostaria de solicitar uma indemnização de acordo com o Regulamento UE 261/2004, que descreve os direitos dos passageiros em caso de cancelamento de voos. Como o meu voo é de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), ambos na UE, e a distância é superior a 1.500 km, tenho direito a 400€ de indemnização. Por favor, veja abaixo os detalhes do meu voo: Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389 Número do voo: KL1577 Data original de partida: 05-12-2024 Voo alternativo com escala em Madrid: Número do voo: IB1796 Data original de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD) Número do voo: IB0545 Data Original de Partida: 06-12-2024, de Madrid (MAD) para o Porto (OPO) Devido ao cancelamento e no percurso do aeroporto para o táxi, a minha carteira foi roubada juntamente com os meus documentos e dinheiro, pelo que tive de me deslocar à esquadra para apresentar queixa. Neste departamento não me conseguiram ajudar e tive de me deslocar à embaixada portuguesa na Holanda e isso implicou custos de táxi, novo passaporte, etc. Depois de todo este problema, perdi o voo alternativo, pois não me deixaram embarcar sem documentos e tive de comprar um novo bilhete de avião. Último voo: Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389 Número do voo: KL1577 Data de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD) Atraso total ou duração da interrupção: 15 horas Considerando que o cancelamento não foi causado por circunstâncias extraordinárias, considero que tenho direito a uma indemnização pela interrupção causada, bem como por quaisquer despesas associadas incorridas (por exemplo, refeições, táxi, alojamento, passaporte, etc.). Peço gentilmente a sua pronta resposta sobre este assunto, bem como informações sobre os próximos passos para receber a indemnização devida. Se precisar de mais detalhes ou documentação, por favor informe-me. Obrigado pela sua atenção a esta questão. Espero ouvir de si em breve. Sinceramente, Ana Isabel Oliveira Azevedo

Mensagens (1)

A. A.

Para: KLM - Royal Dutch Airlines

16/02/2025

Escrevo-lhe para comunicar formalmente o cancelamento do meu voo de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), que estava agendado para (05-12-2024) às 20:40h. A minha referência de reserva era (JEJD2S - 0572324614389) e o número do voo era (KL1577). O cancelamento deste voo causou transtornos significativos, e gostaria de solicitar uma indemnização de acordo com o Regulamento UE 261/2004, que descreve os direitos dos passageiros em caso de cancelamento de voos. Como o meu voo é de Amesterdão (AMS) para o Porto (OPO), ambos na UE, e a distância é superior a 1.500 km, tenho direito a 400€ de indemnização. Por favor, veja abaixo os detalhes do meu voo: Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389 Número do voo: KL1577 Data original de partida: 05-12-2024 Voo alternativo com escala em Madrid: Número do voo: IB1796 Data original de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD) Número do voo: IB0545 Data Original de Partida: 06-12-2024, de Madrid (MAD) para o Porto (OPO) Devido ao cancelamento e no percurso do aeroporto para o táxi, a minha carteira foi roubada juntamente com os meus documentos e dinheiro, pelo que tive de me deslocar à esquadra para apresentar queixa. Neste departamento não me conseguiram ajudar e tive de me deslocar à embaixada portuguesa na Holanda e isso implicou custos de táxi, novo passaporte, etc. Depois de todo este problema, perdi o voo alternativo, pois não me deixaram embarcar sem documentos e tive de comprar um novo bilhete de avião. Último voo: Referência de reserva: JEJD2S – 0572324614389 Número do voo: KL1577 Data de partida: 06-12-2024, de Amesterdão (AMS) para Madrid (MAD) Atraso total ou duração da interrupção: 15 horas Considerando que o cancelamento não foi causado por circunstâncias extraordinárias, considero que tenho direito a uma indemnização pela interrupção causada, bem como por quaisquer despesas associadas incorridas (por exemplo, refeições, táxi, alojamento, passaporte, etc.). Peço gentilmente a sua pronta resposta sobre este assunto, bem como informações sobre os próximos passos para receber a indemnização devida. Se precisar de mais detalhes ou documentação, por favor informe-me. Obrigado pela sua atenção a esta questão. Espero ouvir de si em breve. Sinceramente, Ana Isabel Oliveira Azevedo


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