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Voo cancelado sem alternativas viáveis

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: TAP-Air Portugal

09/10/2023

Exmos(as). Senhores(as).A 9 de Agosto de 2022 comprei duas passagens de ida e volta com a TAP para Hamburgo, com partida de Lisboa a 03/11/2022 pelas 12:00 e regresso a 06/11/2022 pelas 17:10.No dia 28 de Outubro de 2022, menos de 7 dias da data de partida, recebi um email com o cancelamento injustificado do nosso voo de partida, dando como alternativa outro voo no dia 06/11/2022 pelas 18:10.É facilmente constatável que o voo alternativo sugerido era após o nosso voo de regresso, logo não sendo uma alternativa viável para nós.Segundo o Regulamento (CE) nº 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia, de 11 de fevereiro de 2004, que é possível verificar no site da tap, através do link https://www.flytap.com/pt-pt/condicoes-de-transporte?accordionid=faf67cad-d720-4cd9-8915-76fd52822ee4, vem descrito:A) Logo no ponto 1 No caso de não realização de um voo que anteriormente estava programado para ser operado pela TAP Air Portugal e em que, pelo menos, um lugar foi reservado Se o seu voo foi cancelado, a TAP Air Portugal oferecer-lhe-á a seguinte assistência: o reembolso, no prazo de sete dias (em numerário, através de transferência bancária eletrónica, de cheques bancários ou, com o seu acordo escrito, através de vales de viagem e/ou outros serviços), do preço total de compra do bilhete para a parte ou partes não efetuadas da viagem...B) No ponto 1.4, também podemos ler Terá direito à seguinte indemnização e no ponto 2. d2 1.4 EUR 400, para todos os voos intracomunitários com mais de 1 500 quilómetros e para todos os voos entre 1 500 e 3 500 quilómetrosInfelizmente dá-se o facto de que não só não recebi nenhuma indemnização pelo cancelamento do voo, como ainda não recebi a totalidade do reembolso do preço dos bilhetes.No regulamente acima mencionado, pode ainda ler-se que a TAP fica eximida de pagar a indemnização se puder provar que o cancelamento foi causado por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. No entanto, não recebi prova nenhuma de circunstâncias extraordinárias que possam ter causado o cancelamento com menos de 7 dias de antecedência.Depois de ter ligado várias vezes para os números no site e ter enviado enumerastes-vos reclamações e pedidos através do mesmo site e por email, ainda não consegui ver este problema resolvido.Posto isto, venho exercer o meu direito de receber a totalidade do reembolso do preço dos bilhetes que adquiri, bem como a indemnização correspondente. Cumprimentos,Patrícia Simões


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