Venho por estes meios reclamar da não devolução por parte da RyanAir da importância despendida (185,00€) na reserva de um voo com destino à ilha de S. Miguel - Açores, ida e volta no período de 17 a 21/04 do presente ano. O voo foi cancelado devido ao COVID19.Ao solicitar o reembolso a vossa companhia enviou um email com o seguinte teor Uma vez aprovada, a sua solicitação de reembolso será processada num prazo de 20 dias úteis através da forma original de pago da reserva e deverá recebe-lo na sua conta nos próximos 5-7 dias úteis. Um email de confirmação será enviado para a direcção de email utilizada ao realizar a reservaA politica da empresa agora passou a ser outra conforme a informação expressa no seu site Actualização sobre reembolsosO processo de reembolsos está a demorar mais do que o habitual uma vez que estamos a processar um volume de cancelamentos 1000 vezes superior. Também temos menos 75% staff disponível devido às restricções de distanciamento social.A Ryanair está a oferecer vouchers e alterações de voo gratuítas uma vez que estas são automáticas e dão aos clientes uma alternativa imediata. Infelizmente reembolsos em monetário não podem ser automatizados. Os clientes que escolham o voucher mas não o utilizem durante 12 meses poderão solicitar e receber o reembolso após este período.Os clientes que não aceitem o voucher ou a alteração gratuíta irão receber o reembolso uma vez esteja crise seja ultrapassada. Nas próximas semanas e meses trabalharemos arduamente para processar os reembolsos tão rápido quanto possível.Pedimos sinceras desculpas por este atraso inevitável que é devido ao grande volume de restrições governamentais que levaram ao cancelamento de voos e agradecemos a paciência do nossos clientes. Está-se mesmo a ver quando é que virá o reembolso. Ao tentar contactar-vos aparece sempre uma mensagem a informar que os nossos agentes não estão disponíveis de momento não tem um email em portugal só um endereço de email estrangeiro, talvez para a Irlanda não sei. O que eu quero é o reembolso da totalidade do montante despendido.Com os melhores cumprimentos e aguardando uma celete resposta da vossa parteIsabel Cristina Neves